Capítulo 3

741 62 8
                                    

Assim que ouviram o clique, e Jamie se levantou, ambas esconderam rapidamente os sapatinhos e a pequena ardósia. Ficaram os quatro a aguardar a foto, e assim que ela foi ficando nítida Jamie olhava da foto para Dak, e desta para a foto. De repente ele começa a chorar, e abraça se às quatro de uma forma meio esquisita e torta. Logo Elva e Dulce começam a refilar, e Jamie deixa o abraço, levanta-se, ajoelha-se junto de Dak e beija o seu ventre.

— Afinal Elva tinha razão, havia alguém aqui.

— A Veva ia estragando a surpresa Papá, por sorte eu inventei aquela desculpa.

— Sobre isso nós ainda vamos falar. Esconder-me as coisas não é bonito.

— Mas...— Dulce ia começar a falar, já com medo que o pai ficasse zangado.

— Mas, desta vez eu não fico zangado. Aliás estou muito orgulhoso da minha menina, ajudaste a mamã a preparar esta linda surpresa ao pai?

— Sim, eu é que tive a ideia da fotografia. E também ajudei a mamã a escolher os sapatinhos.

— Obrigado Princesa. Obrigado Rainha, sou o homem mais feliz e sortudo do mundo por vos ter.

— Papá.— Dulce aproxima-se do pai de cabeça baixa, sei que ainda se sente triste pela forma como reagiu quando soube.— Eu preciso de te contar uma coisa, e acho que não vais gostar muito.

— Dul, a mamã já falou contigo e está tudo bem.— Diz Dak para a pequena.

— Não, o papá precisa de saber.

— O que foi que fizeste Dulcie Dornan?

— Eu não me portei muito bem quando soube que a mamã nos contou sobre o bebé. Mas eu já pedi desculpa à mamã. E eu já amo o bebé, muito. E vou sempre proteger ele, como sempre tentei proteger a Veva.

— Dul, nós já falámos sobre isso, certo? Agora que tal as duas irem à cozinha e verem o que a Rosa esta a fazer?

Xim. Vamos Dul, a Veva ta com fomi...

— Tu estás sempre com fome Veva.— E riem-se as duas.

No meio de toda aquela emoção Jamie olha para ela, e para por um minuto para logo começar a não falar coisa com coisa: manda-a sentar-se, para logo a seguir dizer que talvez seja melhor ela ir descansar, segundos depois acha que talvez fosse melhor ela comer. Sim, iria fazer-lhe um chá e talvez algo para ela comer.

Dakota não conseguia conter-se e ria com todo aquele nervosismo de Jamie, que continuava nos seus festejos e continuava a abraça-la, para logo depois chorar, ou pular, ou a falar que nem um "doido". Foi nesta altura de euforia que tocam à porta e logo um Jamie em êxtase vai abrir. E quando dá de caras com Melanie, pega-lhe ao colo, rodopiando a sogra no ar.

Mel fica algo intrigada com todo aquele entusiasmo, olha para Dak que apenas ri com uma mão pousada na barriga. E bastou aquele pequeno gesto para perceber o que se passava, e não conseguiu evitar as lágrimas que lhe começam a correr pela face. E após ser colocada no chão por um Jamie ainda em transe, abraça a filha e olha para Jamie com afecto. Finalmente a filha conseguira construir uma família com o amor da sua vida, apesar de todos os percalços do passado.

Mel, nem sempre apoiara esta relação, pois mais que ninguém sabia o que era viver neste mundo de ilusões que era Hollywood. E quando a sua Coqui, lhe contou que estava apaixonada por Jamie, o actor com quem ela contracenava e que este era casado, tentou de várias formas fazer a sua menina ver no que se estava a meter.

Mas Coqui sempre foi dona de si, e lutou pelo seu amor impossível. Apesar de todos na família a aconselharem a cancelar o contrato que tinha com a Universal para os dois últimos filmes da saga de 50 Sombras. Tippi ofereceu-se mesmo a pagar a multa necessária por cancelamento de contrato. Mas Dakota não quis, ela queria viver aquele amor impossível, nem que fosse platonicamente.

Recomeçando uma Vida (Concluída)Where stories live. Discover now