O MUNDO REAL

23 11 4
                                    


Entra ano e sai ano e o mundo continua o mesmo. O que mudam são as pessoas que nele habitam. É preciso mudar. É preciso crescer. É preciso evoluir.

Não são todas as pessoas que mudam e acompanham o processo natural da evolução humana. Algumas pessoas insistem em viver no tempo das cavernas e fazendo as mesmas coisas que os povos que viveram há milhares de anos atrás faziam. O medo que foi implantado nas mentes destas pessoas é tão forte que o indivíduo não consegue dar um passo à frente e fica sempre com o pé atrás quando precisa tomar algumas decisões por si próprio.

O ser humano tem medo de pensar por si próprio. Tem medo de confiar nele mesmo. Tem medo de confiar na sua intuição. Vive aprisionado no medo, quase em escravidão.

É por isto que continua vivendo como a dez mil anos atrás. Tem medo da mudança e tem medo de mudar.

O mundo é diferente. Nada é como antigamente. Tudo mudou e mudou para melhor. Evoluímos como pessoas e como civilização. Nossa capacidade de entender as coisas aumentou e nossa percepção sobre as coisas do mundo também.

O problema é que temos um entendimento melhor de como funciona o mundo ao nosso redor, mas temos medo de voarmos mais alto. Medo de sairmos da nossa zona de conforto e explorarmos novas formas de se viver e conhecermos novas formas de pensar e novas maneiras de se fazer as mesmas coisas de sempre. Pelo menos a grande maioria vive com este medo do diferente.

Há inúmeras formas de se resolver um mesmo problema, mas a maioria prefere o tradicional. Preferem aquele jeito que "sempre deu certo" e por isto ficam presos num mundo de fantasia e não conhecem a realidade.

Você precisa abrir os olhos para enxergar que tudo mudou. Precisa entender que nada mais é como era antes. Tem que se adaptar. A vida é movimento e adaptação. Você precisa se adaptar e aceitar que o que funcionava antigamente não funciona mais hoje. Tem que crescer e evoluir.

Se não quer ir para a frente, é direito seu. Só não queira atrapalhar o desenvolvimento do outro com o seu discurso de gente fraca que não tem a capacidade de pensar por si próprio e, por isto, tenta atrapalhar o outro ocupando-o com sua mentalidade de mil novecentos e antigamente.

Deixe o seu medo de lado e descubra um mundo de infinitas possibilidades que podem fazer de você um ser diferenciado.

Seja diferente neste mundo onde todos são iguais. Ande para frente e abandone quem insiste em andar para trás.

Faça diferente quando todos fazem igual. Saia do mundo da fantasia e venha para o mundo real. 



Meus contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/maweki

VIAGENS CONSCIENTES - O LivroWhere stories live. Discover now