Capítulo 21

565 107 14
                                    

Oieee lindonas, como estão??? Eu queria só avisar vocês que eu demoro um pouco pra postar esse porque tenho que pesquisar bastante sobre algumas coisas... 

Mas não desistam de mim, pleaseeee! 

Um beijo e até mais!!! <3



- Acha mesmo que ele seria capaz de te sacrificar?

Isis perguntou, preocupada com o futuro da mulher que agora te ajudava. Pelo menos, ela estava em forma de mulher, talvez esfinges nem fossem como as pessoas imaginavam, quem poderia saber? Não tinha nada de estranheza na beleza da outra e depois de tantas mentiras, Isis sabia que não poderia acreditar em tudo o que ouviu quando era criança e depois, uma boa parte da faculdade.

- Não duvido, isso muda alguma coisa?

Não mudava nada, era praticamente a mesma coisa que não confiar.

- Acho que ele está contando que chegaremos logo!

- Anúbis nem sabe que estou te ajudando! Sinceramente, eu não o vejo há séculos, desde que vim pra cá! Ele só sabe que eu ainda não parti de vez, porque nossa ligação nos une e o tranquiliza.

Isis ficou em dúvida, se a esfinge morresse, qual seria o preço para libertar o exército? Bom, ela era a principal opção, qual era a segunda?

- Se morresse, quem seria o sacrifício pra ele?

A esfinge engoliu em seco e não soube o que dizer, ficando quieta, o silêncio se tornando desagradável pela primeira vez entre as duas.

- Nosso filho...

Filho?

Por Amon! Poderia alguma coisa ficar pior? E se ela era a primeira opção, ele a amava mais do que ao filho?

Não fazia sentido nenhum para Isis, mas em muitos dias, nada estava fazendo sentido.

- Minha nossa!

- Sempre que estamos no poço, encontramos alguém pior.

- Por que veio parar aqui? – Isis perguntou, imaginando que tudo estivesse interligado.

- Porque eu matei pessoas que queriam ferir meu filho e não me arrependo disso! O problema é que depois de muito lutar eu fui ferida, e pela adaga, a mesma adaga que usou no seu ritual... E pronto, desde então, tenho o que mereço.

Não parecia certo para Isis que uma mãe que defendera o filho perecesse ali.

E Amon? Por que não a ajudara? Anúbis? O que raios esses deuses faziam que não ajudavam as suas mulheres quando elas precisavam de ajuda? Isis entendia todo esse negócio de mulheres serem fortes e autossuficientes, mas não custava nada dar uma ajudinha quando as coisas estivessem feias!

- E ninguém te ajudou? – perguntou, irritada.

Soava como inadmissível para ela!

Se fosse uma deusa, e pudesse ajudar, Isis ajudaria! Talvez por esse motivo o destino conspirou contra ela e fez de tudo para evitar que tivesse tanto poder em suas mãos.

- Não deu tempo... Eu não sei o que usaram, mas neutralizaram minha magia e eu me vi dependendo de mim mesma. Escondi o bebê a tempo e bom, ele deve estar vivo hoje...

- Quer dizer que não sabe como ele é?

Se Isis fosse mãe, iria querer saber no mínimo como seu filho era.

A joia de IsisWhere stories live. Discover now