Capítulo Dez

224 49 11
                                    

— Boa sorte filha. Jesus que lhe abençoe. — mamãe beijou meu cabelo.
— Obrigada mãe. — retribuir seu beijo e desci do carro.
Entrei na escola e fui direto para sala, quando cheguei a Esther já estava, pois ela também veio de carona com seu pai. Apesar de morarmos perto, dificilmente vamos para a escola juntas.
— Bom dia. — saudei sorridente.
Esther levantou a cabeça, e sorriu.
— Quanta animação. — minha amiga comentou.
Sorrindo sentei na minha cadeira habitual bem atrás dela.
— Estou confiante amiga.
E estava mesmo, passei a ultima semana estudando. E colocando a minha pequena fé em ação. Que eu iria sim passar de ano. Meu cunhado Nando me ajudou a estudar um pouquinho. O Skype nunca foi tão bom comigo, quanto foi nessa ultima semana.
— Olha quem chegou. — Esther falou.
Ergui o olhar e vi Davi entrando junto com a Alana e os dois estavam rindo. Voltei minha atenção para a mesa, onde eu rabiscava no caderno.
Davi passou e nem falou conosco, Davi está completamente diferente, pois malmente troca duas palavras comigo. E não é só aqui na escola. Como na igreja também.
Resolvo deixar Davi para lá. Então começo a conversar com a Esther sobre coisas aleatórias. Até que dá o horário e o professor entra com as provas.
O professor Navarro arruma a sala, do jeito dele, não reclamo quando ele me muda de lugar e me coloca lá na frente. Vou de bom grado, pois estou confiante e nada abala minha confiança em Deus.
~~¨~~
A semana de provas passou rapidamente, e agora estou aqui fazendo minha última prova de inglês. A prova está bem fácil. Que logo os alunos entregaram a prova.
A Esther faz sinal que já terminou então levantamos e entregamos ás provas a professora. Saímos da sala, e seguimos o corredor.
Quando já estamos saindo da escola indo ao portão principal. Vejo uma cena, que é capaz de partir o coração que se acha a pessoa mais forte do mundo.
— Amiga vamos. — Esther me diz.
Mais a voz dela está vindo bem longe. Pois eu não consigo parar de olhar aquilo. Está partindo meu coração em milhares de pedaço. E sinto lágrimas salgadas molhar a minha face. Eu sabia que isso não ia dá certo. Era para me ter se afastado dele, logo quando podia, mais não.
— Sarah. — Esther falou de novo.
Na parede ao lado do portão. Está Davi com as costas no muro. A Alana está entre suas pernas, com os braços envoltos do seu pescoço. As mãos do Davi sobem descem nas costas da Alana.
Eles estão se beijando!
O que é restritamente proibido na escola.
Creio que eles estão fazendo isso há um bom tempo!
Quando Esther percebe que estou chorando, ela ameaça dá um passo a frente. Mais seguro o braço dela, não vale a pena. Limpo minhas lágrimas que não param de cair. E corro em direção à saída, tentando firmemente não olhar para o lado.
Assim que piso na rua, um táxi passa. E eu tenho quase certeza que foi Deus que enviou, entro nele. E vou direto para minha casa.
A desilusão é uma das piores dores! Pois ninguém se ilude com aqueles que conhecem, mas sim com os que pensam que conhece.
Foi assim com Davi. Há uma semana atrás ele me provou que o verdadeiro Davi eu não conhecia. E que hoje nem faço questão de conhecer.
Nesses últimos dias, não sai de casa para nada. Fiz meu simulado de qualquer jeito, sei que se arrependeria depois, mas não tinha jeito, eu não estava com cabeça para isso. Ficava apenas chorando, me lamentando, pelo o que Davi fez comigo. Ele sabia dos meus sentimentos, e beijou a Alana, só para me provocar eu tenho certeza, alias não tenho certeza de nada. Não cabe a mim, julgar ninguém.
Só ia para igreja mesmo, por que a obreira Thalita, a Claudia e a Esther, praticamente me forçaram a ir.
— Ei, princesa. Levanta a cabeça senão a coroa cai. — Cláudia dizia.
Assim aprendi, ergue a cabeça. Não deixar que o inimigo me afaste do Senhor. Enquanto eu estava orando pela manhã. A música do Anderson Freire. — O mapa do tesouro. Veio a minha mente. E é verdade:
O inimigo luta pra você deixar, a cruz. Sem ela; ele sabe que você negou Jesus. O Peso da tribulação não dá para comparar. Com o peso da glória que o céu vai revelar.
Eu não vou desprezar a minha cruz. Nunca jamais!
E com essa fé. Eu vou lutando até o fim...

Princesa do ReiWhere stories live. Discover now