Capítulo 11

631 129 15
                                    

Eu demoro um tikim, mas sempre volto gente! hahahaha

E essa história tá parecendo mais conto de fadas né? Mas tudo bem, adoro um conto de fadas hahaha


- Está tudo bem?

Paul perguntou, vendo a forma concentrada com a qual Isis olhava a paisagem à sua frente.

O mar de areia parecia mais perfeito do que ela se lembrava e olhando para as construções conseguia ver a imponência para a qual foram construídas. Pessoas trabalhando para servir o soberano, deixando tudo extremamente impecável. Com um misticismo que ela estava longe de sentir em si mesma.

- Está.

- O responsável pelo financiamento vai fazer uma visita à escavação. Se eu fosse você, trataria de parecer no mínimo normal.

Por que ela não estaria parecendo normal? – Isis se perguntava.

Conversa com um deus.

Amon falou em seus pensamentos. Um sussurro ao vento. Uma voz irresistível, a lembrando que havia mais mistérios do que desejava solucionar.

- Esse lugar era incrível. Servos se movimentando, toda uma cultura construída em bases sólidas, tecnologia completamente à frente do seu tempo, trajes perfeitos, arquitetura inovadora... – Isis falava, seus olhos brilhando, vendo tudo como se estivesse novamente naquela época.

As memórias de Kaphiri a dominando, levando-a para um lugar muito longe de onde estava no momento.

- Isis!

Ouviu seu nome ser chamado, parecendo a milhas de distância.

Seu corpo presente, enquanto sua alma viajava através de milênios de ligação. O elo entre ela e as outras antes dela, mais vívido do que nunca. Observava impérios caírem, tradições se findarem e toda uma história se apagar aos poucos.

Tem que ser feito, Isis.

Milhares de anos.

Uma ligação incompleta.

O poder deve ser restaurado.

TEM QUE SER FEITO, ISIS.

Isis levou as mãos aos ouvidos, as muitas mulheres nela, falando ao mesmo tempo, gritando, exaltadas, enquanto ela tentava entender tudo o que diziam.

TEM QUE SER FEITO!

Logo depois silêncio, um silêncio agoniante.

Isis se viu em uma antecâmara, fria e inabitada. O dourado que antigamente resplandecia, apagado, com a falta de cuidados.

Amon a olhava, pesaroso. Como se estivesse se desculpando pelo surto momentâneo ao qual tinha sido exposta. Não sabia como tinha ido parar ali, mas se perguntava o que Paul pensara ao vê-la desaparecer.

- Está acontecendo por causa da profecia.

Ela não entendeu muito bem o que ele quis dizer e Amon se aproximou, lento e dominador. Um poder puro e cruel quando necessário.

- É a que cumprirá a profecia, Isis. Todas as suas vidas serão relembradas, milhares de anos, histórias e conversas. Tudo se encaixará e então saberá o que deve ser feito. Mas, como no começo, eu não vou obriga-la, e não deixarei ninguém o fazer... A decisão cabe somente a você, e nas suas mãos há de ficar.

A joia de IsisWhere stories live. Discover now