Querido Diário

16 3 0
                                    

"Querido Diário

Faltam duas semanas para que eu me forme na escola e saia daquele lugar. Não que seja um lugar ruim. Tenho muitos colegas e os professores são incríveis, mas eu quero mais. Quero sair, explorar, conhecer gente nova e vivenciar novas coisas. Quero enxergar o mundo através de olhos que são realmente meus...

(. . .)

Desculpe, voltei. Hellen estava ao telefone. Sinceramente, ela têm andado insuportável desde que Tom me pediu em namoro.

Ah, Tom... Quem diria que tantos anos de amizade acabariam assim, em ambos envolvidos em um relacionamento? Bem, algumas pessoas comentavam e eu sempre achei ele bonito, mas nunca enxerguei ele de outro jeito que não fosse num nível de amizade. E se tivessem me dito há alguns anos atrás que estaríamos juntos hoje, eu provavelmente riria da cara dessa pessoa e diria que estava enlouquecendo. Papai estava certo, afinal. O mundo realmente dá voltas.

Admito que no começo eu só aceitei porque fiquei com pena, e talvez estivesse levemente curiosa em saber como seria beijá-lo. Mas de uns tempos pra cá, algo mudou. Meu coração acelera quando o vejo me esperando no portão da escola ou quando ele manda mensagem dizendo estar com saudades. E quando ele me beija... É como se meu estômago fosse sair pela boca! Como se estivéssemos só nós dois no mundo.

Acho que estou apaixonada...

Enfim, como estava dizendo, Hellen está incrivelmente chata nessas últimas semanas. Diz ela que não vai com a cara de Tom, apesar de serem amigos a tanto tempo quanto eu. 'Amizade é uma coisa, agora namorar é completamente diferente', ela insiste em dizer. Eu sei que ele tem uma certa 'fama' de pegador por aí, mas eu o conheço. Ele não me machucaria. Não somos só mais um casal que se conheceu a poucos dias. Temos uma história.

É por isso que eu decidi perder minha virgindade com ele no dia da formatura. Hellen surtou quando contei isso à ela.

Ah, Deus, por favor, não deixe com que mamãe e papai leiam isso...

Demorou uma década para fazê-la aceitar participar do meu plano. Tive de me comprometer a fazer seus deveres de casa até a formatura! Mas é por uma boa (ótima) causa...

Há poucos dias, um parque itinerante se instalou aqui na cidade e a maior parte da nossa turma vai pra lá depois da cerimônia, já que não teremos um baile. Combinamos de fingir ir até lá e escaparíamos para a praia da cidade vizinha, a menos de uma hora daqui.

Sabe, Diário, essa será a coisa mais doida que eu já fiz em todos os esses anos. Dá pra acreditar? Eu, Alyssa Bennet, fugindo com alguém para... dar?

Pensei muito sobre me arrepender depois, e decidi que isso não importa. Porque no final, terá sido uma escolha minha e de mais ninguém.

Agora tenho que ir.

Beijinhos e vê se guarda segredo, tá?

26 de maio de 2006"

"Querido Diário

Sou eu de novo (obviamente). Como vão as coisas? Empoeiradas, ao que parece. Peço perdão por ter te jogado embaixo do armário, mas não podia correr o risco de alguém te ler.

Falta menos de uma semana pra formatura, e eu mal consigo dormir!

Tive uma conversa bem séria com a Hellen ontem e insisti para que ela me contasse qual era o problema. Ela disse que não tinha problema nenhum, então eu perguntei se tinha a ver com o nosso beijo.

Há alguns meses atrás, eu e Hellen nos beijamos no meu quarto. Eu estava nervosa porque nunca tinha beijado ninguém e ela disse que, se eu quisesse, ela me ajudaria. No começo foi estranho, mas depois até que ficou bom. Eu sei que Hellen é lésbica, aliás a cidade inteira sabe. Depois que ela surtou com a pressão dos pais pra namorar o filho dos Jones e berrou no meio da rua que gostava de garotas, é meio difícil não saber. Cidade pequena com gente fofoqueira, fazer o quê?

Mas eu não sou. Pelo menos eu acho que não. Foi um beijo legal, mas não passou disso. Além do mais, ela é minha melhor amiga nesse lugar e juramos que não deixaríamos as coisas estranhas. E realmente não estavam, até ela começar a ficar estranha do nada e agir feito uma maluca.

Ela disse que não tinha nada a ver com o beijo e ainda perguntou como poderia ser tão cega.

Nós brigamos. Desde então, ela não para de mandar mensagens.

É claro que eu sei que foi uma briga boba, mas decidi 'colocá-la' no congelador por um tempo. Esse comportamento dela está me dando nos nervos. Daqui a uns dois dias eu respondo.

Além do mais, ela ainda me deve um favor. Não fiquei com calos nos dedos de tanto escrever por nada.

Mudando de assunto, as minhas cólicas menstruais estão cada vez mais dolorosas. Mamãe diz que é normal na minha idade, mas eu não sei não. Hoje de manhã eu achei que fosse desmaiar de tanta dor. Nem fui pra aula. Não que esteja perdendo muita coisa, a maioria dos professores estão dando aulas-placebo. Ninguém vai realmente aplicar matéria faltando tão pouco tempo para o encerramento. Estão mais preocupados em fechar as notas ou, sei lá, não enlouquecerem antes de da aposentadoria.

Seja como for, se todo mês continuar assim, vou pedir para ir à um médico.

Será que é caso de ginecologista? É provável que eu não seja mais virgem até lá. Será que isso consta nos papéis do exame?

3 de junho de 2006"

"Querido Diário

Faz um tempo que não nos falamos, hã?

Muita coisa mudou. Entrei para o curso de línguas que eu queria e acabei me mudando para um apartamento com Tom em outra cidade. Hellen está estudando em uma cidade mais próxima da nossa cidade natal, mas também seguiu a mesma área que eu. As coisas entre nós melhoraram desde o último registro aqui. Tudo está incrível!

Em um ano, vou me formar. Estou trabalhando como escritora em uma editora digital na qual Hellen estagiou por um tempo antes de se tornar uma das editoras oficiais. Devo muito à ela por isso, se não fosse por ela ter mexido alguns pauzinhos ainda estaria sem rumo. Ainda não é totalmente oficial, preciso finalizar e entregar um livro para que o contrato seja permanente, mas por enquanto estou me virando com alguns bicos aqui e ali.

Amanhã, Tom e eu vamos sair para jantar. Ele quer me contar uma coisa. Eu acho que vai finalmente acontecer! Ele tem andado todo estranho nós últimos meses desde que eu... bem, isso não vem ao caso agora.

Eu mal posso esperar para amanhã a noite!

17 de novembro de 2010"

"Querido diário

Eu gostaria de estar morta."

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2021 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Doce InocênciaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora