Dez

83 19 2
                                    

Pastor

- Sabe o que mais me admira igreja nesses anos em que estou no ministério pastoral é ver como os seres humanos continuam cometendo os mesmos erros que os seus antepassados cometeram no passado, o que mudou hoje em dia? Na verdade nada mudou, só o cenário e os personagens que mudaram, mas as ações, atos e atitudes são os mesmos.

- Como pode um Cristão conhecer a Cristo, experimentar da boa presença de seu Espírito e mesmo assim o trocar pelo pecado? Eu não consigo compreender isso, quantos estão anos dentro da igreja e já estão mornos, não digo nem frio e nem quente; mas sim mornos em apocalipse Deus diz que está a ponto de vomitar essas pessoas pela boca o próprio Deus disse isso e mesmo assim você está tão sujo com o pecado que o seu coração duro não sente a seriedade disso, igreja quantas palavras têm que ser ditas aqui em cima desse púlpito? Quantos profetas Deus tem que mandar pra igreja? Quantos louvores? O que mais tem que ser feito para que vocês abram os olhos e vejam que viver pra esse mundo não vale apena? Será que não bastou Deus ter dado o único filho amado dele por amor a vocês? Até quando Israel você vai continuar se vendendo por tão pouco? Quando o Senhor já pagou a sua dívida naquela Cruz?

- Igreja eu não estou aqui para julgar ninguém e nem os acusar até porque ser acusador já é o papel do Diabo, mas igreja nessa noite eu estou aqui pra dizer que Jesus ama vocês e o Pai repreende o filho que ama, se arrependam e o busque com todo o coração até o encontrar, entreguem a sua vida pra Deus e deixa ele dirigir a sua vida por completo e mudar toda a sua história, por mais uma vez igreja diga não ao pecado e deixa o Pai segurar as suas mãos e te tirar do chão.

🖤***🖤

Ane

O Pastor pede pra toda igreja se colocar de pé e diz pra ir até a frente quem quer voltar ao primeiro amor e por mais que eu queira ir lá na frente e me aproximar de Deus é como se algo tivesse me puxando para trás.

Algumas lágrimas caem do meu rosto e eu seco o meu rosto discretamente e assim que o Pastor faz a oração do arrependimento, eu pego o meu celular fingindo receber uma ligação pra que nenhum obreiro note que eu estou saindo por estar em pecado.

[E ali naquela noite eu fiz a minha escolha! Eu tinha nas minhas mãos a oportunidade de me arrepender e voltar ao primeiro amor, mas mesmo assim eu preferi o pecado ao invés do arrependimento e comecei a me entregar cada vez mais e passei a tomar o pecado como se fosse água].

🖤***🖤

(1 mês se passou)

Entro na sala dos professores trêmula e sinto um alívio ao ver Gigi entrando pela porta.

Assim que ela olha pra mim se espanta. - Ane o que aconteceu? Você está pálida. - Ela coloca uma mão na minha testa. - E tá suando frio.

Eu deixo as lágrimas caírem na frente dela e ela tranca a porta pra que ninguém entre e me veja nesse estado e me ajuda a sentar na cadeira. - O que o Victor fez com você Ane?

Eu abro um sorriso em meio as lágrimas. - O Victor não fez nada Gigi ele é maravilhoso.

- Maravilhoso? Não tenho tanta certeza disso. - Diz ela com ironia. - Mas enfim... Então porque você tá assim?

- Porque você tá falando assim Gigi dele?

- Nada amiga ignore, agora me fala de você porque tá assim?

Eu respiro fundo e falo gaguejando ao olhar nos olhos dela. - P-Porque eu a-acho que devo... — Respiro fundo. — Estar grávida do Victor.

Gigi coloca a mão na cabeça e paralisa por um momento desacreditada no que acabou de me ouvir dizer. - Ane? Grávida? Mas como? Tem só 1 mês que você e o Victor estão juntos...

- Eu sei Gigi e isso me preocupa muito...

- Você dormiu com o Victor? Não acredito que você fez isso. - Diz ela com repulsa.

- Dormi sim Gigi e foi várias vezes, mas porque você tá falando com repulsa?

- Nada Ane vamos focar em você agora.

Eu me levanto nervosa e um pouco tonta e seguro firme no braço de Gigi. - Se tem algo que você está me escondendo me conte agora Gigi.

Ela respira fundo. - Não posso afirmar Ane, mas eu vi um homem muito parecido com o Victor aos beijos com uma professora aqui da nossa escola.

Eu olho pra ela desacreditada e solto o seu braço. - Não você deve ter se enganado o meu Victor jamais me trairia.

- Você tem razão eu devo ter me enganando mesmo e até porque 1 mês juntos vocês já se conhecem muito não? — Ela diz com ironia, revirando os olhos.

- Pode parecer pouco Gigi, mas em 1 mês eu conheci um Victor que não me arrependo de ter o conhecido.

- Enfim e agora vai quando no hospital?

- Não vou aguentar ficar ansiosa por muito tempo... Antes de vir pra escola eu comprei alguns testes de gravidez e eu vou fazer o teste preciso saber se estou grávida.

- Tudo bem.

- Você vem comigo?

- Tá bom Ane, vamos!

Gigi me acompanha até o banheiro e o nervosismo é tanto que eu demoro e antes de sair eu passo o teste de gravidez debaixo da porta do banheiro pra Gigi ver e me falar tô sem coragem nenhuma.

Abro a porta aos pouquinhos e Gigi olha pra mim. - E aí Gigi o que deu? Positivo??

Ela abre um sorriso se sentindo aliviada. - Bom amiga não sei se isso é bom pra vocês dois, mas independente do que deu o teste de gravidez, quem sabe lá Deus está dando pra vocês uma nova oportunidade. De fazer o que é certo de novo.

Eu fico pensativa. - Então deu positivo?

Ela balança a cabeça em negativa. - Não Ane deu negativo, você ainda não vai ser mãe.

Eu coloco a mão na boca chorando e sentindo um peso sair de dentro de mim.

E Gigi me abraça. - Amiga procura se cuidar mais a partir de agora, meu você poderia estar grávida, mas já pensou se é algo pior? Tipo uma doença? E você sabe que doença não tem cura.

- Pode deixar Gigi! Eu prometo que vou me cuidar.

Nos abraçamos e subimos pra dar aula.

Continua...

🖤❤️🖤*********************🖤❤️🖤

🖤❤️🖤 Hello 🖤❤️🖤

Olá meus amores, mas que furada a Ane foi se meter não?

Mas me digam o que vocês acham que o cara que a Gigi viu era o Victor sim ou não?

👀

🖤❤️🖤 Amo Vocês 🖤❤️🖤

De Volta Ao Primeiro Amor - [Livro 1] (Em Revisão)Where stories live. Discover now