[33]

133 10 1
                                    

🔥💭

Vou morrer amanhã. Já há muito tempo que não sentia qualquer certeza e em certa medida esta sensação é uma dádiva. Hoje é o nada. E amanhã é o que houver depois da vida. E Jeanine ainda não sabe como há de controlar os Divergentes.

Quando sinto que já não contenho as lágrimas, agarro-me à almofada e começo a chorar. Choro com força, como uma criança, até ter a cara vermelha e sentir que posso vomitar. Tento ser corajosa, mas a verdade é que não sou.

Suponho que este seria o momento em que deveria pedir perdão por todas as coisas que fiz, mas acredito que a lista nunca ficaria completa. E também não acredito que o que quer que venha depois da vida vá depender do relato correto de todas as minhas transgressões - é uma coisa que me faz pensar numa vida depois da morte em formato Erudito , cheia de rigor mas sem emoção. E eu não acredito que o que venha depois vá depender por inteiro de alguma coisa que eu faça.

Estarei melhor se fizer o que os Abnegados me ensinaram: afastar-me do que sou, projetar-me para o exterior e esperar que no que quer que exista a seguir, eu possa ser melhor do que sou agora.

Faço um pequeno sorriso. Gostaria de poder contar aos meus pais que vou morrer como uma Abnegada. Penso que eles se sentiriam orgulhosos de mim.

Tris, in Insurgente

Frases de Divergente 🔥Where stories live. Discover now