CAOS NO PAÍS DA DIVERSIDADE SOCIAL

24 10 0
                                    


O Brasil é um país onde existe todo tipo de gente. São várias etnias, várias línguas, várias religiões (igrejas de todo tipo e com os mais variados nomes), vários governos e diversas leis. Mas de uma forma geral, é cada um cuidando do seu e defendendo o seu. Ninguém ajuda ninguém. Ninguém tem compaixão por ninguém. Ninguém tem amor a ninguém. Ninguém quer saber de ninguém. Apenas existe a vontade de bem.

Alguém só liga para alguém quando este alguém tem alguma coisa que o outro alguém quer. Só demonstra "preocupação" com o próximo quando possui algum interesse. Tudo é pelo interesse. Tudo é pelo "se dar bem".

Você é honesto até quando aparecer uma oportunidade de você se dar bem em cima de outra pessoa. Você se diz honesto, mas compra no mercado negro ou compra "coisas" roubadas. Se diz honesto, mas sonega imposto sempre quando é possível. É honesto até aparecer a oportunidade de se dar bem em alguma situação. Se você se diz honesto, mas apenas para situações que te favorecem, eu tenho dúvidas quanto a sua honestidade.

Por exemplo: Nestes últimos dias, e provavelmente nos próximos, a "honestidade" de muitos de nós seres humanos está sendo colocada à prova. Há "greve dos Policiais Militares" no Espírito Santo e há grande probabilidade desta "greve" chegar até outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Aqui no ES, a falta dos PM's nas ruas fez com que as pessoas cometessem vários assaltos e saques às lojas e comércios das grandes cidades do estado. Não havia e não há distinção de classe social, cor de pele, rico e pobre, católico ou evangélico... muitos estavam aproveitando da situação. Mas muitos mesmo! Os que tinham coragem estavam e estão nas ruas esperando pelas oportunidades. Os que têm medo estavam e estão em casa encarcerados e presos pela "falta de segurança" que estava e ainda está pelas ruas. Vários vídeos mostravam os "cidadãos de bem" se aproveitando da oportunidade de "se darem bem" e roubando o quanto podiam.

Aí vem a pergunta: Cidadãos de bem? Quem? Cidadão de bem não sai de casa para roubar o outro. Cidadão de bem respeita o outro. Cidadão de bem respeita o sofrimento do outro. Cidadão de bem sai de casa para ajudar o outro, para entender o outro, para viver como o outro. Esta galera que estava e está nas ruas saqueando, roubando, matando e fazendo bagunça, são bandidos. Bandidos oportunistas. Cada um mais bandido do que o outro.

O Estado do Espírito Santo é um estado tranquilo onde há "pouca" violência, assaltos, assassinatos, furtos, roubalheira... mas você consegue imaginar se este problema com a PM chegar até o Rio de Janeiro? Eu não consigo nem imaginar. É a tendência! Será uma verdadeira guerra.

Aí vem outra pergunta: Quem é o culpado disto tudo? Ou quem são os culpados? Não existe culpado ou culpados. Na verdade, se é para culpar alguém, teremos que culpar a nós mesmos. Nós mesmos que criamos esta realidade e este caos. Somos nós que votamos; somos nós que compramos produtos piratas; somos nós que brigamos uns com os outros ao invés de aceitarmos nossas diferenças e nos ajudarmos. Somos nós que usamos a internet para nos entretermos e passarmos o tempo ao invés de procurarmos entendermos e sabermos das coisas que estão acontecendo ao nosso redor. Somos nós que estamos agarrados às novelas da Globo e ao Big Brother. Somos nós que estamos presos neste mundo de fantasia e manipulação que a mídia e o governo em geral nos impõem.

Esta crise com a PM já vem se arrastando há um tempão. Salários defasados, condições de trabalho desfavoráveis, bandidos muito mais armados do que a polícia etc., mas está estourando só agora. E têm várias outras "bombas" para estourarem neste país. Várias bombas esperando apenas pelo estopim. É o caos social.

Portanto, de que adianta termos tanta diversidade social, tantas cabeças pensantes, mas que pensam diferentes umas das outras e não entram em um acordo? De que adianta você pensar se você acha que o seu pensamento é absoluto e está acima dos pensamentos dos outros? Este mundo precisa é de unidade e não de dualidade.

Não existe rico nem pobre. Não existe preto nem branco. Não existe feio nem bonito. Não existe católico nem evangélico. Pelo menos não deveria existir. Deveria existir a unidade. Todos em busca do bem comum.

Pense diferente. Seja diferente. Aja diferente. Seja diferente. Seja o que você quiser ser, mas respeite o direito do outro. Não espere a "bomba" estourar para tomar uma decisão em sua vida. Quando estourar, como já estourou no ES e provavelmente irá estourar em outros estados, você não poderá fazer nada.

Vocêsozinho não consegue mudar o mundo, mas se você mudar você, e eu me mudar, eoutro se mudar, e outro, irá se criar uma energia maior que fará a diferença nestarealidade em que vivemos. Respeitando o direito e pensamento do outro,conseguiremos viver em unidade, porque todos saberão o que tem que ser feito,quando ser feito e como ser feito. Não precisaremos de ninguém para nos dizer oque fazer. Nós saberemos! Não custa tentar. Eu estou fazendo a minha parte,você está fazendo a sua?



Meus contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/maweki

VIAGENS CONSCIENTES - O LivroWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu