VIVA E DEIXE VIVER

22 10 0
                                    


É impressionante o quanto que as pessoas têm mania de reclamar. Reclamam de tudo e todos. Se está frio, quer calor; se tem chuva, quer sol; reclamam de não ter dinheiro, reclamam de dores no corpo, reclamam dos parentes, reclamam de si mesmos, reclamam, reclamam, reclamam... isto é um dos grandes males da humanidade. É aquela velha história de que bom é o dos outros.

As pessoas não têm o hábito de agradecerem pelo dom da vida. Agradecerem pela saúde, pela "inteligência", pelo "discernimento", por poder dormir e acordar todos os dias, pelo mundo em que vivem, enfim, pegarem o hábito de agradecer muito mais do que reclamar.

É muito mais fácil colocar a culpa dos nossos fracassos e problemas nos outros do que assumirmos que somos donos do nosso destino. É muito mais fácil colocar a culpa em Deus ou no demônio quando alguma coisa dá errado.

Tem gente que toma remédio para dormir e toma remédio para acordar. Que tudo quanto é dorzinha que aparece pelo corpo já é motivo para tomar algum tipo de remédio. Se solta um peido com barulho diferente já é motivo para procurar um médico ou uma farmácia. É a tal da síndrome de doença. Morrem de medo de adoecer e de morrer. Qualquer coisinha já está correndo para um hospital porque acha que irá morrer. Aí, passam a vida inteira trabalhando, para conseguir uma aposentadoria, depois de muito esforço, e esta aposentadoria só serve para pagar a farmácia e as consultas. Passa a vida inteira trabalhando e adoecendo, por causa dos remédios, que acabam virando refém dos mesmos.

A humanidade é assim. A humanidade não percebe que está vendendo cada vez mais a sua saúde. Nosso corpo não precisa de remédios, nosso corpo precisa é de atenção. Precisa é de cuidado. Nosso corpo é totalmente saudável e capaz de lidar com os mais variados tipos de "doenças" sem precisar de medicamentos.

Mas isto não é ensinado nas escolas e nas igrejas. É ensinado que você é falho e pecador. Que nasceu para ser um Zé ruela e que sempre dependerá dos medicamentos para manter o seu corpo saudável e pronto para as lutas diárias.

Você é ensinado e estimulado pela tv, pelo rádio, pelos livros, pelas revistas, pelas escolas, por tudo, a seguir um padrão de sociedade onde todos fazem a mesma coisa. Por isto que se você é "gordo" você quer emagrecer, porque você viu em algum lugar que ser gordo é feio e ser magro é bonito, e você acredita nisto. Se você é magro, você quer engordar porque ser magro é feio. Você quer comprar as roupas mais caras porque ouviu dizer que ter roupas caras está na moda. Quer comprar carro porque com carro você fica mais bem visto pela sociedade. É uma disputa gigantesca para ver quem tem o melhor e quem tem mais, sendo que todos nós somos iguais e iremos para o mesmo buraco quando morrermos. Somos manipulados para competirmos sempre ao invés de nos unirmos por um bem maior.

Não importa se você é rico, se é pobre, se é feio, se é bonito, se é branco ou se é preto, todas as formas de dualidade que existem neste mundo. Quando morrer, irá para o mesmo lugar que todos vão. Este mundo material não irá com você após a sua morte, portanto, DESAPEGUE disto.

Não importa o quanto você tem ou o quanto você adquiriu no tempo que esteve neste mundo, nada disto fará importância quando você morrer ou estiver perto da morte.

Estamos aqui para viver e evoluir o nosso espírito e não para disputarmos uns com os outros quem é o maior e melhor. Somos todos iguais!

É nos ensinado que temos que competir uns com os outros, mas isto é totalmente errado. Você não é mais inteligente do que eu, você não é mais iluminado do que eu, você não é mais abençoado do que eu, você não é nada a mais ou menos do que eu. Somos iguais. Viemos do mesmo lugar e voltaremos para o mesmo lugar.

Não se preocupe e não tenha medo do futuro, apenas observe como as coisas são e tire proveito das maravilhas que este mundo tem para nos oferecer e nos ensinar. Viva e deixe viver. 



Meus contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/maweki

VIAGENS CONSCIENTES - O LivroKde žijí příběhy. Začni objevovat