O caminho

21 4 0
                                    

Um lugar na estrada para a felicidade, tão difícil e enganosa são os desvios. Todos a acham o tempo inteiro, difícil é percorrer o seu caminho. Em desalinho e as vezes inibido por miragens astrais, estrelas fingidas nos levam por outras trilhas e sem querer um atalho ou caminho mais fácil, somos desvirtuado da senda pura, que é a consciência universal do espírito humano.
Mas, esta, sempre nos presenteia com seus rastros, algumas feitas de dor, onde a mente focada, percebe as migalhas no chão e com júbilo inconsciente, sente a alegria de novamente a trilhar.
Difícil, muito difícil permanecer, todos acabam se desviando por diversas vezes, só, que há um Pai amoroso que sempre nos coloca de volta neste caminho criado com zelo e sabedoria por amoroso Criador.
Viva sem se cobrar tanto de si, porque os erros fazem parte do aprendizado, sem eles não evoluímos.
Para que sintamos a distância percorrida, basta só tentar compreendermos mais sobre as mazelas passadas da vida, se ainda nos aborrecem, não estamos aprovados, se a alegria e o riso brota pela lembrança, aí sim, sabemos que aquilo que ficou para trás foi apenas algo que nos ensinou e fortaleceu para as provações seguintes.
Sendo assim, fiquemos alegres sempre, pois na felicidade ou na tristeza, sintamos prontos para desbravá-las, vencendo-as com a frieza e cautela do verdadeiro vencedor.

Jb brown

Café, poesias e crônicasWhere stories live. Discover now