Capítulo 2

1.2K 103 17
                                    

Passou um ano após o casamento de Dakota e Jamie em Dublin, e de volta às suas vidas em Los Angeles, retomam os seus afazeres. Dak começou a trabalhar como realizadora, e Jamie continua com a sua carreira de actor e está a preparar-se para um novo personagem num filme de acção.

As meninas, depois de Jamie se ter divorciado de Amélia e ter ganho a guarda das mesmas, pareciam outras. Dulce se abriu muito mais e amava a sua nova mãe, já Evie estava muito menos tímida. Ambas amavam Dak como se esta fosse a sua verdadeira mãe. Aliás de Amélia pouco sabiam, depois do divórcio e de ter perdido a guarda das filhas, ela simplesmente tinha desaparecido, no início ainda ligava ou aparecia para as ver, mas depois simplesmente deu ar de sumiço.

Uns meses depois do casamento, Dakota descobriu algo maravilhoso: estava grávida. Foi algo inesperado, algo que ela não tinha planeado, mas ao mesmo tempo algo que ela sempre desejou. Porém, e apesar de estar feliz, ficou também um pouco receosa; não sabia qual seria a reacção de Jamie, embora nada tenha sido programado ela não sabia se ele quereria este filho, ou mesmo se quereria mais filhos. Mas uma coisa sabia, e tinha a certeza, ele a amava, então talvez a sua reacção não fosse negativa, talvez esta gravidez o fizesse tão feliz quanto a ela.

"Depois de ter ido à clínica para confirmar a gravidez, decidi ir ao Shopping. Tinha que encontrar uma forma para contar a Jamie sobre a gravidez. Andei por várias lojas até que finalmente me surgiu a situação perfeita para contar a Jamie...iria primeiro sondar as meninas, até porque queria perceber o que elas pensariam da ideia de ter mais uma irmã ou um irmão.

Comprei o que precisava, e fui para casa, feliz, ansiosa uma mistura de sentimentos. Quando cheguei logo a minha bonequinha veio ter comigo, Elva estava agora com 4 anos e Dulce com 7 anos. Baixei-me e abracei Elva, dei um beijo em Dul, e aproveitei que estávamos sozinhas para começar a falar com elas.

— Lindas, a mamã queria saber uma coisa?— Elva para de fazer o que estava a fazer e olha para mim, já Dul continua o que estava a fazer.— Dul?

— Podes falar mamã, eu tou a ouvir.— Ela diz mas sem deixar de pintar o desenho.

— A mamã queria saber, vocês gostavam de mais um mano.— Ambas olham para mim...- Um dia?

— Um bebé?!— Pergunta Elva, e aceno que sim com a cabeça.— Mamã naum gota maix da Veva?

— Claro que gosto bonequinha, a mamã nunca vai deixar de gostar de ti.— Abro os braços para ela vir ter comigo e ela corre até mim, já com lágrimas nos olhos.— Elva, diz um coisa tu gostas da mamã certo?— Ela acena que sim...— E gostas do papá?- Ela acena de novo...

— E goto da Dul, do Vô Jim, da Vó Mina, do Vô Don, da Vó Mel, da Vó Elly e das titis e titos todos...

— Então, tal como tu gostas de todos, se um dia tivermos um bebé, a mamã vai amar vocês e o bebé da mesma forma.

— Não, não vais— Diz Dulcie de repente...— Porque ele vai ser teu de verdade, eu e a Elva não somos...

— Dulcie.— Fico espantada com o que ela diz...— Vocês podem não ter o meu sangue, podem não ter nascido da minha barriga, mas vocês nasceram daqui...— E coloco a mão no meu coração...— E nascer daqui é tão  bonito e tão gostoso como nascer daqui.— E coloquei a mão no meu ventre.

— Isso quer dizer que tens um bebé aí? Por isso estás a perguntar?— Dulcie tem sete anos, mas com uma inteligência acima do normal e eu devia saber que ela chegaria ao ponto rapidamente.

— Se eu disser que sim o que vão achar? Vão gostar?

— Xim...— Diz Elva batendo palmas...— Meu bebe...

Recomeçando uma Vida (Concluída)Where stories live. Discover now