Capítulo Quinze

249 48 37
                                    

— Davi saiu da igreja. — repeti para mim mesmo.
Pois, estava tentando acreditar nisso! É praticamente surreal.
Acabei de saber agora a pouco pela Esther que ele tinha saído da igreja. Sei que ele estava diferente, muito diferente mesmo. Até brinco ele estava usando, mas nunca imaginaria que ele fosse sair da igreja.
Meu Deus o que está acontecendo com o Davi?
Um mês se passou, desde o resultado das provas. Nunca mais conversamos, ele pelo que soube continua namorando a Alana. E quase uma prova de fogo abrir o facebook e vê mil declarações de amor de ambos. Cogitei até a ideia de excluir, ele do meu facebook, na última hora desistir.
Passando os olhos pelo meu quarto. Meus olhos pousam em um único; porta retrato que tenho na minha escrivaninha. É a foto de nós quatro no culto de jovens. Achei tão linda que revelei e distribuir para o Samuel, Esther e Davi. Nem sei se eles ainda têm essa foto, mas eu sim guardo com todo carinho e amor.

Calço minha Ipanema, pego a minha bolsa na cama e saio do quarto.
— Mãe; estou indo encontrar o Sam e a Esther. — aviso enquanto passo pela sala.
— Deus acompanhe. — mamãe diz então beijar minha testa.
Meus pais também aceitaram Jesus. Agora toda família é evangélica. Até mesmo a Beatriz está frequentando uma lá na Alemanha. Por isso amo servir ao meu Deus. Está sempre fazendo coisas maravilhosas na minha vida e na vida da minha família.
Como hoje o sol estava bem quente, já que estamos no verão. Optei por um vestido leve florido. Assim que sai pelas portas de vidro coloquei meus óculos escuros. Como a sorveteria é pertinho de casa decidi ir andando. Caminhar ás vezes faz bem!

— Não sabia que você vinha. — falo enquanto abraçando a obreira Thalita.
— Decidi de ultima hora. — ela respondeu devolvendo meu abraço.
Acomodei-me ao lado da Tai. Deixaria o casal curtir um pouco.  A Esther e o Samuel. Decidiram orar juntos para saber se há confirmação de Deus para o namoro deles.
Mais olhando os dois agora; parecem que foram feitos um para o outro. Nunca vir minha amiga tão feliz ultimamente. E o Samuel nem se fala anda sempre com um lindo sorriso no rosto e não para de compor músicas, umas mais linda que as outra. E tenho certeza no meu Deus vivo que se Deus confirmar eles serão muitos felizes. Afinal Deus jamais iria querer nossa infelicidade.
Depois de pedirmos nossos sorvetes preferidos. Samuel entrou no assunto principal da nossa reunião “Davi”.
— Então vocês já sabem que o Lucas saiu da igreja.
Ele está se referindo a Davi, até semana passada eu não sabia que o nome dele era Davi Lucas.
— Fiquei sabendo. — Thalita respondeu por todas nós eu acredito.
Samuel assentiu. E tomou um pouco do seu milk-shake de napolitano. O mesmo que o meu. Quando descobrimos que gostávamos do mesmo sabor. Ele brincou dizendo que a gente era alma gêmea, e deixou a Esther com ciúmes. Rimos tanto, que a minha barriga ficou doendo.
— O papai está bastante preocupado. E a mamãe nem se fala. O Lucas não escuta mais a gente. Ele está transformado. Esse namoro não está fazendo bem a ele.
— Não está mesmo. — murmurei o que eu pensava que era só para mim, mas todos escutaram e olharam para mim. Dei um sorriso amarelo para eles.
— Então estava conversando com a Esther. — Samuel continuou. — Você Sarah é a mais próxima do Lucas...
— Você quer que eu converse com ele? — o interrompi alarmada, tem mais de quinze dias, que eu não vejo. O ultimo dia, que eu vir ele, foi na despedida do Marcio.
Por falar nele, um toque de nostalgia toca em meu coração. Tem quinze dias que ele foi embora estudar veterinária nos Estados Unidos. Desde quando ele foi, só conversei com ele duas vezes, pois o nosso horário é completamente diferente. A Aninha, então morre de saudades do seu amigo professor, minha felicidade maior, foi quando ele aceitou Jesus. Minha alegria não se contentou no peito, que saiu pelos olhos.
Vejo a Esther balançar a cabeça, olho para ela sem entender.
— A Alana proibiu o Davi falar de com você. — Esther responde quando vê a confusão no meu rosto.
Pude sentir meus olhos se arregalarem.
— O que? Por quê? — perguntei, pois não tinha cabimento.
— Bem... Tiraram foto do abraço de vocês no corredor. E resumindo mandaram para Alana. E o Davi como um pau mandando que é. Acatou as ordens da bruxa má. — Esther responde como se isso fosse simples.
Samuel lhe deu uma bela encarada. E a Esther só deu de ombros como se dissesse: “ela é minha amiga, e é minha obrigação conta-la”. Samuel entendeu e riu.
Mais eu ainda não entendia por que a Alana faria isso. Eu era amiga o Davi. Ou achava que era. O Davi não devia aceitar isso. Agora fiquei muito, mais muito chateada com ele. Como a Esther disse: ele é pau mandado. Sinto meu rosto esquentar pois estou com muita raiva dele.
— É meio que o Davi não pode falar com você, mas pelo amor que você sente pelo meu irmão nos ajude pelo amor de Deus. — Samuel diz fazendo meu rosto esquentar mais, só que dessa vez foi de vergonha.
— Samuel! — Esther berrou.
— Quê Bê? — Samuel perguntou com um sorriso de canto de boca. — O próprio Deus diz em sua palavra que devemos amar nossos irmãos assim como nós mesmos.
Endireitei-me na cadeira e respirei fundo. Para tentar diminuir a vermelhidão do meu rosto.
— O que você quer que eu faça? — perguntei acho eu, menos corada.
Então Samuel começou a explicar seu plano para trazer o Davi de volta a casa do Senhor.
E eu como todos escutava tudo bem atentamente, ele e a Esther iam passar o final de semana fora. Então o nosso plano só começará, a partir de segunda.

*Desculpa a demora!
*Não se esqueçam de votar e comentar.
*Jesus te ama.

Princesa do ReiOù les histoires vivent. Découvrez maintenant