Capítulo 24" Sim"

523 68 1
                                    


Admito, que sou um tanto paranoica, que nunca faço nada sem antes ter tudo planejado. Que raramente me arrisco, pois não quero correr perigo. E que penso um milhão de vezes, antes de tomar uma decisão.

Mas, não levei nem dois segundos, pra responder um enorme "sim" ,quando Samuel me pediu pra casar com ele. Que não achei totalmente sem sentido esconder isso de todo mundo. Pois, provavelmente minha família e a de Samuel iriam querer organizar uma cerimônia gigantesca. E que nesse momento, queríamos apenas selar o amor que sentíamos um pelo outro com algo simples. E sequer achei, o prazo de quinze dias pra nosso casamento se realizar, muita precipitado.
É, realmente não estou me reconhecendo! ,estou infringindo várias regras minhas, e não surtei até agora. Alias, nunca estivesse tão feliz em minha vida.

_ Você é maluca Olivia! ....mas, com certeza a garota mais feliz do universo! _ Digo a mim mesma, enquanto me olhava no espelho.

Não acredito que daqui a duas horas, estarei casando às escondidas com Samuel. Estefânia nem sonho oque eu estou preste a fazer. Ela viajou hoje, acompanha de Henrique pra casa de seus pais. E se por acaso chegasse a descobrir, provavelmente me internaria no hospício. O que é uma pena, pois adorei que ela fosse minha madrinha, e que estivesse comigo nesse momento da minha vida. Mas, nem tudo é como queremos.

Ajeito mais uma vez a saia do meu vestido, que aliás era um encanto. O encontrei num brechó , e me apaixonei logo de cara. Ele é um vestido da década de vinte, cheio de rendas e bordados com a saia até um pouco abaixo do joelho.Não pensei duas vezes em compra-lo, já que queria algo especial pra meu casamento. E agora me olhando no espelho, me sinto a mulher mais encantadora do mundo.
Respiro fundo, e vou selar meu destino.

Peguei um táxi até o cartório, encontraria Samuel e as testemunhas lá. Alias, não faço a mínima idéia quem será nossos padrinhos. Samuel me garantiu que eram pessoas de confiança.

Quando o táxi parou em frente ao cartório, senti meu coração sair pela boca. Nunca me sinti tão nervosa.
"Nada de choro Olivia"
Afinal, levei o maior tempão me produzindo, não poderia borrar minha maquiagem. Subi aquelas escadas com as pernas bambas, e me surpreendendo ao dar de cara com senhor José, o parteiro do nosso prédio.

_ Olivia! ...que bom que você chegou, ....pois se você demorasse mais um pouco,....Samuel teria um infarto. _ Ele afirma, e eu não consigo entender o motivo dele estar aqui.
_ Não se preocupe Olivia, ...eu e minha esposa vamos ser seus padrinhos! ....Samuel me convidou, e eu fiquei muito feliz de fazer parte disso. _ Ele esclarece, depois que percebeu meu nervosismo.

_ Com certeza, Samuel não poderia ter feito melhor escolha!_ Sou sincera.

_ Então vamos menina, ...vou te conduzir até seu noivo! _ Ele diz, oferecendo seu braço.

Sei que ,quem deveria estar aqui era meu pai. Mas, ele aínda terá a oportunidade de me levar ao altar, pois eu e Samuel concordamos em revelar tudo depois que nos formamos no fim do ano, e fazer uma grande cerimônia no casamento religioso.

Assim que piso na porta do cartório, vejo a única pessoa que realmente importa. Samuel está deslumbrante num terno preto, e um sorriso de orelha a orelha. Então pra minha surpresa, a música thinking out lout de Ed sheeran, começa a tocar.E eu começo achar que estou sonhando.
É se eu conseguir chegar até aonde está Samuel e juiz é um verdadeiro milagre. Pois, minhas pernas de gelatina resolveram se manifestar.

_ Eu estava quase ficando louco! ...achando que você tinha desistido! _ Samuel diz, assim que chego aonde ele está. E percebo o quanto ele está nervoso, pois suas mãos estão tremendo enquanto segura as minhas.

_ Eu nunca faria isso! ...mesmo que eu tivesse que vir de busão, com esse vestido e salto alto! _ Digo fazendo ele sorrir.

