Capítulo 14"Melhor assim! "

550 69 8
                                    

Aquilo que Carla falou não saia da minha cabeça! . Não queria ser motivo de assunto entre os fofoqueiros da Uned, sei  muito bem como eles podem ser maldosos quando querem. Então, engoli minha vergonha e decidi mandar uma mensagem pra Estefânia, sabendo que teria que escutar outro sermão dela, por ser tão idiota.

Olivia:
      Oi amiga! ...está sabendo sobre alguma fofoca de mim e Samuel? ...e que a Carla me disse alguma coisa sobre isso! .

Estefânia:
     Vc está falando sobre isso! ?

"Nova vítima de Samuel Medeiros ,o playboyzinho resolveu mudar um pouco o cardápio, ...e optar por uma garota do interior! ...Afinal nada melhor que uma caipirinha! !!

Quase tive um infarto quando acabei de ler a legenda, acompanhada de uma foto minha com Samuel em sua moto, que provavelmente foi tirada hoje de manhã.

Olivia:
   Isso é nojento! ...apenas peguei uma carona com Samuel, e somos apenas amigos!

Estefânia:
Eu ti avisei! ...só reze pra Henrique não receber isso de alguém, ...pois então amiga, ...vc estará lascada! !

Estefânia tinha razão, pois se Henrique souber vou ter grandes problemas. Eu tinha que dar um jeito nessa situação. Por mais que estivesse gostando de ser amiga de Samuel, aquilo teria que chegar ao fim, seria melhor assim. Para meu próprio bem, e também da minha saúde mental.

*****
Hoje começava o atendimento dos estudantes de odontologia na escola aonde estou estagiando. Então provavelmente encontraria Samuel ,mesmo que meus alunos não estejam na agenda desde dia. Durante o intervalo, estava indo até à secretaria fazer cópias de alguns trabalhos para meus alunos, e lá estava Samuel acompanhado de Bárbara e outros estudantes conversando animadamente perto do bebedouro. Bárbara estava bem a vontade com seu braços apoiado no ombro de Samuel, que ria de alguma coisa que ela disse em seu ouvido. E admito, que ver aquilo me incomodou de alguma forma. Resperei fundo, e tentei passar por eles sem ser percebida, um tentativa em vão, já que Samuel me vio.

_ Olivia! ..._ Ele diz com um grande sorriso.

_ Olha Samuel, ...Bárbara! _ Digo, me mantendo séria, pois estava no meu local de trabalho.

_ Estávamos aqui comentando como essa escola, mesmo sendo pública é tão bem estruturada e o ensino parece ser de ótima qualidade! _ Bárbara comenta com seu sorrisinho falso irritante.

_ Com toda certeza, ...fazemos o possível para dar um ensino de qualidade pra nossos alunos! ...é  claro, com os esforços da diretoria, APM, professores e comunidade. .porque se fossemos esperar o incentivo dos governantes nunca conseguiríamos isso! _ Comento.

_ É uma vergonha isso não! _ Um outro rapaz que não conheço observa.

_  Fazer oque?, essa é nossa realidade! ...mas, peço licença para vocês,estou um pouco atarefada! _ Digo saindo.
Dou apenas alguns passos e ouço Samuel me chamar, apenas diminui o passo pra que ele possa me alcançar.

_ Vou ficar atendendo aqui até o final da aula, ... posso te dar uma carona, e depois  podemos ir lanchar no Unibar, ...o que você acha! _ Ele diz todo empolgado.

_ Uma péssima idéia!_ Sou ríspida.

_ O que foi Olivia? ...porque está assim tão zangada? _ Samuel pergunta segurando meu braço e me fazendo parar. 

_  Não estou zangada! ...só não quero sua carona e nem sair com você! ...porque não chama sua amiguinha Bárbara! ...aposto que ela vai adorar! _ Afirmo, vendo ele me encarrar como se não tivesse  entendido nada.

Não espero nenhuma resposta sua , e sigo meu caminho até à secretaria. Sei que fui grosseira, enquanto Samuel estava ali sendo totalmente gentil.
Mas, estava com raiva por causa daquelas postagens infames, e também pela forma como ele estava conversando com Bárbara.
"Será que estou com ciúmes? "
Era só isso que me faltava! ,tenho que terminar tudo isso de uma vez. E passar uma borracha, nessa amizade com Samuel Medeiros .

Segui um tanto desanimada para o ponto de ônibus.Dessa vez não estava atrasada, mas não estava com um pingo de vontade de ir pra casa. Pois, Estefânia havia me mandando uma mensagem, dizendo que Henrique queria conversar comigo,e já podia prever qual seira o assunto. E provavelmente  eu não sairia ilesa dessa conversa .
Mas pra minha surpresa, encontro Samuel montado em sua moto em frente ao  ponto de ônibus.Por que ele tinha que ser tão irresistivelmente teimoso? .

_ Eu disse que não queira carona! _Digo assim que chego perto dele.

_ Eu sei, ...mas, ainda não consegui entender ó porque de você estar zangada comigo! ...se eu fiz  algo de errado, e só me falar ! _ Ele diz me encarando.

_ Você fez sim, ...insistiu com essa maluquice de sermos amigos! ,....mas, ninguém está acreditando nisso, ...você vio oque estão dizendo sobre mim?.
Samuel passa a mão sobre os cabelos e fica em silêncio sem dizer nada.

_ Eu tinha esperança de que você, não tivesse visto aquelas postagens idiotas! _ Samuel diz num fio de voz.

_ Isso seria impossível!...porque posso até ser uma caipirinha, mas estou antenada na tecnologia! _ Sou irônica.

_ Não sei porque você está dando tanta importância pra isso? ...se não passa de um monte de mentiras! ....eles vivem postando coisas desse tipo sobre mim!.

_ E você deve adorar isso, não? ...já que faz seu eco de playboy aumentar! ...mas eu não quero isso pra mim!..., gosto do meu anonimato,de viver minha vida pacata! ...sem estar com minha cara estampada em todas as redes sociais, porque fui burra ao ponto de aceitar ser amiga de um cara, que não tem nada ver comigo! _ Explodi, sem me importar com quem passava pela rua.

_ Então você ,não quer mais continuar com  isso!_  Samuel afirma.

_ É o óbvio!

_ Você me deu quinze dias, pra mostrar que eu e jack somos a mesma pessoa! ._ Ele me encara.

_ Mas você não é, ...e nunca vai ser! ...porque jack, fui apenas uma ilusão da minha cabeça, ...você é apenas um filhinho de papai,que gosta de se divertir, e humilhar as outras pessoas, apenas porque não são do mesmo nível social que você! ._ Sou sincera, enquanto vejo Samuel rir, como se eu estivesse  contando uma piada. E aquilo me deixa possessa, como eu pude acreditar nesse ser?

_ Então é isso que você, pensa de mim?_ Ele questiona, depois que parou de rir.
_ Vou te levar em um lugar, depois vamos ver se sua opinião continua a mesma! ._ Ele diz, me entregando o capacete.

_ Não vou a lugar nenhum com você!

_ Você vai sim! ...nem que eu tenha que ti levar amarrada, ...então depois que você ver, minha verdadeira realidade, ...prometo te deixar em paz! _ Samuel diz, com o semblante fechado a pouco centímetros de mim.

Sem alternativa ,coloquei o capacete e montei naquela moto. Nunca tinha visto Samuel ,tão fora de si como naquele momento. Era como se ele fosse outra pessoa, sem seu ar de superioridade de sempre. Não tinha noção aonde ele estava me levando, e espera não me arrepender da decisão de acompanha-lo........

Mais do que Palavras Where stories live. Discover now