Trinta

78 13 1
                                    

Jônatas

Mais um novo dia começou graças a Deus e está um sol ensolarado lá fora. Eu e o meu tio estamos na igreja terminando de separar os panfletos pro evangelismo.

Quando chega alguns jovens sorrindo e conversando pro evangelismo e quando eu olho pra porta avisto a Ane.

E ela vem exatamente na minha direção.

— Oi Jônatas a Paz. — Diz com a sua voz calma e abre um lindo sorriso.

— Oi Ane a Paz, tudo bem?

— Sim e com você?

— Tudo bem também graças a Deus. Fico feliz que você veio.

— A Gigi insistiu tanto pra mim vir e acompanhar ela, porque o Douglas não iria poder vir e eu acabei vindo.

— Gigi? — Será que ela tá falando da Gisele?

— Sim é a Gisele.

Eu coloco a mão na minha testa rindo. — Ah sim é que eu sou um pouco lento.

— Tudo bem Jônatas! Bom eu só vim até aqui, porque ontem eu fui embora com tanta pressa que eu nem te agradeci por cada palavra de ânimo que me deu é essa noite eu pensei seriamente antes de dormir, no meu ministério e tipo é algo que está no meu coração, mas não sei se estou preparada pra voltar agora entende?

— Claro que eu entendo Ane, mas pra isso é bom você orar a Deus e entregar o seu ministério, nas mãos dele e no momento certo o Senhor Jesus vai te trazer de volta como obreira da casa dele, lembre - se que a obra que Deus faz é completa e não pela metade.

— Amém Jônatas. Eu creio! Bom, melhor eu voltar a Gigi acaba de sair do banheiro, vou pra lá pra não deixar ela sozinha.

Eu abro um sorriso, mas no fundo querendo que ela fique mais. — Tudo bem então Ane, bom evangelismo.

— Uê! Você não vai evangelizar?

— Vou sim! Mas só tô desejando que você vá bem, quem sabe o seu amor pelo ministério, não aumente de novo.

Ela olha pro chão sorrido e leva o seu olhar até o meu. — É você tem razão Jônatas, vou lá até a Gigi e bom evangelismo pra você também.

Eu abro um sorriso pra ela. — Obrigado Ane.

🖤***🖤

Ane

Me aproximo da Gigi me sentado do lado dela e ela tá com uma cara pra mim. A conhecendo muito bem como eu conheço, já imagino o quanto de besteira que ela não tá afim de me falar, depois de ter me visto conversando com o Jônatas.

Ela me olha com uma cara que quer falar e eu olho bem sério pra ela. — Vai Gigi fala logo o que você tem pra dizer.

Ela coloca a mão em seu peito fazendo cara de quem está ofendida. — Eu? Eu não tenho nada para dizer Ane. — Ela sorri e olha bem firme nos meus olhos. — Mas eu acho que você tem muita coisa pra me dizer amiga.

— Eu dizer o que?

— Uê dizer dessa sua nova amizade com o Douglas.

— Disse bem Gigi, amizade! Bom na verdade é que nem amigos somos, mas ontem quando ele foi pegar o meu nome pra por no ficha de membros da igreja ele me ajudou muito, me dando alguns conselhos e ele parece ser um cara legal.

— Nossa já estão assim? Já se falaram desde ontem?

Eu olho prós meus dedos e tá horrível as minhas unhas o esmalte preto todo saindo. Enfim eu volto a olhar um pouco sem graça pra Gigi. — Na verdade Gigi quando eu estava indo te procurar assim que o falecido (Marcos) terminou comigo e me mandou embora de casa, eu vi o Jônatas na rua, foi ele que me deu o panfleto da nossa igreja e eu não sabia que de tantas igrejas que tem aqui em São Paulo, ele estaria bem na igreja que eu já frequentei e já fui obreira.

Gigi coloca a mão no peito e começa a sorrir com cara de apaixonada. — Aí amiga tão lindo isso não acha?

Eu olho pra ele e volto a olhar pra Gigi balançando a minha cabeça em negativa. — Fica tranquila Gigi, depois de todo o sofrimento que eu passei nos meus três casamentos o sonho de me casar acabou morrendo e o Jônatas não faz o meu tipo e eu nem conheço ele e tenho certeza que ele não se casaria com uma mulher que tem essa cicatriz horrível que eu tenho em meu rosto amiga.

Gigi me olha bem sério, como se eu tivesse acabado de falar um monte de besteira e já tenho certeza que lá vem repreensão. — Olha Ane! Eu melhor do que ninguém sei o quanto você sofreu e que está se esforçando pra tentar se levantar de novo, mas nunca diga que não minha amiga. Até porque nem eu e nem você sabemos os planos de Deus, sabe Ane quando eu olho pra você e vejo que Deus está te dando uma segunda chance, me faz ter a absoluta certeza que não vai ficar só nisso, mas que Deus quer fazer coisas grandes na sua vida e se o Jônatas fizer parte disso, não sei pra que fechar o seu coração e se isolar na sua casinha.

O ruim é que a Gigi não entende que por mais que o Jônatas seja um cara bom. O problema é que eu não vou conseguir fazer ele feliz, porque eu perdi a confiança no ser humano e eu não quero me arriscar de novo e me casar, mesmo que ele seja um cara bom, no final eu posso acabar estragando a vida dele.

Olho descretamente pra Jônatas que está sorrindo com alguns irmãos e suspiro fundo.

Talvez seja melhor assim!

Eu continuar no meu cantinho e ele no dele até porque a gente nem se conhece e quando se conhece fica ruim pra se depois se afastar.

Gigi me cutuca. — Então Ane! Não querendo ser chata. Eu sei que está cedo minha amiga, mas pensa com carinho na sua felicidade.

Eu abro um sorriso pra ela me levantando. — A minha felicidade eu já tenho e se chama Jesus Cristo.

Saio rindo pra ir pra roda de oração e a Gigi bufa me seguindo.

— Aí Ane você é tão complicada às vezes.

Vamos pra roda, Charlie fala algumas coisas sobre o evangelismo e todos fecham os olhos pra orar, pra que o evangelismo de certo.

E eu creio que vai dar tudo certo.

Continua...

🖤❤️🖤*********************🖤❤️🖤

🖤❤️🖤 Hello 🖤❤️🖤

Olá meus amores o que vocês acham que a Ane tem que ficar sozinha ou ter um casamento feliz?

🖤❤️🖤 Amo Vocês 🖤❤️🖤

De Volta Ao Primeiro Amor - [Livro 1] (Em Revisão)Where stories live. Discover now