Vinte e Sete

82 15 0
                                    

Muitas pessoas falam que quando chove ou quando faz muito frio é aí que você vê quem é crente de verdade!

O meu Pastor já falou várias vezes pra igreja, irmãos porque faltar em dia de chuva? Você não é de açúcar, tem guarda-chuva, capa de chuva e porque não vem? Se Jesus voltar hoje, você vai olhar pra ele e falar, *Ah não Jesus quando a chuva passar eu vou com você tá?* Quem dera fosse assim né? Mas pena que não é.

E agora tá caindo o maior temporal. É curioso como o tempo em São Paulo muda rápido, na mesma hora que tá frio, tá calor e na mesma hora que tá sol, tá chovendo.

Glória a Deus por isso né? Não podemos reclamar.

Eu olho os carros passando nas ruas, com os pingos de chuva caindo neles e avisto um dos carros do irmão da igreja é o Douglas ele é um dos irmãos que participa do nosso grupo de evangelismo na igreja, junto com a sua namorada Gisele, eles saem do carro rindo, não trouxeram o guarda - chuva e a Gisele segura o braço de uma mulher que eu nunca vi aqui na igreja.

Deve ser uma nova irmã, ela começa a rir com a Gisele puxando ela pra fugir da chuva e os três entram na igreja um pouco molhados cumprimentando a irmã Magda e agora eles vem na minha direção, eu cumprimento o Douglas a Gisele e quando chega na vez de cumprimentar a irmã nova, eu tenho a sensação de ter a visto antes.

Mas quem será?

Ela evita olhar nos meus olhos e toda aquela alegria que ela estava agora a pouco na chuva, se passa ao olhar pra mim.

Será que eu fiz alguma coisa errada?

Eu dou a paz e ela diz bem séria a Paz e entra dentro da igreja com Gisele e Douglas.

Poxa até o sorriso que estava no meu rosto se perdeu aos poucos, mas eu faço questão de me recompor logo, porque tem outros irmãos e lá vem as senhorinhas da minha igreja. Essas são guerreiras, vem andando debaixo de chuva e sempre com a alegria no rosto! Enquanto quem tem carro muitas vezes prefere ficar em casa e isso é bem triste.

Eu e Magda vai cumprimentando o povo com muita alegria e o culto está prestes a começar.

🖤***🖤

Ane

Que papelão acabei de fazer! Eu sabia que aquele homem iria estar aqui na igreja, mas não que me receberia na porta.

É o mesmo homem que me entregou o panfleto na rua que vergonha, me senti tão constrangida, porque ele me viu daquele jeito aos prantos toda machucada e ferida e com a cicatriz horrível no meu rosto.

O que será que ele deve ter pensado quando me viu?

Gigi olha pra mim. — Tá tudo bem Ane?

— Sim tá sim Gigi, porque não estaria?

— Não sei do nada você ficou séria e fechou a cara.

— Ah é bobagem! Nossa por mais que a igreja tenha mudado em algumas coisas e pessoas novas entrado é como se fosse ontem que eu estava aqui ainda em pé de obreira. Que saudades  que eu tenho do meu ministério.

Gigi sorri pra mim. — Calma amiga em breve quem não sabe você volte?

Eu abro um sorriso pra Gigi. — É quem sabe! Né?

— Sim! É assim que eu gosto de te ver, sempre com um sorriso no rosto Ane.

— Obrigada Gigi.

— Não tem o que agradecer amiga, agora olha o culto vai começar.

O Pastor pede pra todos ficarem de pé e o culto começa. O meu coração volta aos poucos a se encher de alegria! Por um lado uma parte dentro de mim esperou muito por esse dia.

Pelo dia que eu iria voltar pros braços do Pai.

E hoje eu voltei!!!

Fecho os meus olhos e começo a orar falando com Deus.

🖤***🖤

Jônatas

Tudo vai bem o culto está sendo uma benção e o meu Pastor está feliz, porque mesmo com a chuva o povo veio, se mantendo fiel a Deus.

A palavra que o Pastor está pregando está sendo uma benção.

Ele está contando a parábola da mulher que tinha dez moedas, quando ela perdeu uma de suas moedas, começou a procurar pela casa e não descansou até a encontrar e quando encontrou ela fez uma grande festa com as suas amigas.

O Pastor disse que assim é Deus. Por mais que a gente se afaste dele e endureça o nosso coração. O Senhor Jesus sempre vai estar aqui de braços abertos pra nos receber de novo, porque ele nos ama e se a mulher ficou feliz a ponto de fazer uma festa com as suas amigas por ter achado uma moeda, imagina a alegria e a festa que Deus não faz lá no céu quando um pecador se arrepende e volta pra ele de todo o coração. Até porque somos bem mais importantes e temos muito mais valor do que uma simples moeda.

E ele disse que o amor que Deus tem por nós é tão, é tão grande que não foi atoa que Deus deu o seu único filho pra morrer naquela Cruz por nós. E já está mais que na hora de pararmos de brincar de ser Cristãos e passarmos a valorizar o amor que Deus sente por nós.

O Pastor foi pregando mais sobre o amor de Deus e assim que ele terminou a palavra ele fez uma oração com toda a igreja sobre arrependimento e teve a parte dos dízimos e das ofertas e o Pastor terminou o culto com um louvor a agitado.

— Jônatas meu jovem, você pode pegar a ficha das pessoas novas? — Diz Magda com a prancheta na mão e uma caneta.

— Posso sim Magda.

— É porque eu tenho que dar uma arrumada no banheiro que está bem sujo, faz esse favor pra mim?

Eu abro um sorriso pegando a prancheta e a caneta da mão dela. — Faço sim fica tranquila.

Ela sorri e sai me deixando sozinho, olhando para as pessoas que ainda estão na igreja e eu vejo que a única visitante nova que veio hoje, foi aquela mulher que entrou na igreja com a Gisele e o Douglas e não tivemos uma boa impressão de primeira, ela nem sequer olhou nos meus olhos. Quem dirá querer me ouvir agora, mas seja o que Deus quiser eu não posso murmurar.

Continua...

🖤❤️🖤*********************🖤❤️🖤

🖤❤️🖤 Hello 🖤❤️🖤

Olá meus amores!!!

Desculpem a demora esses dias ficou bem corrido pra mim, mas está aqui mais um capítulo com muito carinho e amor pra todos vocês.

🖤❤️🖤 Amo Vocês 🖤❤️🖤

De Volta Ao Primeiro Amor - [Livro 1] (Em Revisão)Where stories live. Discover now