Capítulo Final

958 101 31
                                    

_ Samuel, ....acabei recebendo uma das suas cartas, ....e queria saber se oque você diz aqui, é verdade! _ Digo, vendo a expressão de Samuel mudar.

_ Cada palavra, ....mas tenho certeza que você não acreditou em nada, ...não é mesmo!_ Ele é ríspido.

_ Acho que tenho motivos pra isso,...não! _ Sou sarcástica. E vendo que essa conversa não será tão fácil assim.

_ Então não entendo o motivo de você estar aqui....já que você não acredita em mim! _ Ele altera a voz, se levando e passando as mãos pelos cabelos.

_ Por que estou aqui? ....porque, eu devo ser uma idiota que se deixa comover por meio dúzia de palavras, ....afinal, acho que agora sei o motivo por você ter escrito essa carta, pra me iludir outra vez! _  Esbravejo, indo até aonde ele está é o encarando.
De todas as maneiras que achei que seria essa conversa, não pensei que acabaria numa discussão. O que não era uma novidade, já que eu e Samuel brigamos por qualquer coisa.

_ Não foi por isso que escrevi essa carta, e nem foi por isso que a distribuí em todo campus! ....eu só queria mostrar pra todos,quem realmente eu era, ...e quem foi a responsável por eu querer mudar!.....,eu não tinha nenhuma esperança de te reconquistar, afinal já tínhamos assinado o divórcio, e sábia que você não  queria mais saber de mim! _ Ele diz olhando pro nada.

_  Então porque não me contou toda verdade quando pode, ....porque me deixou ver aquele vídeo?_  Questiono, sentindo todo meu alto controle ir por água a baixo.

Ele fica em silêncio, e apenas me encara com os olhos marejados. E vendo Samuel assim sofrendo tanto como eu, começo a achar que Estefânia tem razão. O que Samuel senti por mim parece ser verdadeiro.

_ Por que fui covarde! ...por que sabia que você reagiria da mesma forma, como fez aquele dia no Unibar!._ Ele diz entre lágrimas.
_ Eu vivia com isso todos os dias, ....Bárbara quando descobriu que eu estava apaixonada por você, começou a me ameaçar, ....iria contar tudo pra você sobre aquele plano idiota!. ...eu só queria viver esse amor contigo, ...nem que fosse por pouco tempo, por isso fui egoísta a ponto de te convencer a se casar comigo escondido, ....apenas pra poder viver a felicidade de ter você por inteiro, nem que fosse por pouco tempo!. _ Samuel revela,sentando no chão em prantos. 

Agora tudo fazia sentindo!
Por muitas vezes ó vi ficar em desespero, quando mencionava que eu e Bárbara havíamos conversado.Ela sempre foi apaixonada por ele, é com certeza não deve ter ficado nada  contente ,quando soube que ele gostava da caipirinha que ela tanto desprezava. No final de tudo,a grande culpada de todo nosso sofrimento foi Bárbara. Fui ela que descobriu que eu era a amiga de Samuel no projeto de cartas, ela quem planejou o plano de se vingar de mim e quem colocou aquele vídeo pra que todos vissem.Destruindo tudo, que eu é Samuel havíamos construído nesses últimos meses. E agora tudo está  tão quebrado, que parece impossível de ser consertado. Já que na carta que ele escreveu, Samuel  abria mão do que sentia por mim, para que eu fosse feliz com outro. Mas, eu nunca conseguirei amar outra pessoa, em um só momento consegui esquece-lo. Mesmo quando estava estraçalhada pela mágoa esse amor não morreu.

_ Samuel! ....você ainda, me ama? _ Me ajoelho perto dele, e pergunto em lágrimas.

_ Com toda força que existe em mim!  ...em cada minuto que respiro. ...eu tiamo Olivia! _ Ele me olha com intensidade, com seu rosto bem perto do meu.

_ É tudo que eu precisava saber! _ Digo, me jogando em seus braços.

