Capítulo 42

265 48 8
                                    

Vamos a mais um da maratona....

💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖

Pov Mel

Estava na sala a falar com Dak sobre a melhor forma de conversar com Dul. A Coqui tem a certeza que Amélia está por trás de toda esta atitude da nossa princesa.

Dulcie é e sempre foi uma menina doce e muito protetora dos irmãos. Elva sempre foi a sombra da irmã, e cresceu a dizer que ia ser igual à sua "Naninha".

Liam apesar de ser rapaz adora a irmã mais velha, adorava brincar com ela pois ao contrário de Elva, a nossa princesa sempre teve paciência para brincar à bola, ou com carrinhos, ou mesmo aos índios e cowboys.

Com a nossa pipoca, era quase que uma relação simbiótica entre elas. Desde que se descobriu a gravidez, que elas têm esta relação tanto estranha, como linda de ver. Dul faz tudo pela irmã, muitas vezes mima-a mais que Dak ou Jamie.

De repente alguém toca à campainha, vejo Dak ficar de surpreendida a furiosa, e assim que ouço aquele "Bom Dia", sei de quem se trata. Olho para Rosa que me faz um sinal que vai telefonar, e logo percebo que ela vai chamar o Jamie. Logo hoje ele tinha que sair...

Vejo a minha filha numa guerra de palavras com Amélia, e ao ouvir ela dizer que Dul lhe ligou para a vir buscar, sei que algo está errado. Lembro-me do que Coqui me disse em relação a Amélia estar a ameaçar Dul, e por muito que tenha negado essa ideia no início, começo a pensar que afinal poderá ser verdade.

Neste momento, vemos Stella a entrar com os nossos três pimpolhos. Veva ao ver Amélia, entra num estado de pânico. Dak, ignorando Amélia, abraça-a tentando acalma-la, mas mesmo tentando Veva continua a chorar ao colo da "mãe". Ao perceber que não vai conseguir que a nossa bonequita se acalme, pelo menos ali com Amélia presente, coloca-a no chão e pede com um olhar que Stella leve os três lá para cima. Com alguma relutância, Veva sobe com a tia e os irmãos.

Mas, quando Amélia resolve falar de Lana, até eu já estava pronta para lhe bater. Ninguém iria falar mal dos meus netos. Lana era a criança mais "bela" que eu conheci. Ela não era uma "coisa", ou "deficiente", ou outras nomes que a sociedade associa a este tipo de situações. Lana era apenas diferente, mas muito especial. Sim tinha as suas dificuldades, demorava mais tempo a aprender, a falar, a andar, entre outras coisas. Mas nunca seria uma "coisa".

Amélia continuava a falar, percebi que ela estava a tentar destabilizar Dak, e se eu não fizesse algo, sei que ela conseguiria. Chego-me mais perto da minha filha e tento acalmá-la. Porém Amélia continua, e a certa altura "ameaça" Dak. Bem pelo menos para mim pareceu-me...

- Estás a ameaçar-me? É isso, porque eu garanto-te que acabo contigo num instante.

- Ah! Aí é que te enganas minha "querida". É só eu estalar os dedos, e todos os teus maiores pesadelos serão realidade.

E é nessa altura que ouvimos um "Mãe", vindo das escadas. Dulcie está parada no final das escadas com uma mala na mão. Eu não posso acreditar que afinal tudo era verdade, a nossa princesa vai mesmo morar com Amélia.

- Mãe.- Viramos-nos as duas para as escadas, Dulcie está com uma mala na mão, e a mochila dela às costas.- Estou pronta, vamos?

- Dulcie.- Coqui vai até ela, mas Dulcie desvia-se e vai ter com Amélia...- Dul, por favor, princesa, não precisas de fazer isto. Eu prometo-te que vamos encontrar uma solução, seja o que for que ela te disse nós vamos resolver. Por favor, eu amo-te filha.

- Já te disse que a minha mãe é ela. Tu não és nada meu.- Dulcie olha para Dak com um ar que nunca tínhamos visto, era um olhar vazio, como se estivesse sobre algum tipo de transe.- Vamos...mãe.

Recomeçando uma Vida (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora