capítulo 2

21.6K 1.4K 33
                                    

Juliana Tavares
Acordei às 4 da manhã se não tivesse tão feliz pelo emprego estaria de mau humor kkk a pessoa adora uma cama kkk tomo um banho faço toda minha higiene matinal e vou para o armário procura algo para vesti .Nesse horário ,já sinto o cheiro de café, que minha preparar para o meu pai antes de ele ir para o trabalho todo dia. O amor deles é lindo estão juntos um tempão.  Só acho injustiça meu pai mesmo aposentados tendo ainda que trabalha, pois é aposentadoria aqui ,no Brasil é uma merda a pessoa se aposenta com 2 salário e meio e tá recebendo menos do que um e meio ?com passar dos anos e fora se ele para o trabalho perde o plano de saúde ,isso sim é o pior por isso ,papi não pensa em para de trabalhar ,tento ajudar sempre que posso .Ihhh caramba eu aqui divagando perdendo foco kkk escolher  a bendita roupa .reviro o armário e acabo escolhendo uma calça jeans e uma blusa de alça de seda e um tênis básico porque se vou pegar no pesado nada de ficar desconfortável na volta pra casa, fodida de casada e com salto né a kkk nem a pau kkk. Pronto arrumada desço cantado .- Acordada Maria bonita, acorda vai fazer o café que o dia já vem raindo já vem raindo esta de pé.Escuto a risada dos meus pais e otimo ouvi esse som logo de manhã, depois do ataque de risos minha mãe fala junto com meu pai .- o que faz acordada tão cedo filha, além de fazer a gente rir com essa cantoria boa kk?- Rio pois dois falaram ao mesmo tempo e como são sacarmos e respondo .-Estou indo trabalhar consegui a vaga de camareira. Minha mãe logo grita de alegria e me abraça .já meu pai fala .-estudou tanto para isso filha, por isso , sempre falei para fazer outro curso, mas deixa pra lá parabéns pelo trabalho. -NÃO respondo porque não quero estraga meu dia .minha mãe logo o repreende -Bernardo Tavares não fale assim sabe que menina fica triste.
- não tem problema mãe
-tem sim filha sua mãe tá certa mas é que só quero seu bem .
-tá bom pai vamos tomar café que temos que sair daqui a pouco.Depois desse clima o café ocorreu normal .Fico triste  por não ser tão boa como eles merecem .Acabo de  comer e me despeço. - Bênção mãe, bênção  pai ,tchau já vou. Respondem juntos .-Deus te abençoe  minha filha.
- Espera que vou com você para ponto de  ônibus  filha diz meu pai .afirmo com a cabeça  .
- Tchau  meu amor até mais vida e se despede com o beijo .E eu falo
-AHH o amor é  lindo .minha mãe mesmo morena fica meio vermelha  e papai fica vermelho e sorrir já que  branquinho. -vamos não deixe sua mãe com vergonha  e você um dia vai achar o seu amor .saímos de casa rumo ao ponto meu ônibus  chegou primeiro  e me despedir e subi nele mesmo lotado  essa é a vida de quem usa transporte  público RS.  Chego no hotel às 6:25am e pergunto ao recepcionista
-Bom dia Rui, -leio  na identificação -onde é a área dos funcionários ?Sou Juliana a nova camareira. Ele sorrir e responde .- Bom dia é  no subsolo 1 só pegar o elevador de serviços.
_obrigada. Sorrio ele corresponde além de bonito é simpático, pena que nunca olharia para mim, além de como amiga .Não  sou feia mas sei que a maioria de homem  bonitos e sarados preferem mulheres mais magrinha kkk.sem problema ainda da para sermos amigos. Chego ao subsolo e já  encontro o senhor Jones que me direciona ao vestiário e me entrega a chave do armário  junto com um uniforme  e me apresenta a chefe das camareira. -senhorita Juliana essa é a chefe das camareira  senhora Elisa .
-Prazer dona Elisa vai ser muito bom  trabalhar aqui.
- Prazer Juliana vamos que vou lhe passar os números dos quartos que devem ser limpos  já que  é seu primeiro  dia vou lhe dar os que foram  recém liberados e que não consta em nosso sistema com reservas para poder avaliar o seu serviço melhor,  e tirar qualquer  dúvida que possa ter agirá se troque e vamos lá.
-Sim  só minutos  e já volto . Entro no banheiro dentro do vestiário  e me troco o uniforme  fica um pouco justo. Quando saio o senhor Jones já não está .Senhora Elisa está cercada por pessoas comi mesmo uniforme que o meu e com um tablete na mão  distribuindo os quartos e as tarefas chego perto e sou apresenta.-Equipe essa é  Juliana  nova camareira que trabalhar  conosco.-Todos se apresentam mas ainda não consegui  gravasse seus nomes são todas mulheres. Elas se despedem e seguem para seus afazeres. -Juliana seu uniforme está meio justo vou ver se consigo  um número  maior depois.- Fico meio envergonhada  pois realmente  ficou  meio justo amostrado  meu excesso de gostosura .- Aqui estão os números do quarto que você vai limpar até às 15h depois vou avaliar qualquer coisa e só chamar  através do  número *234 no telefone que é o ramal da minha sala. Esse é o seu carinho tem tudo que precisa . - Obrigada  dona Elisa já  vou começar ,com licença até mais. Digo com um sorriso envergonhado . vou com carrinho em direção ao elevador de serviço em quanto espero ,olha dentro desse, e vejo luvas de borracha , vassoura, produtos de limpeza, panos e numa parte separada  toalhas lacradas ,lençóis , edredons  e enfim  tudo que vou precisar.Agora que estou já no primeiro  quarto e estou a varrer vejo que tênis feio   que   veio  com  uniforme está me machucando pois ficou um pouco apertado  depois de terminar esse quarto vou ligar para senhora Elisa   e perguntar  se  pode trocar os tenis se enquanto isso posso usar os meus.Como as pessoas podem ser porquinhas tem papel higiênico  para todo lado do banheiro  junto que acho ser vômito pego a luvas e lavo  o banheiro  repondo  as toalhas  quando  olho no relógio vejo que  são 8h vou passar pano  no chão  espanar os moveis quando termino são 9h. Pronto falta  mais 5 quartos . Vou para próximo  quando estou no corredor  encontro  senhora Elisa conversando com  uma camareira. Chego próximo  e falo
- com licença  senhora  Elisa poderia  lhe fazer uma  pergunta?
-Claro Juliana .
-A senhora  pode pedir  um novo tênis  para mim com número maior?E quanto  isso  ,posso usar o meu que se encontra  no meu armário?
-Vou fazer a solicitação de  um novo par de tênis juntos ao uniforme enquanto isso,pode usar o seus desde que sejam brancos ou pretos . E mais uma  coisa aqui está sua placa de  identificação e o seu horário  de almoço 12h é só se digir ao subsolo e vira a esquerda dos vestiários  que tem o refeitório  .
-Obrigada até lá então.
Vou para próximo quarto e término esse às 10:50 foi mais rápido porque não estava muito ruim o o banheiro  igual ao outro. Vou para próximo  esse tem banheira gigante para limpar mas sala quarto e varanda termino tudo já na hora do almoço  desço para refeitório  deixo o carinho perto vestuário onde vejo vários. E entro na fila do refeitório peguei  minha comida no buffet vi algumas pessoas me olhando  com cara de nojo não  dei bola está procurando um lugar para  sentar quando vejo o Rui o gatinho da recepção acenado na minha direção a ponto perguntando  se é  comigo ele da um aceno afirmativo  com a cabeça  vou em direção a mesa quando chego perto sinto alguém atrás de mim que fala.
- Obrigada Rui por guarda uma mesa para mim ouço um riso que logo reconheço quando  olho para trás Paloma. Do riso sem graça igual está na cara do Rui e vou para a mesa ao lado estou vermelha  de vergonha .essas coisas só acontece comigo que mico. Estou de cabeça baixa comedo. E escuto a conversa de Paloma e Rui .
-Viu Rui já conquistou a nova camareira  pena que ela não faz seu estilo .
- Fico com a pele ardendo mesmo morena sei que fico vermelha como dizem morena da cor de Jambo .ouvindo o comentário de Paloma
-Que isso ,Paloma a menina só pensou que  está chamando  ela para sentar já que você estava atrás dela.
-Vai disser que não foi engraçado kk coitada até deu pena .E vê se não iluda a pobre com esse sorriso falso,que sei que  você prefere outro estilo de menina.
-Aí que vontade  de  sair correndo  daqui mas não posso  fico mexendo  na comida esperando a resposta de Rui que depois de ri responde.
-kkk Para de ser má Paloma coitada não tem culpa de eu ser irresistível ,pena que não  curto o seu estilo.
- Que ridículo penso comigo.  E escuto uma voz chamando o meu nome olho para cima e vejo duas camareiras que já tinha visto antes elas perguntam .-Podemos nos sentar Ju.-dou um sorriso sincero para elas e as deixo sentar.-Podem sentar sim .
-Desculpa chamar você de ju algum problema ?
-Não nenhum pode  chamar sem problemas sorrio .
-Então pode nos chamar  de Mimi- uma morena baixinha muito bonita apontou para sir mesma e depois  apontou para ruiva ao seu la essa é Deby .Com isso elas me distraem do casal de idiotas.
-Claro Mimi e Deby vocês são muito simpáticas .
-Você  também é  .Não  tem cara de esnobe e não se acha como uns e outros fez um maneio de cabeça para mesa ao lado. E começo a gargalha o almoço  corre bem e faço amizade com as duas  meninas .Me despeço  e volto para o trabalho .Espero que meu serviço seja bem avaliado  pela senhora Elisa.

  

A Camareira e o Sheik Where stories live. Discover now