Capítulo 2

2.7K 198 41
                                    

Vanessa POV 

Caralho! Foi o primeiro pensamento que passou pela minha cabeça assim que terminei de ler aquela mensagem. Não é como se eu não assistisse Riverdale, mas ter a possibilidade de estar na série e muito maior do que isso, interpretando a personagem que vai ficar com a Cheryl!

Ninguém menos, ninguém mais do que a Madelaine!! A euforia foi tanta que na mesma hora respondi a mensagem dela, do jeito que a resposta chegou na mente digitei e enviei:  Claro que vou fazer sim! Me diz depois um pouco sobre o que foi dito sobre a personagem, pra eu poder ter uma noção de como fazer o vídeo e mandar pros produtores por favor. Tá?   Só depois de receber um aviso de que a mensagem havia sido entregue, que a ficha foi caindo aos poucos. E se eu mandar o vídeo teste e me chamarem? Como vai ser isso meu Deus? Eu vou ter que formar um casal com a Mads... Vou poder beijar a Mads... Acho que vou ter um ataque de ansiedade, estou sentindo o ar sumindo dos pulmões. O que eu fiz? Será que ainda dá tempo de voltar atrás e dizer que não vai dar para fazer o teste?

Você deve estar se perguntando, por que eu estou nesse desespero todo já que eu e ela somos melhores amigas né? Te explico sem problema algum. Talvez em algum momento que não sei identificar agora, eu tenha cruzado a linha entre amizade e algo mais? Vou ser mais clara, sempre acompanhei na medida do possível a carreira da Madelaine e seus projetos pessoais. Sempre me fiz presente desde que nos conhecemos na faculdade, e ela também sempre esteve lá por e para mim. Mas... Um tempo depois que Riverdale havia estreado mundialmente, eu me vi com ciúmes da Mads! Não ciúmes de amigas, como pensei de início. Eram ciúmes de mulher, de quem quer para si a outra pessoa. Enquanto ela morava com a Lili, tanto em Vancouver quanto em LA e NY, eu sempre aparecia para visitá-las ou para festas que elas e o resto do elenco davam. Sempre. Até ela aparecer com o Travis, eu não tenho nada contra ele. Nada! A não ser o fato de querer desesperadamente a garota dele para mim. E em mim de todas as formas e em todos os sentidos possíveis. Mas o pior dessa situação toda, não foi eu ir me afastando aos poucos mesmo sem querer. Foi algo inconscientemente natural que rolou. Acho que foi uma forma de me proteger de mim e do que quer que seja que pudesse acontecer caso ela descobrisse e ficasse com raiva de mim ou sei lá.

O pior mesmo, é saber que isso nunca vai ser correspondido. Quero dizer... Eu sempre fiquei com homens e mulheres desde a faculdade, mas a Mads não. Sempre vi ela com caras, mesmo que bem poucos até então. Ao contrário de mim, ela sempre foi de namorar. Tipo, namoros duradouros. As vezes penso que não nasci para namoros, mas isso não vem ao caso agora. O que estou querendo dizer é, como que agora eu vou simplesmente tentar um papel não somente na mesma série dela, como fazendo a personagem que vai namorar com a personagem dela? E se em algum momento eu me perder no meio do caminho? E confundir ficção com vida real? Mas gente! Você está vendo só? Eu nem sequer fiz o vídeo teste, nem sei se vão ou não me escolher e já estou sofrendo por antecipação. É só isso que ela causa em mim, mesmo de casa quando estou assistindo a série e ela aparece sempre me faz respirar mais fundo. Sou tirada dos meus devaneios, quando o toque do meu celular que é só da Madelaine toca em algum lugar do quarto...  Se você quiser a gente pode se encontrar, a Ash vai dar uma festinha de 'boas vindas' pra season 2. Pode vir pra cá e podemos ir juntas pra lá, ahn e posso te contar melhor sobre o que disseram na reunião. Mas só se você puder e quiser, não quero incomodar!  Me peguei rindo do nervosismo evidente dela. Mas pera, por que ela está nervosa? Deve ser pelo meu afastamento repentino, é, deve ser por isso mesmo. Resolvi ligar ara a Lili e perguntar que horas seria a tal festa e fazer uma surpresa para Mads.

Ligação On

L: Olha só... Quem é vivo sempre aparece não é mesmo? 

V: Deixa de ser chata, nem faz tanto tempo assim que a gente não se vê! Além do mais, vamos matar essa saudade hoje.

L: O quê? Espera, como assim? Você vai na festa da Ash? Sério?

V: Pretendo, por isso te liguei. É que a Mads me chamou pra ir mas não me disse nem onde vai ser nem a que horas vai ser...

L: Ué tapada. óbvio que vai ser na casa da Ash! rs O pessoal combinou de aparecer por lá umas 20hrs. Mas eu aposto que você e a Madsss (sim, ela disse o apelido que só eu usava arrastando o s) vão chegar juntas então o horário não vai ser problema. Posso ajudar em algo mais?

V: Nossa tudo isso é pressa de desligar na minha cara? (ouço ela rir do outro lado da linha) Ridícula. Mas não, já ajudou muito. E é possível sim, que a gente chegue juntas. Nada fora do normal.

L: Se você diz meu pequeno anjo, e sobre a pressa, sim é. Mas não pra desligar na sua cara. É que ainda preciso ver o que vou usar na festa e começar a me arrumar. Aliás, você deveria fazer o mesmo. Já viu a hora? Você ainda lembra que a Mad odeia atrasos? rs 

V: Ok você me pegou nessa. Muito obrigada mais uma vez e te vejo mais tarde! (ouvi ela responder um tchau do outro lado da linha e então encerrei a ligação) 

Ligação Off

Olhei no relógio e corri para tomar banho, puta merda a Lili tinha razão eram quase 19hrs e eu não fazia a menor ideia do que vestir!                                                                                                                           [{..}] 

Nossa senhora cara! Eu juro que tentei me arrumar o mais rápido que pude para tentar não me atrasar tanto. Mas não consegui, 19:50 e eu acabei de estacionar o carro na garagem do prédio da Mads. Espero que ela ainda esteja em casa! Subi a rampinha que dava do estacionamento na entrada da portaria, cumprimentei o porteiro e quando estava prestes a apertar o botão do elevador ele abriu as portas me deixando de cara com uma Madelaine... Triste? Eu diria que sim, talvez..? Ela estava de cabeça baixa, nem tinha percebido ainda que eu estava alí. O que será que aconteceu para ela estar assim? Eu devo quebrar o silêncio? Pigarrear talvez? Ai meu Deus, me perdoe mas ela fica tão linda assim, fazendo esse biquinho triste. Parecendo estar tão distante em seus pensamentos e.. Eita! Ela finalmente reagiu.

Limítrofe - MadNessaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz