Capítulo Dezesseis: A esperança

2.9K 306 64
                                    

O casal mais amado e badalado do país está de volta

Na semana passada, Joyce Lee, 27, voltou para o Brasil depois de uma temporada de filmagens de uma série americana e um filme. Mal chegou em terras tupiniquins e foi recepcionada pelo ex-noivo, Leon Fagundes, 29, no aeroporto. Desde então, os dois pombinhos tem sido vistos por todos os cantos juntos. O casal havia se desfeito após Joyce aceitar um contrato milionário para representar uma personagem de uma série sobre super-heroínas. E um filme dirigido por Abel Maldonado, um dos diretores mais queridinho do momento. Com sua volta para nossa terra, ainda não houve nenhuma informação oficial se ela está apenas de férias ou se a saudade do gatíssimo ex-noivo bateu mais forte.

Entretanto, como os dois parecem mais grudados do que chiclete, pelo visto foi uma saudade daquelas que os pombinhos estão fazendo questão de matar. Será que teremos uma remember ou a volta dos que não foram?

-----

Li a notícia de um dos blogs mais famosos do país sobre fofocas de artistas. Estava debruçada sobre o balcão da recepção, enquanto Aline lia um livro sobre alguma coisa muito nerd que eu não queria saber o que era. Estava lendo direto do meu celular, viva o wifi!

- Larga essa porcaria. - Aline disse espiando o que eu fazia. Olhei para minha companheira e disse: - Você também, amiga! - ela riu com as minhas palavras. Perla estava de folga. Ela tinha cobrido um dia da Aline e agora era o momento da retribuição.

Depois disso o movimento aumentou. De sexta havia bastante movimento. Era sempre corrido. Pessoas indo embora e chegando. Principalmente no fim da tarde.

Tive o desprazer de ver o casal mais amado para cima e para baixo por todos os dias desde de minha escapada com o Pedro, quem eu estava fugindo sem o mínimo de disfarce. Ele havia tentado falar comigo por alguns dias e depois pareceu desistir. O problema é que logo minhas férias iam acabar e o que eu ia fazer? Eu ia voltar para ele ou iria desistir? Agora que Leon estava grudado na Joyce, por que eu perderia tempo da minha vida largando o Pedro? Não que ele me ame ou tenha falado alguma coisa que fosse capaz de mudar a minha visão. Mas, sou um ser de carne e osso, não tenho porque desperdiçar um cara como Pedro que é tão leve quanto uma pena na forma que leva a nossa relação que eu até fico com receio de desfazer.

Ao mesmo tempo que penso o quão posso soar mesquinha por não desfazer algo que provavelmente não vai dar certo. Pedro é fofo e tem uma ótima pegada. Mas, eu preciso ser adulta e tomar atitudes de gente grande: saber o que eu quero. Porque teoricamente com vinte e cinco anos (aliás, vinte e seis, sempre esqueço) eu devia estar mais bem resolvida. Minha mãe nessa idade já estava me criando. Mas, cá estou eu sem saber se caso ou se compro uma bicicleta. Por mais que haja muitas ciclovias pela cidade hoje em dia, casar também está nos meus planos, mesmo sem saber quem vai ser o azarado, quer dizer, sortudo! Era para ser o Leon, mas pelo jeito ele decidiu desbandar para terras asiáticas muito longe da minha região afro - brasileira.

Leon é um babaca. Vem e fala um monte de coisa e só porque estou me fazendo de difícil, ele corre para outra. Como assim? Só porque fiquei em silêncio por um mês. Nesse momento, lembro do meu aniversário, como mesmo não indo com a cara do Pedro e do Adam, ele os chamou porque eles fazem parte da minha vida. E percebo que depois de uma atitude dessas, eu deveria ter voado para os braços dele.

Perdi.

E saber disso vem como um soco no estômago. Por mais que eu nunca tenha levado um soco no estômago, sei que deve doer.

- Hoje você está muito avoada. – Aline falou rindo e fechando o seu livro.

- Hã?

- Estou falando. Está com a cabeça em outro universo. Nem viu o hóspede te chamando.

A Herdeira - Quebrando as regrasWhere stories live. Discover now