Capítulo 17 "Apaixonada! "

549 66 4
                                    


Devo ter uma tendência pra me colocar em enrascada! . Ainda estava sentindo meu coração saltitar dentro do meu peito, cada vez que eu recordava da forma que Samuel me olhava na noite passada.

Nunca em toda minha vida tinha me sentido tão perdida, sempre tive o controle de tudo, e adorava ter minha vida perfeitamente programada sem ficar por aí batendo cabeça.
Minha mãe às vezes dizia que eu levava a vida à sério demais, e que eu deveria relaxar e aproveitar os imprevistos que as vezes acontecem.
Com toda certeza, Samuel era um desses imprevistos! O cara que eu mais desprezava dês que cheguei aqui na Uned, agora é o rapaz que  me faz sentir totalmente sem chão, como uma carroça desgovernada.
É  realmente duro admitir, até pra mim mesma,mas eu estou sim, apaixonada por Samuel Medeiros. E não adianta dizer para o tapado do meu coração, que isso é uma grande enrascada,pois ele não irá me obedecer. E algo mais forte do que toda minha razão, muito mais intenso do que já senti .Nem mesmo por Charles, meu namorado por longos seis anos, senti algo tão inexplicável.
Não sei oque fazer com essa paixão, e nem como agir normalmente na presença de Samuel. E agora nem posso contar com os conselhos da minha amiga, pois sei bem oque ela irá dizer. "Que sou uma idiota, por ter me apaixonado por ele", é claro que ela tem toda razão.

_ Você não quer que te leve ,até a rodoviária? _ Henrique pergunta mais uma vez.
Enquanto eu rezava para que Samuel tenha lido minha mensagem, e me esperasse na entrada do prédio,pois seria uma catástrofe se os dois se encontrassem. Por que Henrique tinha que aparecer aqui tão cedo? .

_ Não precisa se preocupar, eu pego um ônibus,...não quero atrapalhar o passeio dos dois! _ Digo,tentando me livrar dele e indo em direção a porta.

Mas, a campainha toca antes que eu chegasse até a saída, fazendo meu coração ir até a boca.

Por favor que não seja,  Samuel! .

Pedia mentalmente enquanto abria a porta. Mas, infelizmente minhas preces não foram ouvidas. Porque parado à  minha frente, está Samuel todo sorridente!

_ Estou preparado para minha aventura no interior! _ Ele diz toda alegre, enquanto eu estava prestes a ter uma síncope.

_ Espera aí! ,....oque esse canalha está fazendo aqui ?_ Henrique indaga com cara de poucos amigos.

_ Henrique, eu convidei Samuel pra ir comigo até a fazenda!

_ Você convidou esse idiota? ...pode esquecer!..., porque com ele você não vai a lugar algum ! _ Henrique grito, passando por mim e encarando Samuel.

_ Olha só amigo! ,não quero confusão!_ Samuel afirma.

_ Então fica longe de Olivia, ...e nada vai acontecer!

Estava me sentindo dentro de um dos meus filmes de romance clichês. Mas, não estava achando nemhum pouco empolgante.

_ Não vou fazer isso! ...sou amigo de Olivia, e gosto da sua companhia, ...e mesmo que você não me queira por perto, não vou me afastar dela,...a não ser que, ela mesma me peça! _ Samuel encara Henrique com seu ar prepotente.

"E agora que a porca torce o rabo"!

Estava vendo o momento dos dois se pegarem em socos, ali mesmo naquele corredor.Eu tinha que intervir, já que Estefânia decidiu ficar ali parada como uma estátua vendo os dois nessa rinha de galo.Ela está cumprindo  com a promessa ,de não se envolver mais nesse assunto. Já que não posso contar com minha amiga,tenho que dar um jeito nisso sozinha.

_ Chega! ....isso aqui está ficando ridículo! _ Entro no meio dos dois.
_ Henrique, ...você quer parar de interferir na minha vida! ....eu não tenho mais quinze anos,e acho que sou capaz de decidir sozinha, com quero me relacionar! _ Esbravejo, perdendo totalmente minha paciência.

_ Se assim que você pensa, Olivia, ....eu lavo minhas mãos! _ Ele conclui.
Vejo Estefânia me olhar com reprovação, depois vai atrás de Henrique.

Não posso culpa-los, pois até alguns dias atrás também compartilhava da mesma opinião em relação ao caráter de Samuel. Mas, depois que conheci quem ele é de verdade ,acho uma tremenda injustiça oque os dois estão fazendo.

Segui em silêncio para o elevador, com Samuel logo atrás de mim. Pelo menos estava indo para fazenda, e espero que as coisas saíam melhores do que aqui. Pois ninguém de lá conhece, a fama de Samuel. Quem sabe assim, longe de tudo e a sós com ele ,eu consiga colocar minha cabeça e meu coração em ordem.

_ Me desculpa pela atitude grosseira do meu primo, ....é que ele sempre foi muito protetor! _ Desabafo, quebrando o silêncio!

_ Tudo bem Olivia! ...se eu tivesse no lugar dele, ...também não iria gostar que minha prima saísse com um cara  como eu! _ Ele dá de ombros.

_ Você falando assim, vou acabar achando que  Henrique tem razão! .

_ Está com medo de ficar sozinha comigo Olivia? _ Samuel questiona, chegando bem perto de mim com seu sorriso malicioso.

_ Eu? ...com medo de você! ....,nem um pouco! _ Respondo, dando um sorriso sarcástico. Mas, à verdade é que eu estava me borrando de medo de ficar sozinha com ele.

_ Se é assim!,está  tudo bem....afinal, eu já tive a prova de como você é durona, ...não vou bancar o idiota de tentar alguma coisa com você, e acabar com o olho roxo! ....dessa vez, você vai ter que tomar a iniciativa! _ Ele diz, me deixando boquiaberta diante de tanta prepotência.

_ Do que? De te beijar! ....pode esperar sentado doutor Samuel Medeiros, ....porque isso nunca vai acontecer! ,não sinta a mínima vontade de te beijar!...e fique você sabendo, que aquele beijo que você me deu ,foi a experiência mais horrível da minha vida! _ Afirmo, saindo do elevador.
Quem estava querendo enganar? Eu desejava a cada segundo, que Samuel me tomasse em seus braços e me beijasse novamente. Mas, eu nunca admitiria isso, nem sobre tortura! .

_ Então quer dizer, que eu beijo mau! ,segundo sua opinião? _ Ele para em minha frente, me impedindo que passar.

_ Mau? ...você é péssima nisso! ...me admira você ter toda essa fama, com as garotas da Uned _ Caio na gargalhada, vendo Samuel me olhar incrédulo.

_ Você é cruel, senhorita Olivia! _ Samuel diz com o semblante fechado,depois saiu em direção ao ponto de ônibus, me deixando pra trás.

_ Olivia você é uma jumenta! _ Digo pra mim mesma.

Numa tentativa insana, de tentar me livrar dos flertes de Samuel, acabei ó magoando. Muito bem!, estou me mostrando uma verdadeira megera, afastando todas as pessoas que eu gosto de mim. Se continuar assim, vou acabar morando num rancho  "aonde Judas perdeu às botas" ,com um bando de gatos de companhia!
Aonde foi que eu perdi ,o rumo da minha vida perfeita?........

Mais do que Palavras Where stories live. Discover now