Capítulo 39

302 45 12
                                    

Pov Amélia

Depois de Jamie ter saído, falei para o Matt, ele tinha que me ajudar.

Mattew Hitt, ex-namorado daquela sonsa, ficou meio perdido quando ela acabou com ele.

Encontrei-o um ano depois do casamento do meu ex-marido. Veio me com uma conversa de ter um plano para os separar e tal.

Naquela altura confesso que a única coisa que me interessava era ter o dinheiro de Jamie, até porque ainda tinha visitas daquelas duas pestes, o que resultava em ter uma boa pensão. A única coisa que Jamie não sabia é que o dinheiro não ia para as filhas mas para mim e Link.

Mas, como diz o povo "Nem tido o que é bom...dura". E por um deslize, acabei por bater com um pouco mais de força naquela peste chorona. Ela com a queda partiu o braço e acabou por ir parar ao hospital. Jamie depois disso conseguiu a guarda total das duas, o que resultou eu ter perdido mais de metade da pensão.

Foi nessa altura também que Link acabou por me deixar. A minha mãe, para meu espanto ficou do lado de Jamie, e adorou o facto de Link ter saído da minha vida. Todos os dias era a mesma ladainha "O que é que estás a fazer á tua vida Amélia? Tinhas um marido maravilhoso, e o que é que fizeste?"

Cada vez que ela vinha com essa conversa eu simplesmente saía de casa. Estava cansada de ouvir sempre a mesma conversa. E foi numa dessas saídas que acabei por reencontrar Matt.

"A minha mãe hoje tirou o dia para encher a minha cabeça. Resolvi sair, para não ter que lhe responder. Que saudades do Link nestas alturas, pelo menos podia livrar-me dos sermões com um charro e depois numa tarde bem suada no quarto, se é que me entendem.

Quando estava a passar pela pastelaria perto do Parque, ouço alguém chamar-me.

- Amélia. Amélia.

- Matt? És mesmo tu?- Ele estava diferente, cabelo comprido, olheiras profundas...- E a minha mãe acha que eu é que estou mal, se te visse até se assustava.

- Se é para fazer pouco, podes dar meia volta. Pensei que no mínimo podia contar contigo como amiga...

- O quê, tipo parceira na dor de corno?- e ri-me...- Matt, ao contrário de ti nunca fui traída pelo Jamie, eu é que o traí.

- Mesmo assim, pensei que podia contar contigo, e tu viraste me as costas.

- Eu não queria, nem quero o Jamie de volta. Só queria o dinheiro dele, coisa que neste momento já não tenho.

Contei-lhe por alto o que aconteceu, e para meu espanto ele voltou a sugerir um plano para os separar. E desta vez concordei, eu queria voltar a ter a vida boa que tinha com a pensão das pestes.

O primeiro plano, embora tivesse em parte certo não teve o resultado que esperávamos. A sonda perdeu o bebé, mas em vez de os afastar tornou-os mais próximos.

Então lembrei-me de ir falar com a peste número 1. Dulcie, sempre teve um defeito: ela faria tudo pela peste número 2. Então foi fácil, bastou ameaçar que faria Elva desaparecer, como fiz com o bebé.

Contudo também não deu certo, Jamie descobriu e colocou uma ordem judicial contra mim, proibindo de me aproximar das pestes.

Depois da ordem que Jamie colocou contra mim, acabamos por ficar quietos durante uns anos. Jamie e Dakota, acabaram por ter mais dois filhos: um rapaz, que era o sonho de Jamie, e uma rapariga, uma deficiente. Como eles conseguiram ir para a frente com aquela gravidez eu não sei. Aquela menina é sempre será um peso na vida deles.

Recomeçando uma Vida (Concluída)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt