Capítulo VIII - O Significado das Flores

13.2K 1.7K 749
                                    

Haviam se passado dois dias depois da conversa com Park em seu quarto, foram dois dias que Jungkook passou pensativo, não sabia qual decisão tomar.

A mãe de Park conseguiu prolongar a viagem sua com o antigo rei, até porque eles tinham compromissos para resolverem, o que deixou Jeon mais aliviado o dando mais tempo para pensar.

Eram 8h30 da manhã e Jungkook não estava com um pingo de sono, afinal, o ômega era acostumado a acordar bem cedo para trabalhar. A única coisa ruim em estar naquele castelo era que Jeon vivia entediado, sempre tentava ajudar os empregados para lhe distrair a mente.

E foi isso o que o menino Jeon foi procurar, ajudar algum dos empregados. Assim que desceu a escadaria se deparou com um beta jardineiro provavelmente indo em direção ao jardim, seu semblante parecia esgotado como se não tivesse descansado o que fez Jungkook agir imediatamente.

-- Eu faço, por favor vá descansar – Pegou os matérias que o beta trazia consigo.

-- Senhor Jeon, é o meu trabalho, o rei não irá gostar disso – Falou o beta um tanto amedrontado olhando pros lados.

-- Eu conversarei com ele – Disse docilmente chamando a atenção do beta para si. – Por favor, vá – Pediu, fazendo o beta fazer uma reverência agradecido e saindo logo depois.

Jeon olhou para seus materiais e sorriu contente por achar um afazer naquele lugar tão quieto. Mexer com jardinagem não era um problema para si, sua mãe lhe ensinara muito métodos para se cuidar de plantas.

Eram 9h50, quase 10h e Jeon estava quase terminando seu serviço, sua camiseta branca estava com um tom amarronzado por conta da terra, assim como seu rosto também estava sujo e um tanto suado. Tentava matar os insetos das folhas para que não se estragassem e continuasse deixando o jardim deslumbrante.

Pronto, finalmente havia terminado, deu uma parada para admirar as lindas flores de diferentes espécies e cores, estava tão encantado. O jardim era o local favorito de Jungkook, um lugar tão natural, ver pássaros cantando e voando de árvores para outras árvores, as abelhas desfrutando do pólen das flores e o céu azul dando um contraste com o brilho do sol radiante que tomava-lhe aquela linda manhã.

Estava tudo uma maravilha, admirando cada canto daquele jardim, até que sentiu uma presença atrás de si e um cheiro bem familiar, fechou os olhos desejando que não fosse quem estava pensando porém a sorte não estava ao seu favor.

-- Por isso não compareceu ao café da manhã? – Park perguntou um tanto frio e rigoroso. Jungkook continuou calado e de olhos fechados, parado no mesmo lugar fazendo com o que mais velho caminhasse até sua frente para ver sua fisionomia. – Olhe para mim Jungkook. – Ordenou baixo, fazendo com que Jeon abrisse os olhos bem devagar. – Isso não é serviço seu, é dos empregados, por isso eles são pagos, por que insiste em ajudá-los? – Perguntou um tanto raivoso ao seu deparar com a sujeira que Jeon estava.

-- Eu não tenho nada para fazer senhor Park, o que tem de mais em ajuda-los? Eles estão cansados, tem famílias para visitar. – Jeon falou baixo fazendo Park fechar os olhos e fazer uma contagem até dez tentando não se irritar. – Se você diz que não é tão ruim assim, me demonstre ao menos.

-- Um futuro rei não deve se sujar desse jeito. 

-- Um futuro rei deve se preocupar com o estado do seu povo – Jungkook rebateu. – Enquanto eu estiver aqui, você vai ter que lidar com isso, irei sim ajuda-los, mesmo você querendo ou não.

-- Está me testando Jungkook? Quer ser punido? O que sejam punidos por você? – Park berrou fazendo o ômega recuar um passo e automaticamente criar lágrimas em seus olhos.

O Rei de Helsken ( JIKOOK )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora