Capítulo 19 - Entre o céu e o Inferno

6.5K 611 6.8K
                                    

Ron estava em pé com a cabeça levemente inclinada, braços cruzados sobre o peito. Estava vestindo a camisa de dormir, com jeans por baixo. Hermione estava a seu lado, enrolada em um roupão, retorcendo as mãos, mas Ron não prestava a mínima atenção a ela. "Não sei o que realmente aconteceu lá fora entre você e Malfoy, mas você voltou três semanas depois completamente descontrolado! Não diz nada pra gente, desaparece no meio da noite e quase me mata de susto e agora vai fazer Merlin sabe o que pra salvar Malfoy... o que é que a gente deve pensar? Essa obsessão por Malfoy tá completamente fora do controle!"

"Não é uma obsessão! Ele é meu amigo e eu tenho de tentar salvá-lo. Agora me deixa passar!" Harry tentou passar por ele, mas Ron bloqueou o caminho.

"Ron, ou você me deixa passar, ou eu –"

"Ou o quê, Harry? Vai brigar comigo?"

Hermione finalmente tentou se colocar entre eles. "Harry! Ron! Parem, por favor!"

Harry a afastou, ainda encarando Ron. "Vou, se você não parar de ser um imbecil!"

"Harry, não! Estamos preocupados com você. O que vai fazer com Malfoy? Conversa com a gente!"

"Fica fora disse, Hermione", Harry disse friamente. "Ron, se fosse você deitado na ala hospitalar morrendo, eu arriscaria minha vida pra te salvar e não vou fazer nada menor que isso por Draco."

Por um instante, Ron pareceu pasmo, mas então sua expressão se obscureceu. "Arriscar sua vida? Vai arriscar sua vida por Draco Malfoy? Mas que merda você vai fazer?"

Em contraste a ele, os olhos de Hermione se arregalaram de medo. "Harry, o que Dumbledore está planejando? O que está havendo?"

"É complicado –"

Ron agarrou Harry pela camisa e puxou-o para que se olhassem nos olhos. "EU NÃO VOU TE DEIXAR ARRISCAR A VIDA PELA PORRA DO DRACO MALFOY!"

Harry puxou a camisa das mãos de Ron. Por um longo momento, eles se encararam e então Harry se empertigou. "Vai e tenta me impedir." Ele deu dois passos a frente, só para ter Ron bloqueando seu caminho. Um passo ao lado e Ron o empurrou para trás. Naquele momento, a respiração de Harry silvava raivosamente pelas narinas. Tinha de ir buscar Draco e Ron não iria impedi-lo de jeito nenhum. Ele deu mais alguns passos em direção a Ron, mas, quando Ron fez menção de empurrá-lo, ele desviou. Ron errou e acabou avançando demais e, na fração de segundo em que ele perdeu o equilíbrio, Harry atingiu-o.

Foi um gancho de direita que pegou Ron pelo queixo. O segundo golpe encontrou o nariz de Ron com um som de rachadura. Sangue explodiu por todos os lados conforme Ron cambaleava para trás, xingando profusamente. Hermione gritava com eles, mas Harry não se importava mais com o que ela dizia. Ele se virou para se afastar, mas, antes de poder dar um passo, sentiu um punho se conectando com sua nuca.

Harry cambaleou para frente e mal pôde se virar antes de um golpe baixo atingir sua lateral. Raiva subiu dentro dele e, antes que pudesse formular algum pensamento, ele se virou, de cabeça baixa, e correu em direção a Ron. Eles colidiram com a parede e caíram no chão em meio a punhos voando, pés chutando e cotoveladas.

Sangue estava em todo lugar do nariz de Ron, mas Harry não se importou. Naquele exato momento, o fato de que Ron sangrava apenas o irritava mais. Hermione gritando para que ele parasse só aumentava sua raiva. Ele não soube como terminou sobre Ron, montado em seus quadris, mas, no momento em que teve a vantagem momentânea, segurou Ron pela camisa e o sacudiu furiosamente. "Você não entende nada! Ele quase morreu por mim porque me amava! Então eu vou salvá-lo e VOCÊ NÃO VAI ME IMPEDIR!"

Subitamente, alguém o pegou pelo colarinho, içando-o até que ficasse de pé. Virou-se rudemente e descobriu que encarava o rosto carrancudo de SeverusSnape. Dezenas de pensamentos passaram pela cabeça de Harry. Vou perder um milhão de pontos da Grifinória. Detenção por um mês. Não, pelo resto do ano. Quando foi que Snape voltou? Pensei que ele estivesse fora. Péssima hora de chegar. Vai me fazer perder mais tempo, dando sermão sobre brigar... Detenções, estripando sapos fervidos manualmente.

Eclipse (Drarry)Where stories live. Discover now