Capítulo 2 - Nova na cidade

1.6K 180 476
                                    

Anne olhava entediada pela janela do carro de sua assistente social, Clara Hemilton

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Anne olhava entediada pela janela do carro de sua assistente social, Clara Hemilton.

Estavam finalmente chegando ao fim de uma longa viagem, que partira da cidade de Nova York para o interior norte do estado. Quase nove horas pela I-80, que segundo o google maps teriam sido no máximo sete, não fosse a bexiga pequena de Clara.

Finalmente, uma enorme placa de estrada verde anunciou "Bem vindos a Clarence, lar dos Corvos Negros e das melhores panquecas do condado de Erie! - População: 30.673". Nossa, tinha mesmo necessidade de incluir esses últimos três?

Depois da primeira placa de entrada da cidade elas não viajaram muito, mas ao invés de seguir pela estrada que levaria até a rua principal, Clara pegou um acesso lateral onde Anne leu o nome de alguns terrenos. Claro que seria no fim do mundo que iriam me deixar.

Cidades como aquela estavam cheias de fazendas de pequenos agricultores que ainda levavam a vida como o "bom e velho americano".

Isso era ótimo, de uma das maiores cidades do mundo ela tinha sido jogada na cidade com mais cara de interior que puderam encontrar no mapa do estado. E nem na área urbana ela ia ficar!

Mas o que exatamente tinha esperado? O último orfanato em que estivera tinha pegado fogo e agora não passava de uma pilha de escombros e cinzas.

Aliás, uma pilha de escombros da onde ela só saíra viva por algum tipo de intervenção cósmica, porque ela tinha ficado presa no prédio durante o incêndio e quando a encontraram inconsciente em um dos quartos ninguém soube dizer como é que sobrevivera ao fogo e a fumaça.

Ela mesma só se lembrava de ter tentado chegar ao telhado do prédio quando alguma coisa acertou sua cabeça e a deixou inconsciente.

Os bombeiros disseram que em alguns andares parte do teto tinha cedido, e que talvez um pedaço de concreto ou uma das lâmpadas de tubo tivesse caído em sua cabeça enquanto tentava fugir.

Fosse qual fosse a verdade, isso apenas se somou a mais um item do arquivo "Anne Coleman, jovem complicada e potencialmente perigosa" que existia a respeito dela no banco de dados de jovens abandonados e órfãos do sistema de adoção americano.

A estrada de terra que pegaram tinha virado uma pista de lama devido a chuva recente, e quando Clara finalmente conseguiu manobrar seu velho Santana marrom até a porteira da fazenda chamada "Portfield", Anne estava agradecendo por não terem entalado algum pneu em um buraco ou batido em uma das árvores da floresta de pinheiros que cercavam a estrada.

Portfield ficava em um largo campo verde, e depois da cerca de madeira que demarcava seus limites junto a estrada e a floresta, Anne pôde ver uma casa velha de dois andares, até que bem cuidada para a idade que devia ter.

Na parte da frente uma plantação de milho se estendia no campo e ao lado da casa ela viu um celeiro onde um cachorro negro enorme dormia próximo da porta. Uma picape vermelha, daquelas que deviam ter estrelado a categoria anos atrás, estava estacionada na frente da casa.

A FILHA DO FOGO : DESPERTAR (VENCEDOR DO WATTYS 2018)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora