A Equipe Rocket Entra Em Ação

14 1 0
                                    

Jessie narrando
Estávamos eu e James com aquele Meowth que capturamos para o chefe indo em direção de Tamini. Ao chegar lá, nos deparamos com uma placa dizendo:
"Cidade Red"
Foi um pouco aterrorizante ver aquela placa enquanto íamos logo em direção da fortaleza do Red. Fomos então até o final da cidade e seguimos os passos que o chefe deu: chegar no portão principal e dizer que viemos em nome do Jonas e entrar no maior prédio lá presente.
Seguimos todos os passos corretamente e chegamos na sala do Red. Bati a porta e...
— Pode entrar! — Ouvi de lá de dentro.
— Tudo bem, viemos em nome de Jonas Rocket. — Falei um pouco desconfortável. Era minha primeira missão, qualé.
— Somos funcionários dele e viemos avisa-lo que a Equipe Rocket entrou em ação. — O Meowth falou com uma naturalidade espantosa. Como se estivesse sendo controlado pelo chefe, quando na verdade é só um dispositivo traduzindo tudo o que ele fala.
— Que ótima ideia essa do Jonas, um Meowth falante. Deve ser resultado de muita pesquisa. — Red diz ainda olhando para a janela enorme com a cadeira de costas para nós. Como ele viu o Meowth?
— Ele não fez só um Meowth falante! Ele também fez muitos Zubats falantes e vendeu! — James falou parecendo animado. Depois dessa, Red se virou para nós e nos viu pela primeira vez.
— Que diabos de uniforme é esse que vocês estão usando? — Estávamos vestindo nossas roupas de antes de sair em viajem. As mesmas que usamos quando o chefe mandou a gente vir.
— Na verdade não temos uniforme. O che... o Jonas nos mandou aqui para avisa-lo da empresa dele que, pelo que parece, foi por inspiração tua, certo? — Disse ao Red.
— Jonas sempre foi esperto... — Ele falou isso com um sorriso um pouco assustador, mas também sedutor. — Será que ele pode atender a uma ligação? — o Red perguntou um pouco animado, eu julgo.
— Talvez...
— Sim! — Eu até diria algo se o Meowth não me tivesse cortado...
— Ótimo! Vamos ligar então! — Red se animou mais.

Jonas narrando

Eu estava concentrado com a produção do que eu chamo de clonador pokémon quando recebi uma ligação. Decidi atender e era o Denis. Ele estava muito alegre, como se tivesse tido uma conversa séria com sua outra secretária (não a Leia, a outra, mais nova).
— Fala aí, Rocket! — Denis me chamou animado. — Como vão as pesquisar?
— Estão avançando. Estou em um novo projeto, é segredo, mas se der certo vai mudar tudo o que sabemos dos Pokémon. — Admito que dei um pequeno spoiler.
— Então está ótimo! Escuta, eu estou aqui com seus funcionários que estão sem uniforme. Posso fazer uniformes para você e mandar um lote cheio deles aí no LPAP? — Ele sabia qual era o nome do meu laboratório dos sonhos porque eu comentei com ele uma vez.
— Pode sim! Isso me ajuda muito!
— Perfeito! Vou mandar fazerem um modelo novo e seus funcionários voltarão aí uniformizados! — O Denis estava mesmo muito animado...
— Tá! Obrigado, nos vemos logo, amigo!
— Tá, tchau!
A ligação terminou e eu voltei com meu projeto. Nossa história vai continuar no próximo capítulo com Ash Ketchum já aos seus dez anos. Vamos acelerar um pouco as coisas...

Pokémon: O Lado SombrioWhere stories live. Discover now