Capítulo 7 "Surpresinha"

606 83 4
                                    


" Querido Jack,

Não posso acreditar, que finalmente chegou o dia da revelação da nossas identidades,e que essa é infelizmente minha última carta. Devo confessar, que estou sentindo um aperto no coração, por não mais me corresponder com você, já que isso fazia parte da minha rotina ultimamente. E também deixar de receber suas cartas, vai ser muito ruim.
Mas, estou em êxtase por finalmente te conhecer pessoalmente. E estou contando os minutos pra que a sexta- feira chegue logo. Para que fique mais fácil você me reconhecer, estarei usando aquela correntinha com pingente de coração que você me deu.
Então, isso é um adeus! ,pois daqui pra frente não seremos mais Jack e Wendy.

Carinhosamente
Wendy!

******

Querida Wendy,

Devo confessar ,que estou numa mistura de sentimento. Ansiedade, euforia e receio. Temo que talvez eu não seja capaz de corresponder suas perspectivas, que talvez eu não seja como você, imagine. Mas, apesar disso, quero muito que sexta chegue .e assim possa te dar aquele abraço de urso, que te prometi. Espero que possamos termos a mesma afinidade pessoalmente, assim como tínhamos por carta.
Adeus Wendy, te esperarei na porta do salão de eventos com uma rosa vermelha, pois sei que você adora flores.

Um grande abraço
Jack.

Estava totalmente nervosa, como nunca estive na minha vida. Era a décima vez que me olhava no espelho, e não estava me sentindo segura naquele vestido. Em primeiro lugar,porque eu não era muito fã de vestidos, saias ou qualquer coisa que me impedisse de andar com liberdade. O que era normal para um garota que vivia numa fazenda, pois sempre estava correndo,subindo em árvores e andando à cavalo,então as calças eram como minha segunda pele. E só vestia vestidos em ocasião especiais,como a de hoje.

Queria impressionar Jack,mas não queria passar uma imagem diferente do que realmente sou. Por isso escolhi um vestido simples, bem diferente dos que Bárbara e Cintia estavam usando. Deve ser por isso, que elas me olharam daquela forma, com toda certeza estavam me achando ridícula.

_ Você está linda! ....,e não se preocupe, ...porque Jack vai ficar babando quando ti ver _ Estefânia afirma tentando me animar.

_ Não sei não, ...e bem provavelmente, ele sair correndo assim que me ver ! _ Bufo indignada. Pois, por mais que eu estivesse morrendo de curiosidade para saber quem era realmente Jack, eu também estava cogitando à ideia de ficar em casa debaixo dos meus cobertores.

_ Deixa de drama Olivia! ...e vamos logo, pois assim você acaba com sua angústia! ...só espero que você não se decepcione, quando conhecer seu amigo é descobrir que ele não era quem você esperava!

_ Nossa! ...você me ajudou muito com esse comentário! _ Esbravejo,enquanto à seguia para o elevador.

O Centro de eventos da Uned, estava lotado, e eu não imaginava que o projeto da universidade iria fazer tanto sucesso. Mas, pensando bem ,muitas aqui queriam apenas curtir uma festa na faixa. Muitos já estavam encontrando seus respectivos amigos, e não demorou muito para que Estefânia também encontrasse o dela. Ele se chamava Afonso, e era estudante de fisioterapia. Então com certeza os dois teriam muito com que conversar, já que suas graduações tem muito a ver uma com a outra.

Deixe Estefânia conversando com seu amigo, e fui em direção a entrada do salão com o coração batendo como um estouro de uma boiada. Um frio intenso tomava conta do meu estômago, como se eu tivesse engolido um ice Berg. Olhava pra todas as direções, tentando encontrar alguém segurando uma rosa vermelha. Mas tudo que conseguia era desviar das pessoas que cruzavam meu caminho, e estava começando a achar que tinha levado um bolo,que Jack não iria aparecer .

Resperei fundo decidida a ir embora ,pois não queria que Estefânia visse que eu tinha sido enganada, e ter que admitir que ela tinha razão esse tempo todo.
Me desviei das pessoas, tentando alcançar a rua. Mas acabei esbarrando em alguém durante meu percurso.

_ Me desculpa! ....não foi minha intenção ....!_ Minha voz falhou naquele momento.
Pois, assim que ergui os olhos, vi Samuel Medeiros parado na minha frente, com uma rosa vermelha na mão.

_ Wendy! ?.....espera aí. ..você é minha amiga, caipirinha? _ Ele dá um sorriso sem humor, focando seus olhos na correntinha no meu pescoço.

_ Não, não. ..não! ...isso deve ser um engano! ....você não pode ser o Jack! ._ Fico indignada, pois aquilo parecia um pesadelo.

Eu não poderia ter me correspondido durante esses dois meses com aquele babaca. Eu contei muita coisas íntima naquelas cartas, eu tinha uma sentimento especial por Jack! Agora descubro que ele é o cara que mas desprezo nessa vida.

_ Sinto muito em dizer, ...mas infelizmente eu sou o Jack !_ Ele dá de ombros.

_ Já entendi tudo! ...você deve ter subornado o verdadeiro Jack, e tomou o lugar dele apenas pra me humilhar!

__ É claro que não, ...pois estou tão surpreso como você!....porque sinceramente não imaginei que eu é você teríamos alguma afinidade! _ Ele diz parecendo estar sendo sincero.
É tudo que eu queria era desaparecer naquele momento. Por isso comecei a descer rapidamente as escadas indo embora,já que estava transtornada com tudo aquilo.

_ Ei! aonde você vai? _ Samuel questiona segurando meu braço.

_ Embora, ..pois não faz nenhum sentido ficar aqui!

_ Você não pode fazer isso! ...podemos entrar, conversar um pouco! ...entender tudo que aconteceu!

_ Você só pode estar maluco! ...nós nunca nos demos bem, ...sempre brigamos! _ Afirmo.

_ Passamos dois meses numa amizade muito agradável, ...e confesso que nunca me senti tão bem conversando com alguém como fazia através daquelas cartas, ...não sei você,mais estou curioso em descobrir mas alguma coisa, sobre a garota que adora flores e dorme com um urso chamado Blue !_ Samuel diz, me entregando a rosa que até então segurava.

Fiquei em silêncio, sem saber o que fazer. Um lado meu queria ir embora, fugir que aquilo nunca aconteceu. O outro, estava desesperado para descobrir se Samuel tinha mesmo alguma coisa de Jack, o cara amável e carinhoso que invadiu minha vida nos últimos meses.

E pelo primeiro vez na minha vida, me vi completamente perdida diante da surpresinha que à vida resolveu me dar! ...........................

Mais do que Palavras Where stories live. Discover now