Capítulo trinta e seis: Noivos

581 63 2
                                    

PRIMOS ESTÃO NOIVOS!

Era a notícia que saiu na terça-feira após o nosso retorno da viagem. Alguém havia reconhecido Leon e tirado uma foto nossa. Algum espertinho viu o meu anel e já sacou o significado. O problema é que essa notícia nos jornais fofoqueiros saiu mais rápido do que a gente tinha contado para a família. Isso foi uma confusão!

- Minha condição é: não vou aceitar que se casem antes que ela termine a faculdade. Se até lá isso aí durar... bem, aí vai ser outros quinhentos. Vou por tudo isso no testamento, caso eu morra antes disso. – Meu avô comentou sem rodeios.

Estávamos sentados de frente a meu avô no escritório dele. Não tinha dado nem mesmo uma semana desde a última vez que vim parar aqui para entender porque ele havia deixado Sebastian se aproximar de mim, mas, eu estava aqui novamente. Agora por motivos completamente diferentes!

- E Leon como você pode levá-la para viajar sem nem mesmo avisar ao Máximo!? – meu avô estava muito furioso com Leon e isso me deixou intrigada. Era tão bom não ser a única ovelha negra da família.

- Eu o avisei. Mas, confesso, que já estávamos um pouco longe. – Leon rebateu sem nem mesmo corar ou mudar sua postura ereta e determinada. Fiquei imaginando tudo o que havia acontecido e só de lembrar eu me sentia muito quente.

#socorro – Tragam uma água! – era o que eu queria dizer. – Ângelo, meu avô – foi o que eu disse. Apelando ao chamá-lo de avô. – Sinto muito! – eu sabia que não queria encrenca agora. Era um homem poderoso. Até meses atrás estávamos lutando pela herança dele. Claramente ele sabia mexer com as nossas vidas.

Leon percebeu e cruzou os dedos. – Eu também sinto muito.

Isso que era sintonia de casal!

Vovô nos olhou com desconfiança. Era difícil enganá-lo. Mas, mexeu as mãos balançandos como se estivesse nos expulsando. – Vamos pular essa parte e vamos direto ao ponto. – ele disse. – Diga-me, Leon, já contou a Belle essa novidade? Pois, uma coisa é você namorar Carolina, outra coisa é noivar com ela. Muitos namoros terminam antes de chegarem num noivado.

Isso me pegou. EU NÃO HAVIA PENSADO EM BELLE NEM MESMO POR UM ÚNICO SEGUNDO!

Comecei a suar frio. A mãe de Leon estava muito longe de ser uma fã minha. Estava mais para uma hater.

- As coisas foram muito rápidas e ainda não tivemos a chance de conversar. – Leon se explicou. Acho que nem mesmo ele havia pensado muito na mãe. A família era tão complicada. Por mais que fossemos primos de segundo grau, era quase como se eu e Leon fossemos irmãos que foram afastados para alguns familiares, como meu avô, para outros eu era a ovelha negra, a filha bastarda que veio trazer desgraça para a família, como para a mãe de Leon, Belle. Graças ao bom Deus e a Leon que me forçou a interagir com a irmã dele, Jacqueline, tínhamos ao menos uma pessoa ao nosso lado! Sem falar no pai asqueroso de Jacqueline, Jacques, quem havia roubado dinheiro do hotel e era irmão de Louis, o cara que me sequestrou pela primeira vez. Eu ainda não tinha tido chance de conhecer Jacques pessoalmente. Rezava para que ele não fosse tão asqueroso como Louis, quem eu havia conhecido na cadeia. Foi ele que me contou sobre o romance de Belle e Jacques. Vamos ser sinceros, tem família mais maluca do que essa? Está pior do que novela global.

- Mas, vamos nos encontrar amanhã à noite, não é? – Leon completou.

Espera! Acho que eu fiquei viajando e perdi algum ponto da conversa. – O quê? – eu perguntei de qualquer jeito, suando frio e com o coração batendo.

Hoje era realmente uma segunda-feira!

- Não ouviu, Carolina? Vamos todos em família se encontrar amanhã para celebrar o noivado de vocês. – Vovô fez questão de frisar algumas palavras.

A Herdeira - Quebrando as regrasHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin