Capítulo 49

276 42 12
                                    

Pov Benji

O tempo foi passando e Dul começou a afastar-se de nós. Tenho a certeza que tem dedo daqueles dois. Ela está estranha, já não é a minha menina, a minha Dul. Pediu aos professores para se sentar no fundo da sala. As notas dela começaram a descer a pique, e ela era das melhores alunas da turma. Admira-me que ainda não tenham chamado o Tio Jamie, mas talvez tenham chamado "aquela coisa" com quem ela agora mora.

Depois da nossa conversa, há cerca de dois meses, Dul deu-me a carta para entregar ao pai. Repetiu que confiava em mim , e que eu saberia quando entregar a mesma. Pergunto-me se será este o momento para o fazer. Será tudo o isto um sinal? O afastamento, o seu ar triste, as notas a descer? Será isto o que ela quereria dizer sobre o "momento certo"?

- Benji! Benji, acorda.- de repente saio dos meus pensamentos e olho para Christian que estava ao meu lado...- Por onde andava essa cabeça meu?

- Desculpa, estava a pensar em...

- Estavas a pensar na Dul, certo?- Não consigo negar que estava a pensar nela, porque é na única coisa que consigo pensar...- Tu precisas de a esquecer, ela fez a sua escolha...

- Não. Não digas isso. A culpa é dos outros dois, eu sei, eu tenho a certeza.

- Se tu achas...quem sou eu para te contrariar.

- Christian, pára. A Dul não está bem...- e de repente eis que ela aparece no nosso campo de visão...- Olha só os olhos dela, estão com olheiras, está magra demais...

- Oi.- Ana senta-se ao lado de Christian, e olha para onde está a Dul...- Benji, tu conheces bem os pais da Dulcie, certo?

- Sim, por quê?

- Eu encontrei a Dul na casa de banho. Ela estava a vomitar...

- Ela está doente? Tu perguntaste-lhe?

- E achas que ela me disse alguma coisa? Assim que percebeu que eu estava lá dentro, ela fugiu. Mas o que achei estranho é que ela não estava propriamente a vomitar, ela estava a provocar o vómito.

- Anorexia?- pergunta Christian.

- Ou Bulimia. Não sei, mas decididamente algo está errado com a Dul.

Coloco a mão na bolsa da mochila, onde guardei a carta que ela escreveu para o Tio Jamie. Acho que chegou a hora, "o momento certo". Não posso deixá-la sofrer desta forma, não posso.

Hoje acordei disposto a acabar com esta situação, estive a falar com o Christian e a Ana à noite, temos um plano para a tentar conseguir que ela saia daquela casa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hoje acordei disposto a acabar com esta situação, estive a falar com o Christian e a Ana à noite, temos um plano para a tentar conseguir que ela saia daquela casa. O plano é que ela sem saber se encontre com o Tio Jamie e a Tia Dak, e simplesmente quebre ao vê-los. Talvez seja errado fazer isto, talvez ela nunca mais nos perdoe. Vê-la daquela forma que a vi ontem está doer em mim também.

- Bom Dia Filho.- Diz a minha mãe assim que entro na sala.

- Bom dia Mãe, Bom Dia Pai.

- Bom Dia Benjamim, ontem apagaste a luz um pouco tarde não?

Recomeçando uma Vida (Concluída)Where stories live. Discover now