Samuel me seguro com força, como se tivesse medo de me perder. Depois se afasta, me olha por alguns segundos, esboço àquele seu lindo sorriso e depois me beijo. Um beijo cheio de saudade, de alívio por finalmente toda aquela angústia de estarmos longe ter acabado. Um beijo que fazia meu coração doer, meu corpo inteiro estremecer e desejar que ele nunca acabasse.

_ Eu tiamo Samuel! ....mesmo quando achei, que você tinha feito tudo aquilo,  ....eu nunca deixei de tiamar. _ Sorrio entre lágrimas.

_ Eu também ti amo! ....e não acredito que você está aqui! ....comigo outra vez! _ Ele diz me dando várias beijos.
Depois se levanta me pega no colo, e me leva para o quarto, aonde tantos vezes estivemos juntos. E do qual eu nunca mais queria sair.

O mundo lá fora continuava seu ritmo. Carros passando na rua, vendedores ambulantes anunciando suas  mercadorias e crianças com suas risadas infantis brincando. Enquanto eu permanecia ali nos braços do único homem, que nunca imaginei que um dia iria me apaixonar. Mas,do  qual queria ficar ao lado pro resto da minha vida. Olhava minhas mãos entrelaçadas a dele,  percebi que Samuel estava usando sua aliança.

_ Você está usando a aliança? _ Pergunto ó encarando.

_ Sim, ....porque eu nunca deixei de ser seu marido! _ Ele afirma sorrindo pra mim.

_ Mas, ...agora não estamos mais casados!

_ Olivia, um pedaço de papel não significa nada. ...porque nosso união foi selada aqui._ Samuel coloca minha mão em seu coração, me fazendo senti-lo pulsar em seu peito.

_ Você tem toda razão! ....porque mesmo com o divórcio, eu ainda me sento  ligada à você! _ Lhe dou um beijo.

_ Então acho, que isso deve voltar  ao seu lugar! _ Samuel tira o cordão do pescoço, então só agora percebo que minha aliança estava nele.
Samuel segura minha mão, e a coloca novamente no meu dedo, depois deposita um beijo.

_ Agora, ela está de volta aonde nunca deveria ter saído! .

_ Pena, que no meu momento de coração partido, ....acabei rasgando todos suas cartas! _ Recordo me sentindo triste.

_ Ei! ....não fica assim caipirinha! ....posso reescrever todas elas, pois me recorda de cada palavra. ...ou melhor, ...posso sussurra-las eu seu ouvido! _ Ele diz bem perto da minha orelha, me fazendo arrepiar.

_ Hum! ....eu acho que a segunda sugestão me agrada mais! . _ Digo, fazendo Samuel me olhar de um jeito malicioso.
Então ele começa a me beijar, e sussurrar no meu ouvido, me deixando a cada segundo mais apaixonada, como se isso fosse possível.

*****

E foi assim, que começamos nosso vida. Depois de nós formamos ,nos casamos novamente, agora com a presença de todos. Eu continuei dando aulas na mesma escola, só que agora em dois períodos. Samul está trabalhando na clínica de um dos seus professores,até ter condições de ter sua própria clínica. E somos muito felizes na nossa casa, que agora sim está todo decorada,e com meu jardim cada vez mais lindo. Claro que nem sempre tudo são flores na nossa vida,existem as brigas e as gostosa reconciliação.

Mas, oque nunca vou deixar de me surpreender,e com os bilhetes acompanhados de uma flor que Samuel sempre deixa dentro da minha pasta da escola. Aquilo sempre arranca um sorriso do meu rosto e faz meus olhos ficarem marejados, e assim meu dia começa muito mais feliz. ...!

Minha querida Olivia !

   Já te disse que ti amo hoje?
Com todo certeza sim! ....mas, não custa nada firmar isso! Tenha um bom dia meu amor!

   Samuel! 

No final, escrever pra aquele estranho com o pseudônimo Jack, valeu a pena. ....!

               Fim !!!!.

     Silvana Gomes.

Mais do que Palavras حيث تعيش القصص. اكتشف الآن