14 # Resfriado

450 72 7
                                    


Acordei com Kwan se mexendo muito pela cama e um barulho que parecia um despertador de longe, me levantei e arrumei devagar Kwan que estava torto na cama. Segui o barulho e parei em frente ao meu antigo quarto com Baekhyun, provavelmente era o despertador dele, resolvi não entrar e voltei para o quarto que tinha dormido com Kwan e peguei meu celular vendo que eram sete horas da manhã, provavelmente Kwan iria para a escola se não estivesse suspenso.

Já estava acordada, então fui ao banheiro fazer minha higienes e peguei meus remédios antes de descer sem fazer barulho. Fui até a cozinha, preparei o café como sempre fiz e comi apenas uma maçã antes de tomar o meu remédio que era necessário pela manhã. Voltei para a sala e peguei algumas coisas do Kwan que estava jogada. Ele sempre jogava as mesmas coisas nos mesmos lugares. Subi com as coisas para guardar no quarto dele e quando estava no meio do corredor Baekhyun saiu do quarto com a cara toda amassada de casaco e capuz.

-Bom dia -me curvei um pouco e ia passar por ele quando ouvi ele me responder com a voz totalmente rouca.

-Bom dia -ele estava doente, ele sempre ficava com a voz muito ruim quando ficava doente, suspirei continuando meu caminho até o quarto do Kwan e arrumei tudo que consegui, lembrando que algumas coisas Kwan quem iria arrumar. Sai do quarto e respirei fundo enquanto descia até a cozinha atrás de Baekhyun.

Ele estava sentado na mesa e comia o café que eu tinha acabado de fazer, passei por ele e fui até onde os remédios ficavam pegando os necessário para passar sua gripe. Coloquei na sua frente e me sentei a mesa esperando ele falar alguma coisa.

-Obrigado -ele falou depois de tomar os remédios e ficamos em silêncio. Silêncio que durou até ele começar a tossir.

-Você deveria deitar... -falei olhando para a xícara a minha frente.

-Nós precisamos conversar... -ele continuou falando com a voz rouca e tossiu quando terminou.

-Nossa conversa pode esperar você melhorar -o encarei.

-Ok, vou me deitar -ele suspirou- qualquer coisa me chame -concordei e vi ele sair da cozinha.

Me levantei o seguindo e depois dele entrar no quarto, Kwan apareceu e eu fui dar café a ele, conversamos um pouco e perto da hora do almoço, eu comecei a fazer até me sentir tonta. Respirei fundo terminando de cozinhar o macarrão para a sopa.

-Kwan, pode comer sozinho? -perguntei depois de colocar para ele na mesa.

-Onde vai? -perguntou depois de dar a primeira colherada.

-Vou ver como o seu pai está -falei terminando de colocar a sopa que levaria para Baekhyun.

-Hum... -ele nem se deu ao trabalho de me responder mais, ri da sua presa para comer e peguei a sopa indo para o quarto de Baekhyun.

Abri a porta e estava tudo escuro, não acendi a luz e com cuidado andei até colocar a sopa em cima da cômoda ao lado da cama, abri as cortinas e um pouco da janela para refrescar o ar no quarto e entrar um pouco de luz. Cheguei perto da cama e Baekhyun parecia dormir muito bem, me sentei na ponta ao seu lado e coloquei a mão devagar para ver se estava com febre.

-Hum... -ele abriu os olhos devagar com a claridade e me olhou- você fez sopa pra mim?

-Sim, agora se sente -mandei e ele fez sem reclamar, entreguei a sopa e ele comeu devagar sem falar mais nada. Fiquei observando ele e esqueci que poderia voltar e ficar com Kwan na cozinha.

-Esta bom -ele falou- acho que vou melhorar logo, tomei os remédios que me deu.

-Sim, deve ter sido só um resfriado.

-Quer conversar agora? -perguntou de repente parando de comer- Você comeu?

-Não, quer dizer vou comer depois...

-Você nem tomou café, aquela hora -ele lembrou da manhã- pode falar.

-Acho que não estou pronta... -falei nervosa, não esperava ter essa conversa agora.

-Hum, agora estou curioso vou tomar um banho para ver se melhoro e te encontro lá na sala, ok? -concordei e peguei o prato que estava vazio- Obrigado.

-Ok -me levantei e sai deixando ele fazer o que disse, eu tinha pouco tempo para me preparar.

••∆••

REVISADO

Por favor, não se esqueçam de curtir e comentar o que estão achando é muito importante sempre saber o que estão achando.

ONE AND ONLY ✴ byun baekhyunKde žijí příběhy. Začni objevovat