Capítulo 15

17 1 0
                                    

Isto é a continuação do capítulo 14, eu estava demasiado preguiçosa para acrescentar então fiz um capítulo novo. Espero que gostem <3 Lamento imenso se está mal escrito ou confuso, tenho a cabeça vazia e estou na lua

*************************

Sentei-me nas escadas á entrada da minha universidade á espera do meu companheiro de apartamento, estou um pouco cansada mas estou bem. As minhas aulas estão a ser cada vez mais puxadas e como Direito é uma área bastante teórica, tenho a cabeça e o caderno a explodir de informação. Já passaram talvez uns 15 minutos desde que me sentei aqui e não há sinal de Calum em lado nenhum, sinto-me um pouco frustrada e esfomeada. Decidi mandar-lhe uma mensagem á qual ele respondeu a dizer que afinal não me podia vir buscar, coisa que me deixou um pouco chateada. Ele podia ter-me mandado mensagem antes e não me deixar á espera feita parva em frente á minha universidade, queria ver se eu não tivesse dito nada. Ele ia-me deixar pendurada aqui, que otário.

Levantei-me já com o rabo dorido e comecei a andar bastante depressa, não sei bem para onde, mas comecei a andar e claro que, sendo a despaçarada que sou, esbarrei contra alguém e ainda deixei cair as coisas.

"Peço imensa desculpa"- disse já com as coisas que apanhei do chão na mão (eheh rimei).

"Não faz mal, a sério"- disse o rapaz, bastante giro, ao entregar-me o meu caderno.

"Ainda bem"- disse já pronta a ir-me embora quando o rapaz me parou.

"Eu conheço-te"- ele sorriu-" Estás numa das minhas cadeiras, és a Mia certo?"

"Sou"- olhei de maneira confusa.

"Não leves a mal, sou muito bom a decorar nomes de pessoas no primeiro dia de aulas"

"Já que sabes o meu nome, diz-me o teu"

"Chamo-me Noah"- estendeu-me a mão.

"Bom, Noah. Tens planos para almoçar?"

"Eu ia comer por aí"

"Posso-me juntar?"

"Claro, mas é melhor despacharmo-nos porque eu tenho uma aula daqui a duas horas"

"Então vamos lá"

Sinto que não é a melhor jogada ir almoçar com um estranho só porque me deixaram pendurada. Talvez seja só o vento que me está a incomodar. Entrámos num café não muito longe da universidade e pedimos as nossas refeições, para quem está curioso pedi apenas uma porção pequena de lasanha enquanto que o Noah pediu uma salada qualquer com coisas saudáveis que não me interessam minimamente.

"Então o que ainda estavas a fazer por ali antes de me atacares?"- Noah perguntou a rir.

"Bem, digamos que estava á espera da minha boleia"

"Suponho que acabou por não te vir buscar?"

"Certo"- ri secamente.

"Namorado?"

"Não não"- tossi.

"Okay"- sorriu.

Ele tem um sorriso bonito.

**************************************

O almoço com Noah foi bastante bom, não estando a falar só da comida. Acho que fiz um amigo, se bem que eu acho que ele está virado para outro lado. Ele é bastante bonito, e pareceu-me inteligente e interessante. Talvez não seja assim tão mau se eventualmente acontecer alguma coisa, isto é se o Calum sair da fotografia coisa que, se continuar assim, vai acontecer mais cedo do que o esperado.

Já estou em casa, já fui correr e já adiantei algum trabalho que tinha a fazer para umas das minhas cadeiras. Estou a ver Game of Thrones, finalmente apanhei coragem de voltar a ver. Digamos que passei quase um ano inteiro sem ver a série porque mataram uma das minhas personagens favoritas, nem vou dizer mais nada porque não quero relembrar o meu sofrimento. Estou a ficar com fome, mais uma vez, então fui cozinhar algo simples para jantar. Não me dei ao trabalho de perguntar ao Calum se também viria jantar a casa, tal como ele também não me disse que afinal já não dava para ir ter comigo. Se quiser, que vá comprar ou fazer, estou nem aí.

Sinto que estou a exagerar um pouco mas com o passar das horas fui ficando mais chateada, e no entanto não era preciso tanto, mas eu sou mesmo assim não consigo evitar e neste momento estou mais irritada do que devia.

Ouvi a porta, olhei para ela e vi o meu companheiro de apartamento a entrar pela mesma. Fingi que "não dei conta" e continuei a comer o meu arroz. Ouvi as chaves dele a entrar em contacto com a mesa em frente á porta, e sei que ele se dirigiu para a mesma divisão onde eu estava.

"Olá"- chegou-se perto de mim e tentou dar-me um beijo na bochecha. Tentou, porque eu não deixei. Desviei-o ao me levantar para procurar por um sumo, que não me apetecia de todo, no frigorífico.

Ele ficou no mesmo sítio a olhar para mim.

"Estás bem?"

"Ótima"

"Não vamos começar com isto"- suspirou. Ele está cansado, consigo notar.

"Eu disse que estou ótima"- olhei para ele-" Deixarem-me pendurada é algo que eu adoro mesmo muito, não há coisa que adore mais"

"Mia"

"Se não te tivesse mandado mensagem ias-me deixar ali á tua espera o dia todo não?"

"Não fiz por mal"

"Claro que não"- voltei a sentar-me e continuei a comer o jantar que estava mesmo a acabar.

"Estava a falar com os rapazes e perdi a noção das horas"

"Tudo bem"- continuei a olhar para o prato.

"Mia"

"Eu"

"Vá lá, é a última coisa que preciso hoje"

"Não te preocupes, tive um almoço ótimo com o Noah"- dei-lhe um olhar de cobra mesmo e pus a loiça na banca, onde a comecei a lavar.

"Noah?"

"Um rapaz do meu curso"

"Muito bem"

"É, também acho. Ele é um fofo sabes"

"Mia, chega"

"O que foi?"

"Eu sei o que estás a fazer e está a resultar okay, podes parar?"- virou-me para o encarar.-" Deixa-me explicar a coisas, eu não quero discutir contigo. Como disse, é a última coisa que eu preciso hoje"

"Okay"- suspirei.

"Não fiz por mal"- acenei com a cabeça-"Perdi a noção do tempo, não por ser uma conversa boa, eles estão meios que chateados comigo"

"O quê?"

"Eles acham que passo o tempo todo contigo"

Silêncio.

"Eu pensei um pouco e talvez seja verdade, só nos vemos na universidade"

"Mas eu não tenho culpa, tu é que ficas comigo"

"Sim, eu sei. Eu adoro estar contigo, e acho que me esqueço um pouco deles"

"Então não te esqueças"

"Vou tentar"- passou-me a mão pela bochecha-" Desculpa"

"Tudo bem, como disse, tive um bom almoço"

"Eu vou matar-te"

Ri.

"Não vais não"

"Vou sim"

"Ai menino, tivesses ido buscar-me. Assim não conhecia o meu cavaleiro andante, o meu principe, o meu adorado.."- e o Calum beijou-me.

******************

Ueueueueu <3

InsomniaWhere stories live. Discover now