15. dia dois - sem palhaços, só piadas de pai

1.4K 230 98
                                    

Na quarta-feira, Seokjin apareceu no trabalho mais sorridente e com uma roupa um pouco mais discreta do que de costume.

Agora, se recebesse algum olhar estranho, era provavelmente por causa de sua felicidade não usual, e não devido às peças 'exóticas' que costumava usar.

Claro, as pessoas com quem trabalhava não o davam muita atenção, independente de seu humor ou de suas roupas. Jin, na verdade nunca recebia muita atenção.

Mas Yoongi o encarara como se fosse um alienígena toda vez que o via andando pelo andar onde operava a empresa.

Lançou-o vários olhares desconfiados antes de ir finalmente falar com o amigo.

— Tudo bem, pode falar. — Foi direto, se apoiando na parede do escritório de Seokjin e atraindo o olhar do amigo, que arqueou uma das sobrancelhas.

— Falar o quê? — Perguntou, não tendo uma mínima ideia sobre do que estavam falando.

— O que é que te deixou desse jeito aí. — Yoongi falou, fazendo um gesto com a mão apontando para o amigo, dos pés à cabeça.

— Que jeito, Yoon? — A cada vez que o de cabelos pretos abria a boca, Seokjin só ficava mais confuso.

Ele sequer tinha percebido que estava diferente naquele dia. Estava sendo um dia como qualquer outro. Tinha acordado, tomado seu café, colocado a ração de Hoshi e ido para o trabalho. Agora, estava no trabalho, como sempre fazia. Em que sentido tinha algo diferente?

— Assim! Você tá mais feliz e animado e menos esquisito! Da noite pro dia! — Exclamava o mais novo, como se aquilo fosse um absurdo, mesmo estando feliz por essa mudança repentina no amigo.

— Oh... Eu estou?

(...)

Seokjin pensou sobre o que dissera seu melhor amigo enquanto dirigia de volta para casa após o fim de seu expediente.

Não estava acostumado a sair do trabalho antes do anoitecer, mas agora tinha também outro trabalho do qual precisava cuidar. O de Namjoon, aquela ideia que ainda não parecia ter nexo aos olhos de Seokjin.

Ele não reclamaria, no entanto. O primeiro dia não tinha sido tão ruim quanto esperava que fosse ser, apesar de ter sido cansativo.

Pensando bem, tinha estado irritado e/ou angustiado durante grande parte do tempo que passara com Namjoon no dia anterior, mas aqueles últimos cinco minutos causaram uma mudança e tanto no humor de ambos.

Seokjin fora capaz de sentir e de expressar o que sentira graças a Nam. E tinha total consciência de que isso era algo que não fazia há tempos, e que, mesmo não tendo percebendo antes, sentia falta de fazer. De sentir.

Não, Jin não tinha se sentido feliz na hora do susto, mas há tanto tempo não sentia adrenalina, nervosismo, o receio de encarar algo que não sabia o que era. Por sorte, era só Namjoon pregando uma peça, e 'só' isso já tinha sido mais do que muito para Seokjin.

Por causa daquele susto, os dois foram dormir razoavelmente satisfeitos com seus dias, em vez de se deitarem cansados e irritados um com o outro.

Namjoon por ter conseguido fazer com que Jin demonstrasse algo além de irritação, e Jin por ter se sentido normal novamente depois de um longo tempo. Não o normal ao qual estava acostumado, não o normal monótono e vazio que era. Um normal bom.

Não tinha sentido o seu normal, tinha sentido o normal das outras pessoas. Para nós, é comum nos sentirmos assustados, é comum lidar com adrenalina nas veias, é algo que acontece naturalmente ao longo da vida.

starring role • namjinTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon