A VERDADE

45 13 11
                                    


Falar o que o outro quer ouvir é realmente muito fácil. Enquanto estamos agindo desta maneira, estamos bem com a sociedade. Enquanto estamos fazendo e agindo como todos agem, tudo fica tranquilo.

Não precisa muito para agradar outra pessoa. Basta, apenas, você compartilhar dos problemas dela, fingir que se preocupa e que está interessado no que ela está falando e dizer aquelas frases clichês que todos dizem: "Deus sabe o que faz". "Tudo dará certo". "Deus não te dá uma cruz maior do que você pode carregar". "A vida é assim mesmo". Há muitas frases clichês que todo mundo fala para todo mundo.

Mas na verdade, são frases que estão no inconsciente das pessoas. Simplesmente saem. Ninguém se preocupa com isto. Apenas falam sem pensar.

Num velório, por exemplo, as frases mais normais são: "ele foi para um lugar melhor", "era uma boa pessoa", "não merecia morrer", "que Deus conforte o coração da família", entre outras.

Se alguém está visitando a sua casa e diz que está na hora de ir embora, automaticamente você diz: "está cedo". Talvez você já esteja cansado e quer dormir ou fazer qualquer outra coisa, mas diz que está cedo. Puro fingimento. As pessoas fingem que se importam umas com as outras. Estão apenas encenando. Ninguém se importa com ninguém se não tiver um interesse por trás.

Algumas pessoas chegam para você e te perguntam se você está bem e se você responder que sim, e não perguntar se ela também está bem, fica com raiva e fecha a cara. Sabe por quê? É porque a intenção era você perguntar para ela e ela descarregar todas as suas angústias e problemas para cima de você. Observe e entenderá o que estou falando.

As pessoas visitam o velório de outras pessoas porque se cagam de medo de no dia do seu velório não aparecer ninguém.

Têm muitas coisas que se você parar e observar constatará que sempre são do mesmo jeito. Sempre os mesmos clichês. Nada de diferente. Tudo decorado.

Quando alguém te pedir uma opinião sobre alguma coisa, experimente falar a verdade. Experimente falar o que você realmente pensa. Não diga o que a pessoa quer ouvir. Você verá que esta pessoa irá se afastar de você. Isto se não te chamar de um monte de coisas desagradáveis e descarregar seu repertório de palavrões e ofensas para cima de você.

A verdade dói. A sinceridade dói. As pessoas não querem a verdade. Querem a ilusão. Querem viver no mundo da fantasia e de fingimento. São ensinadas a serem assim desde quando começam a entender as coisas.

O mundo quer que sejamos assim.

Vivemos numa mentira e numa desilusão universal onde os que ousam a pensar e agirem diferente da maioria, rapidamente são taxados de loucos pela sociedade.

Ser diferente num mundo onde todos são iguais é uma luta. Tem que ter coragem. É uma tarefa diária e constante.

Mas mesmo assim eu prefiro ser diferente. Eu prefiro os caminhos diferentes. Porque a sociedade sempre seguiu pelos mesmos caminhos e continua no mesmo lugar. Não evolui. Até evolui, mas num ritmo de tartaruga!

Eu quero evoluir.

Eu quero crescer.

Eu quero me superar.

Se você quer, venha comigo.

Se não quer, continue do jeito que está.

Não preciso de pastor e nem me sinto uma ovelha. Sou o que sou e isto ninguém pode mudar.


Meus contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/maweki

VIAGENS CONSCIENTES - O LivroWhere stories live. Discover now