Capítulo 10

276 53 65
                                    

(Sarah)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Sarah)

9 dias depois

18 de janeiro de 2042

— Nós precisamos conversar! — Ouço a voz de Ícaro atrás de mim.

Eu e Levi estamos jogando Damas no grande tapete da sala de espera do terceiro andar. Ele já ganhou 4 partidas e eu, apenas 1. Tenho tudo para ganhar essa, e sinto vontade de dizer para Ícaro esperar, mas percebo que ele está impaciente.

Levi me lança um olhar como se dissesse "É melhor você falar com ele". Se eu fosse ele, teria lançado o mesmo olhar.

Tudo bem, vamos conversar, Ícaro!

— Se você mover alguma peça, vai se encrencar! É melhor tudo estar do mesmo jeito quando eu voltar! — Falo autoritária e lanço-lhe um olhar ameaçador.

— Tudo vai permanecer como está e mesmo assim eu vou ganhar! — Responde com cinismo. — Estarei bem aqui, te esperando!

— Isso é o que vamos ver! — Falo e levanto do chão.

Eu e Ícaro andamos até o elevador e depois vamos ao jardim dos fundos do hospital, em silêncio.

Sentamos em um dos bancos e eu fico apenas esperando-o falar algo.

— Sah, eu vim aqui porque não estou mais aguentando! — Começa, e o lanço um olhar interrogativo. — Eu... Cara, mês passado estava tudo bem entre nós, e em poucos dias passamos de melhores amigos para colegas que dão apenas "Bom dia" quando se veem! Poxa, você é a minha melhor amiga! Como pode se afastar assim e pensar que vai ficar tudo bem?

Percebo o desespero em seu olhar e através de cada movimento de mãos que ele faz enquanto fala comigo. Eu sei que está sendo sincero, e eu também sinto a sua falta, mas o que mais eu poderia fazer?!

Descobri que ainda tenho sentimentos pelo meu melhor amigo exatamente quando ele e minha melhor amiga estão apaixonados! Como vou continuar agindo como se todas as coisas estivessem normais?! Isso é um caos e eu não poderia deixar as coisas como estavam! Precisava me afastar até que a "poeira baixasse", até que o sentimento passasse.

— Eu sinto saudades de você, Sah! Sinto saudade de nós dois, dos nossos momentos, das nossas programações! Eu queria conversar com você, contar as novidades, o que tem acontecido... Mas você tem estado tão longe, tão distante... O que houve?! Eu fiz alguma coisa?! É por causa da Amanda?! — Vejo as lágrimas despontarem em seus olhos. — Sério, Sarah, me diz qual é o problema que eu prometo resolver! Se é a Amanda... — Ele eleva a mão para cobrir os olhos, mas depois volta a me encarar e respira fundo. — Por favor, que seja qualquer coisa, menos pela Amanda! Eu te amo, cara! Te amo pra caramba, por favor não me faça ficar entre as duas! Eu só... Eu só não aguento mais ficar longe de você!

Quando foi mesmo que esse amor todo pela Amanda surgiu?! Pensei que fosse apenas um sentimento normal, que depois iria passar!

Percebo que também estou chorando. E nem percebi.

— Mas como se não fosse suficiente, você fica com aquele cara o tempo inteiro! — Percebo seu tom de voz ser alterado de tristeza para revolta. — Caramba, o que está havendo entre vocês dois?! Eu sou o seu melhor amigo! Deveria, no mínimo, saber! Vocês estão se gostando, é isso?! Por que não se desgrudam mais?! Meu Deus... Sarah, vocês saíram juntos no dia do seu aniversário! E... Céus, ele te deu um colar de ouro! — Levo instintivamente a mão até meu colar. — O que eu não estou sabendo?

Finalmente ele para de falar e respira fundo, levando uma das mãos à testa.

Fico em silêncio.

Sei que lhe devo explicações, afinal me afastei abruptamente há quase um mês e desde então tenho evitado contatos prolongados, fora que realmente passo todo o meu tempo com o Levi. Mas eu nem sei como explicar tudo isso.

Eu não posso simplesmente dizer que gosto dele e que, por isso, ele deve esquecer a Amanda e ficar comigo! Eu não posso fazer isso. Aliás, a essa altura, não é como se eu realmente quisesse que ele fizesse isso.

Talvez essa não seja a hora de contar toda a verdade. Talvez eu deva esperar um pouco mais. Preciso de estabilidade.

— Nossa, você vai mesmo ficar em silêncio depois de tudo o que eu disse?! — Indaga. Meu coração se quebra diante do estado em que Ícaro se encontra, mas eu não tenho o direito de mudar todos os seus sentimentos simplesmente porque estou insatisfeita.

Respiro fundo.

— Eu sei que me afastei, sei que te deixei e não dei nenhuma explicação pra isso... Mas é complicado, Ícaro! — Franzo a testa. — É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu... — Não posso. Eu não consigo falar com ele. — As coisas vão se ajeitar, tá bom? Seja como for, as coisas vão se ajeitar! — Olho para baixo, esperando que minhas palavras se concretizem e que as coisas realmente se ajeitem.

— Muita coisa?! Caramba! Me diz, então, que coisas são essas?! Sarah, sou eu... — Ele se aproxima e me encara. — Eu sou o seu melhor amigo desde sempre, qual o problema em se abrir comigo? — Seu peito se movimenta rapidamente, como se estivesse cansado. — Por acaso o Levi tem...

— Para! — Corto-o. — Não tem nada a ver com o Levi, ok?! — Me altero e ele respira fundo mais outra vez, assentindo com a cabeça.

— É por causa da Amanda, não é?! — Pergunta, e eu engulo em seco. Posso até querer esconder, mas não poderia mentir para o Ícaro. Olho para baixo. Ele já sabe a resposta. — Eu sei que é estranho pra você seus dois melhores amigos estarem se gostando...

— NÃO É ESTRANHO! — Corto-o com um berro. — Não é estranho, é terrível! — Balanço a cabeça. — Você... — Não diz. Não diz. Não diz. — Eu... — Respiro fundo.

— Se for dizer algo que sabe que vai nos afetar, por favor, não diga! — Ícaro pede com a voz suave e eu me calo. — Eu gosto da Amanda, Sarah! — Ele fala me olhando nos olhos e com a voz tão firme que me impressiono. — Gosto de verdade dela! E você é a minha melhor amiga! — Ele segura minhas duas mãos. — Você é a minha melhor amiga! — Repete. Eu também aperto suas mãos com força. — Por favor, Sarah... — Ele está suplicando, e por mais que não tenha dito com palavras, eu sei o que quer dizer.

Você é minha melhor amiga. Ela é a garota que eu amo. Não faça nenhum tipo de revelação bombástica que possa mudar nossas vidas para sempre!

Assinto com a cabeça e o abraço.

— Nós vamos ficar bem! — Falo ao seu ouvido. — Promessa de melhor amiga! — E sorrio. Por mais que não esteja vendo, sei que ele está sorrindo também.

Nós vamos ficar bem, mesmo! É só questão de tempo.

Nós vamos ficar bem, mesmo! É só questão de tempo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Depois do Acampamento Where stories live. Discover now