E O FUTURO, O FUTURO AINDA NÃO EXISTE!

21 10 0
                                    


"Viver e ser feliz. Saber dar valor para as coisas mais simples. Só o amor constrói pontes indestrutíveis". Assim diz uma parte de uma música de uma banda brasileira muito famosa, de Santos e que eu gosto muito de ouvir. O vocalista e o baixista desta banda cometeram suicídio, cada um da sua maneira.

A maioria das pessoas deste planeta está preocupada com o amanhã. Está mais preocupada com beleza, dinheiro, riqueza, bens materiais, subir na vida, status social e com este monte de baboseiras que nos é "empurrado" goela à baixo, todos os dias e de todas as maneiras, do que se auto conhecerem e entender o porquê de estarem aqui vivenciando esta experiência neste planeta. Eu não culpo estas pessoas por pensarem ou agirem assim. Cada um faz o que quer da própria vida, mas não vejo muito sentido nisto. Não vejo sentido nenhum você ter que subir na vida ou ter que vencer na vida. Isto é tido como uma obsessão pela a maioria das pessoas que acabam vivendo a sua vida em virtude disto e com medo de perder o que já alcançaram ou de não conseguir alcançar o que o "sistema" diz que você tem que buscar para ser alguém de bem e de sucesso neste planeta.

Como eu disse anteriormente, cada um vive a sua vida da forma que quer e faz o que quer e quando quiser, todos são livres para isto. Eu não faço e não vivo a minha vida desta maneira. Não gosto de perder o meu precioso tempo correndo atrás de coisas que não quero de verdade e de buscar ser uma pessoa que verdadeiramente não sou.

Não sou do tipo de pessoa que vai aos mesmos lugares que a maioria está indo, que assiste ao mesmo reality show que todos estão assistindo, que bebe as mesmas bebidas que todos estão bebendo, que usa roupas que são ditas que estão na moda etc.

Há muito tempo eu vivo a vida da minha maneira e do meu jeito. Não durmo tarde, acordo cedo todos os dias, não fumo, não assisto televisão, não acompanho séries na netflix e não faço as coisas que todos fazem. Por ser e agir assim, consequentemente, eu não possuo muitos amigos. Na verdade, eu não tenho "amigos", tenho alguns colegas. A maioria dos meus colegas é virtual e são pessoas que nunca vi na vida, apenas converso e troco ideias pela internet.

Onde eu quero chegar com isto tudo que escrevi? Quero passar para quem estiver lendo este texto, que ninguém precisa ser o que todo mundo é para ser bem visto pela sociedade. Ninguém precisa parecer o que não é para ter muitos amigos. Ninguém precisa frequentar lugares que não gosta para agradar ninguém. A única pessoa neste planeta que deveríamos nos preocupar em agradar é nós mesmos. Vivemos para nós e por nós. É muito fácil você entrar neste teatro da vida e fazer a sua encenação diária para agradar a sociedade e o meio em que vive, mas você estará se auto sabotando e deixando de ser o que verdadeiramente você é.

Você e eu estamos aqui neste planeta para aprendermos e evoluirmos como essência e para desenvolvermos a nossa consciência sobre o universo e sobre o porquê de fazermos parte dele. Tudo em movimento e tudo em constante evolução e adaptação. Quando morrermos, iremos para o mesmo buraco e tudo o que lutamos para conquistar neste mundo ficará para trás. Não fará diferença nenhuma lá do outro lado. O que realmente fará diferença é o aprendizado e o conhecimento que você adquiriu ao longo desta vida. Ninguém precisa lutar para conseguir e conquistar as coisas deste mundo material para poder deixar para os que ficarem. Os que ficarem terão que buscar o seu autoconhecimento sozinhos e lutar para aprender e a evoluir sozinhos, uma evolução que é individual.

Livros, filmes, séries, palestras etc., existem para te mostrar ou sugerir um caminho, mas quem tem que passar e percorrer este caminho é você. Percurso este que é individual e cada um com a sua forma de fazer e da maneira que achar conveniente.

Portanto, o ideal é não querer pular as etapas da vida e sim, viver cada dia de uma vez e com a maior intensidade possível. Há tudo o que precisamos para nos desenvolvermos e evoluirmos neste mundo e há em abundância, é só abrirmos os olhos e querermos enxergar.

Se é preciso ter algo com que se preocupar, esqueça os outros e preocupe-se consigo mesmo. O passado só serve para olharmos para ele com a intensão de encontrarmos os erros que cometemos e aprender, para podermos acertá-los agora no presente. E o futuro, o futuro ainda não existe! 



Meus contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/maweki

VIAGENS CONSCIENTES - O LivroWhere stories live. Discover now