_ Então, podemos começar? _ O juiz questiona, chamando nossa atenção.

O juiz começa seu discurso, e mesmo sendo palavras lindas. Não são capazes de descrever, oque estou sentindo agora. Nada é capaz de descrever meu amor por Samuel. Como a vida é inexplicável!, quem diria que eu encontraria meu grande amor aonde menos esperava. Agora estávamos aqui, nos unindo em razão desse amor.

_ Samuel Ramos Medeiros, ....e de livre e espontânea vontade que aceita Olivia Leticia Sampaio em matrimônio? _ O juiz faz à tão esperada pergunta, me fazendo ficar com um frio na barriga.

_ Sim! ! _ Samuel responde sem pensar, focando seus olhos marejados em mim.

_ Olivia Leticia Sampaio,...e de livre e espontânea vontade que aceita, Samuel Ramos Medeiros em matrimônio? _ Olho pra Samuel, vendo seu sorriso exitar. Seguro firme suas mãos e respondo.

_ Sim...!!_ Não seguro minha emoção, então deixo as lágrimas cair,e com isso minha maquiagem foi pra ralo. Devo estar parecendo um urso banda agora.

_ E pelo poder em mim concedido,....em vós declaro,marido. ...,e mulher! ...pode beijar a noiva!

Samuel me beija com ternura, com nossas lágrimas misturando ao nosso beijo. Depois me dá um daqueles abraços fortes, me fazendo sentir protegida.Ter a plena convecção que eu tomei a decisão certa.

*****

Depois da cerimônia, senhor José e sua esposa foram embora. Infelizmente eles não puderam almoçar conosco, já que senhor José tinha que voltar ao trabalho na portaria do prédio.
Então, eu e Samuel almoçamos sozinhas num restaurante bem longe do campus. Não queríamos que ninguém de lá nos visse. Pois hoje, era um dia especial, e nada podia atrapalhar.
Depois Samuel fez o maior suspense, pra onde iríamos. Me fez vendar os olhos, e só poderia tirar quando chegássemos.Se eu já morria de medo de andar de moto enxergando tudo, já imaginou vendada.

_ Pronta! ...meu amor já chegamos! _ Samuel diz, tirando minha venda.

_ Ainda bem! ...pois já estava ficando enjoada. ..e passar mal em plena noite de núpcias, não seria nada romântico. _ Digo, tentando focar minha visão embaçada no lugar aonde estamos.

E realmente foi uma grande surpresa, o lugar era incrível. Um chalé,cercada por árvores e um jardim lindo digno de um livro de romance de época.

_ Como você achou esse lugar? _ Perguntei maravilhada.

_ Tenho minhas fontes! ...então você gostou ? .

_ Eu adorei, ....quero ver como é por dentro! _ Digo, tomando a dianteira.

_ Um momento Senhora Olivia Medeiros! ...pois , conforme a tradição, o noivo deve carregar a noiva! _ Samuel diz me fazendo parar.

_ Tudo bem! ...mas, e por sua conta e risco! _ Dou de ombros.
Ele me pega no colo, e depois me rodopia me fazendo gritar. Abre a porta com o pé e me leva direto para quarto, não me dando tempo de observar o local.

_ Em fim sós, ....minha querida esposa! _ Samuel diz com um lindo sorriso.Depois me beijo com intensidade me fazendo perder o fôlego,e temer no que aquilo iria acabar.

_ Samuel! ....preciso te dizer uma coisa! _ Me afasto dele, um tanto nervosa.

_ Que você nunca fez isso antes! _ Ele diz, me deixando boquinha.

_ Como! ...você soube? .

_ Com um pai possessivo como o seu, ...era de se esperar! _ Ele debocha de mim, me deixando possessa.
_ Brincadeira caipirinha! ....um homem consegui perceber isso, em uma mulher! ...e não se preocupa, vou fazer você ter a noite mais inesquecível da sua vida! _ Ele me dá um selinho.

_ É oque veremos! _ Ó provoco, fazendo ele dar um sorriso malicioso, e voltar a me beijar novamente.

É só tenho algo a dizer.
Foi muito mais que inesquecível!
Foi como sonhar acordada. ...!

Mais do que Palavras Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon