anil, violeta

2.3K 367 347
                                    

Naquela segunda-feira, Jungkook carregava atrapalhadamente seu trabalho. Passou o fim de semana todo focado naquilo, e esperava tirar uma boa nota. No sábado, quando esperava Jimin aparecer em seu portão lhe chamando para brincar, se deu conta de que ele não faria isso, muito menos Taehyung. Eles realmente estariam chateados.

- Lembre-se - seu pai disse, arrumando seu casaco da escola - Um grande pudim...

- Não deixa o caramelo ser a estrela. - Jungkook completou, fazendo Namjoon sorrir e bagunçar seu cabelo. Deu um beijo na bochecha do outro, arrumando sua mochila nas costas e andando confiante para dentro da sala de aula. Viu Jimin rasbicar alguma coisa na mesa, no fundo da sala, e se sentiu culpado por aquilo.

- Será que eu deveria... - murmurou sozinho, jogando sua bolsa na carteira e colocando seu trabalho ao lado. Andou em direção a Park, que continuava concentrado no papel. - Ji-

- Seja lá o que pensou em dizer, dê meia volta e finja não ter me visto. - Jimin o cortou, sem fazer nenhum contato visual - Você é um falso, um mentiroso, um traidor. Um estúpido que ao menos cumpre com o que diz.

- Aonde você aprendeu essas palavras difíceis?

- O que importa é que eu te odeio Jungkook, com todas as minhas forças. E eu jurei pra mim e para o Taehyung que o nosso trabalho seria o melhor da classe, só pra não dar esse gostinho pra você - levantou o rosto gordinho, encarando corajosamente o mais velho. - Saia daqui. Agora!

Jungkook arregalou os olhos, se afastando da mesa. Sentou-se na própria carteira, brincando com os dedos até a professora aparecer e começar a recolher os trabalhos. Quando fora sua vez, se levantou, sussurrou algumas palavras a professora e virou-se pra turma.

- Eu queria dizer algumas coisas. - começou, virando sua tela. Completamente em branco. - Talvez vocês não estejam entendendo muito, mas eu vou explicar.

Fez uma pausa, colocando a tela no chão e voltando a encarar a classe.

- Eu.... Eu briguei com duas pessoas muito importantes por causa de coisas bobas. Fui muito besta e arrogante com eles. Quando decidi fazer o trabalho sozinho, precisei de muito tempo para pensar no que fazer. Daí eu me dei conta de quanto eu precisava deles, da opinião deles, da ajuda deles. - suspirou, mordendo o lábio inferior e olhando pro chão - Quando eu fiz esse quadro, eu coloquei tudo o que eu sentia quando estava sozinho, sem os meus melhores amigos. E sabe por que não tem nada? Exatamente por isso. Quando estou sem eles, eu não sou nada, porque eles são tudo pra mim, e são os melhores e mais perfeitos amigos que eu poderia ter.

Jungkook levantou o olhar, vendo algumas garotinhas da classe secarem o rosto e a professora lhe olhar carinhosamente.

- Me desculpem. - murmurou, olhando para os dois no fundo da sala. Estava pronto pra descer do tablado e sair da sala quando sentiu uma mão pequenininha segurar seu braço.

- Desculpa a gente. - falaram juntos, fazendo Jungkook se virar completamente.

- É, a gente foi idiota. - Taehyung completou, e Jimin concordou. Começaram a murmurar um bando de desculpas, fazendo Jungkook rir.

- Ei, tá tudo bem. - disse sorrindo, fazendo os dois se calarem - Prometem nunca mais brigar para fazer trabalhos?

- Sim, com certeza. - Park disse apressado, levantando a mão e colocando ao lado do rosto. Taehyung fez o mesmo, e Jimin repetiu.

- Melhores amigos pra sempre? - perguntaram, arqueando a sobrancelha.

- Melhores amigos pra sempre.

[…]

- Hey! - Taehyung berrou, correndo pra carteira e jogando sua mochila no chão. - Eu vou ter outro irmão!

- Quantas vezes eu vou ter que dizer que não ligo? - Jimin disse, sem tirar os olhos do celular.

- Jiminnie, pare de ser rude! - Jungkook o advertiu, e Jimin revirou os olhos - Que seja outro garoto. Minha irmã decidiu que quer namorar, acredita?

- Tomara que ela não arrume alguém que esquece do aniversário de namoro. - Park murmurou irritado, e Taehyung riu.

- Eu não esqueci! Caramba! - exclamou, procurando algo dentro do bolso. - Viu, eu trouxe um presente!

- Um pedaço de papel? - Park perguntou irônico, puxando o papel da mão de Jungkook e lendo o que havia escrito. - Com... colas da prova de álgebra? Jungkook!

- Brincadeira. Eu juro que vamos fazer alguma coisa mais tarde. - disse rindo, e Jimin assentiu, se inclinando e plantando um beijinho em sua bochecha.

- Casalzinho, separa - Kim os separou, com cara de desgosto - O professor chegou.

Viram-se pra frente, escutando tudo o que o professor falava.

- E valendo metade da nota, vocês terão que fazer um trabalho em dupla. Escolham agora.

- Faz comigo. - Jimin e Taehyung disseram ao mesmo tempo, fazendo Jungkook revirar os olhos e se preparar para a mesma ladainha de sempre.

Aquilo nunca acabaria.

Fim.

coresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora