amarelo

1.4K 237 50
                                    

Na quinta-feira, enquanto amarrava os cadarços, Jungkook aproveitou para perguntar a seus pais sobre o trabalho.

- Papai... - começou, fazendo com que o mais velho virasse e o olhasse - Se você tivesse que escolher entre duas pessoas que você gosta, pra fazer um trabalho, o que você faria?

- Escolheria um dos dois? - o homem respondeu óbvio, recebendo um tapa vindo da mulher - Ya!

- Namjoon, você é tão... - Arin disse, fazendo Namjoon rir - Kookie, o que te impede de escolher alguém?

- Se eu escolher um, o outro nunca mais vai querer falar comigo! - disse magoado - E eu não quero que isso aconteça, são os meus melhores amigos!

- Então, basta explicar para o outro o porquê da escolha. - o mais velho disse, encarando o filho. - Faça o seguinte. Escolha um deles para esse trabalho, e assuma a responsabilidade de, no seu próximo dever, realizar com o outro. Não é simples?

- Não. - Jungkook respondeu confuso, e Arin riu, manobrando o carro e o estacionando para que o mesmo pudesse descer.

- Jungkook, faça o que achar certo. - ela encorajou, mostrando um sorriso singelo. O garoto se despediu dos pais, descendo do carro e andando desanimado até a entrada. O dia estava nublado, contribuindo para a melancolia de Jeon. Pelo menos teria educação física naquele dia, sendo assim, poderia se distrair.

Todos já estavam na quadra, esperando o professor escolher quem tiraria os times daquela vez. O esporte que praticariam era basquete, o que Jungkook tinha ao menos uma noção - já que seu pai era fascinado por tal.

Por alguma ironia do destino, Jimin e Taehyung foram os escolhidos, dando a Taehyung o direito de escolher primeiro. Este sorriu maldosamente em direção a Park, que já esperava o que viria a seguir.

- Jeongguk. - disse alto, fazendo Jimin bufar irritado e Jungkook suspirar.

O que esses dois vão aprontar? Pensou.

Como alguma forma de vingança, Jimin escolheu os maiores meninos da turma ( Chanyeol, Seungjun, Yugyeom, e outros). O jogo finalmente começou, e era visível a rivalidade entre Kim e Park. Taehyung fazia o possível - e o impossível - para tirar todas as bolas de Jimin, o que já estava o irritando ao máximo. Toda vez que Jungkook se aproximava de Jimin, apenas para tomar a bola pra si, Kim surgia sei lá de onde para o empurrar e fazer por si só o trabalho.

- Tempo! - o treinador disse, interrompendo a partida. - Cinco minutos para descansarem.

Jungkook agradeceu mentalmente, correndo para a arquibancada a procura de seus óculos. Assim que os achou, respirou aliviado por ver apenas um de cada, e não quatro.

- Você furou a fila! - ouviu Taehyung gritar para Jimin, que bebia água do bebedouro. - Me deixe passar!

- Mas eu já estou acabando. - o outro respondeu calmo, mas Taehyung não se importou, já que abriu a boca e direcionou seus dentes para o braço branquinho de Jimin, que soltou um grito agudo.

- Era só o que me faltava...- Jeon resmungou, descendo o mais rápido que podia e correndo até os dois. Tentou puxar Taehyung, mas o mesmo parecia ter cravado os caninos no braço do outro. As outras crianças gritavam pelo professor, que demorou certo tempo para finalmente parecer.

No final do dia, Taehyung perdeu duas estrelas do quadro, Jimin ganhou uma cicatriz no ombro e Jungkook estava extremamente irritado com os dois.



coresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora