Capítulo Vinte e Oito: Irmãos-problema

1.1K 166 40
                                    

Havia sessenta e sete chamadas não atendidas no meu telefone, trezentas e cinquenta e duas mensagens não lidas no Whatsapp no meu celular e dez SMS não abertos. Eu ainda não conseguia acreditar em tudo o que estava acontecendo em menos de vinte e quatro horas. Eu fiquei olhando para o computador, na sala de computadores do Hotel, como se fosse uma verdadeiro abestalhada. Estampada em tudo o que era site de fofoca ou que fingia que não era site de fofoca, mas sempre tinha notícias sensacionalistas, estava a minha foto sendo abraçada por Sebastian.

COMO EU IRIA IMAGINAR QUE SERIA FOTOGRAFADA?

Meu avô já havia me ligado e quase me matado ao telefone. Inclusive ele disse coisas do tipo:

"Como eu consigo me recuperar se a cada segundo que passa você quase me faz ter outro ataque cardíaco?"

Ele nunca havia sido tão mesquinho assim... Mentira, meu avô tinha sido mesquinho assim diversas e diversas vezes. Ele não sabia é ser doce, isso sim.

Menezes havia me ligado e pedido para eu não sair do quarto até que eles pudessem resolver a situação. Visto que eles ainda não sabiam lidar com a notícia recente da traição de meu (agora) ex-namorado e primo.

Havia diversos títulos de notícias:

O casal mais badalado do momento está em um relacionamento aberto

Prima dá o troco depois de traição

Primos em guerra! Agora o bicho vai pegar! Ou já pegou?

A guerra hoteleira começou. Saibam tudo sobre Rosa e Sebastian!

Tudo em família: irmãos brigam por amor de primos!

Jogada de marketing? A briga dos hotéis

Hotéis do amor ou motéis do amor?

Depois disso os títulos eram cada vez piores. Incrivelmente piores. Dava até dó de alguns. Como podiam fazer chamadas tão sensacionalistas? A verdade era que essa situação me fez pensar. Se eu podia estar numa enrascada só porque acabei cedendo e dando um mero abraço em Sebastian... Será, apenas, uma pequena e hipóteses, que o Leon pudesse, por acaso, ter caído em alguma armadilha da irmã dele?

Sinceramente eles me pareciam irmãos problemáticos. Não sabia direito a história de Leon com a irmã de Sebastian, mas, sendo sincera, se ela fosse tão insistente e chata quanto o irmão dava para compreender minimamente o meu (nesse momento, odiado) primo. Desde que ele havia ido ao nordeste, Sebastian estava praticamente acampando no hotel e me deixando maluca com a sua presença detestável.

Não dava nem para considerá-lo como amigo, porque a sua insistência era imensamente desanimadora. Afinal, quem quer ser perseguida todos os dias? Stalkers são loucos. Mas, nesse momento, olhando a foto de Leon e a minha lado-a-lado, e vendo os dois irmãos que as conectavam, eu senti que eles estavam longe de serem meros stalkers. E ler a notícia que falava claramente em jogada de marketing me acendeu uma luz.

Procurei informações sobre eles, e com algumas buscas rápidas soube parte a história. De que Leon realmente havia namorado Rosa, porém, parecia que tinha desisto dela e logo em seguida havia ficado com Joyce. Vendo o irmão que me seguia como uma sombra, a troca de Rosa por Joyce me pareceu bem plausível. A garota estava me cheirando a encrenca.

Procurei sobre o Hotel deles e parecia que as coisas não estavam assim tão bem, e depois que meu avô havia anunciado que ia montar um Hostel no Nordeste, as coisas pareciam ter ficado um pouco agitadas... Uma briga profissional com uma birra pessoal. Eu estava começando a encaixar algumas peças.

A Herdeira - Quebrando as regrasМесто, где живут истории. Откройте их для себя