[30]

186 16 1
                                    

🔥💭

Tem dois Intrépidos traidores a segurá-lo pelos braços e uma pistola encostada à nuca - é Tobias, com sangue a escorrer-lhe de uma face e a manchar de vermelho a sua camisa branca. Tobias, Divergente como eu, prestes a ser lançado para esta fornalha em que eu vou arder.

Peter agarra-me pelos ombros e segura-me.

— Tobias – sussurro, como se fosse o meu último suspiro.

O Intrépido traidor que tem a arma empurra Tobias na minha direção. Peter também tenta empurrar-me, mas os meus pés mantêm-se firmemente presos ao chão. Vim para cá para que mais ninguém morresse. Vim para cá para proteger o maior número possível de pessoas. E preocupa-me mais a segurança de Tobias do que a de qualquer outra pessoa. Portanto, porque é que eu estou aqui se ele também está? E para quê?

— Que foi que fizeste? – murmuro.

Ele está a poucos metros de mim mas não a uma distância que lhe permita ouvir-me. Quando passa por mim estende a mão. Agarra a minha e aperta-a. Aperta-a e larga-a. Tem os olhos vermelhos. E está lívido.

— Que foi que fizeste? – desta vez, a pergunta já me sai da garganta como se fosse um rugido.

Lanço-me na direção dele, lutando contra as mãos de Peter que me apertam cada vez mais.

— Que foi que fizeste? – grito-lhe.

Tu morres e eu morro, também – responde Tobias, olhando para mim por cima do ombro. – Pedi-te que não o fizesses. Tomaste a tua decisão. As consequências são estas.

Tris, in Insurgente

Frases de Divergente 🔥Where stories live. Discover now