6

2.5K 188 36
                                    

hello

....

"Hailee!" sussurrei para chamar atenção da garota que estava dormindo em cima da prova, esta que era muito importante, se ela não fizesse poderia repetir mais uma vez.

Deveria ter lhe ajudado mais, exatas e Hailee são que nem água e óleo. Mas pela aula que eu dei à ela semana passada dava para garantir uma boa nota, o problema era que Hailee não estava se esforçando. Havia algo errado, mas ela não estava se abrindo comigo nesses últimos dias, então não sabia como poderia a ajudar.

Estávamos nas duas últimas aulas de matemática, a professora estava caindo em cima, com certeza estava doida para colocar algum aluno para fora. Eu gostava dela, mas não posso negar que as vezes era era tão rabugenta. Por isso se Haileee não fizesse essa prova, e não se esforçasse mais, a senhora Bennett não hesitaria em reprová-la.

Hailee levantou a cabeça e me fitou, ela se sentava bem ao meu lado, por isso me esforcei para pegar sua prova e disfarçadamente entregar a minha a ela. Ela me olhou assustada, olhou para a senhora Bennett e rapidamente me olhou com raiva.

"Me devolva, Camila, agora! Se ela souber disso, nem quero estar na sua pele." ela sussurrou se referindo à professora, bufei, peguei sua prova e respondi as questões com facilidade.

Quando terminei, ela ainda me fitava vermelha de raiva, então lhe entreguei de volta, mas quando ia pegar a minha, alguém atrás de mim pegou primeiro. Fechei os olhos com força, agora sim eu estava ferrada.

"Senhorita Cabello." agora sim minha morte se aproximava cada vez mais. Uma das coisas que Sinu não admitia, de maneira alguma, era ser chamada na diretoria porque uma adolescente que ela criou corretamente, não soube se comportar como o apropriado.

Por isso quase me ajoelhei em seus pés para que ela não chamasse o diretor, implorei porque admito que não foi uma atitude legal da minha parte, eu sabia que sendo desonesta não sairia coisa boa dali, mas não pensei antes, e reconhecia isso. No fim ela não foi muito má, apenas anulou minha prova, mas me mandou passear.

Sai da sala, ainda estava nervosa, me sentindo tão culpada por aprontar aquilo, ainda tinha uma aula toda e eu ficaria andando por ai, até dar o horário. A escola era muito grande, ainda não conhecia cada canto dela, mesmo estudando desde sempre aqui, os corredores eram grandes e os armários azuis, tudo estava calmo, havia apenas eu perambulando pelos corredores.

Caminhei até as escadas e me sentei no segundo degrau.

É... poderia ter sido pior, Camila. Sinu talvez teria sido interrompida de seu trabalho por uma ligação indesejada e ser informada que sua filha aprontou, levaria o pior dos sermões.

"Ai!" exclamei alto quando senti pernas se esbarrarem em mim e logo livros pesados se chocaram contra a minha cabeça, soltei um gemido de dor e levei minhas mãos na onde doía, tentando aliviar um pouco.

"Oh, me perdoe" a pessoa que quase me esmagou com aqueles livros pesados, murmurou, os livros estavam todos esparramados pelo corredor, ela desceu os degraus e se ajoelhou na minha frente. Franzi as sobrancelhas quando fitei os olhos verdes na minha frente. "Michele?" eu disse parando de aliviar minha cabeça, a dor tinha até sumido.

"Camila, que surpresa." a mulher exclamou com um sorriso de lado, mas logo cessou e ficou com uma expressão preocupada. "Eu estava indo guardar esse livros, e não vi que alguém estava sentado bem aqui, desculpe. Está doendo muito?" levou as mãos aos meus cabelos, e fez um carinho ali, sorri e neguei.

"Não, foi só um susto." menti e mordi os lábios. Ela concordou e sorriu debochada, como se não acreditasse. "Certo. Então pode me ajudar a pegar esses livros?" bufei e fui pegando os que estavam perto de mim, Michelle se levantou e pegou o resto, ela segurava tanto livros que virou uma montanha até na altura de seu pescoço.

"Bom... acho que você não vai aguenta levar isso tudo sem antes causar mais acidentes." exclamei e a encarei em desafio.

"Então talvez você pode me ajudar a levá-los até meu carro, sim?" ela disse sugestiva. Soltei uma risada e concordei.

"Só vou porque não há mais nada para eu fazer por aqui." olhei para os lados, o corredor ainda estava deserto, Michelle soltou um ruído engraçado e seguiu em direção o estacionamento, fomos andando calmamente até seu Audi. Ela abriu a porta e colocou todos os livros e me deu espaço para colocar os que estavam comigo, me inclinei sobre o banco e deixei o resto dos livros lá, mas não antes de enfim, perceber que os livros eram de biologia, primeiro, segundo e terceiro ano, não entendi o porquê de ela ter todos esses livros que pertenciam apenas aos professores.

Arregalei os olhos, surpresa, e lembrei que ainda estava inclinada sobre o banco.

Michelle estava encostada na porta e sorriu para mim, senti meu rosto queimar de vergonha, eu tinha que urgentemente procurar a não me distrair tão fácil assim.

"O que você aprontou, Camila?" fiz uma careta, ela me olhava atentamente, me afastei um pouco, mas sem deixar de olhar em seus olhos.

"Nada, só fui tomar um ar." seus lábios rosados se curvaram em um sorriso. "Foi tomar um ar quando era para você estar fazendo uma prova?" ou eu era bem lenta, ou ela lia todos os meus pensamentos.

"E como você sabe disso?" perguntei desconfiada.

"A senhora Bennett falou muito sobre essa tal prova que seria muito importante para o semestre, algo sobre saber o empenho dos alunos." Michelle segurou a bolsa e me guiou novamente para dentro da escola, depois de fechar seu carro.

"Estou bem ferrada então." falei desanimada. Nós caminhamos até a sala de professores e sem entender nada, parei no meio do corredor.

"Estava em dúvida, mas agora tenho certeza" ela disse sorrindo.

"Do quê?" perguntei sem entender nada.

"Que você não tem o conhecimento de que eu sou professora, trabalho aqui há pouco tempo, mas já me esbarrei tanto com você, que até perdi a conta." Michelle falou achando graça da minha expressão indignada.

Eu realmente preciso mudar este meu costume de andar sempre com a cabeça no mundo da lua.

"Mas... então não nos conhecemos no café, como não me disse isto antes, Michelle!" lhe dei um tapa no braço. "Nunca saberia disso, ao menos sabia que já tínhamos nos trombado por ai , é que sempre minha cabeça está em outro lugar." eu disse balançando a mão com desdém.

"Disso eu já sabia, senhorita Cabello. Agora entre, me explique o motivo da professora mais rigorosa desta escola ter lhe colocado para fora." entrei na grande sala de professores, que não havia ninguém, e nos sentamos no que eu deduzi ser sua mesa.

Expliquei tudo para ela, até mesmo o meu medo de dona Sinuhe ser chamada aqui. Michelle em nenhum momento desviou o olhar do meu, ouvia atentamente tudo que eu falava. Hoje ela vestia um sobretudo e botas pretas, estava linda, seus cabelos longos caiam por seus ombros, e tive que me segurar para não tocá-los. Eu não era uma obcecada por cabelos, não até conhecer os de Michelle.



.....

boa noite aaaaa, comentem o que vocês acham, e ajudem a divulgar a fanfic, por favor. 👉💓

Reasons to StayWhere stories live. Discover now