Capítulo 2 - CG

59.4K 4.3K 243
                                    

Pedro: Luna? Não vai rolar... — ele disse me segurando pela minha mão e me tirando de cima dele. — Estou cansado mesmo...

Luna: Eu pensei que... estou com saudades.

Pedro: Também estou, mas hoje realmente não dá. Me desculpa... — ele se virou para o outro lado da cama dando as costas para mim, não acreditei naquilo... realmente não acreditei. Sai da cama e fui para a sala, fiquei ali olhando para o nada, chorando baixinho. Eu não sei explicar, mas me deu um aperto no peito. Ele não era como antes, ele simplesmente mudou. Pedro mudou muito em tão pouco tempo. Bem ali, adormeci depois de tanto chorar em meio a recordações.


06:00


Acordei com o despertador do meu celular apitando. Toda moída depois de uma noite de sono naquele sofá, estava quebrada. Subi até o quarto e na nossa cama vi Pedro dormindo. Dei um beijo em seu rosto e ele logo se mexeu, mas não o acordei. Fui no banheiro, tomei meu banho rápido. Me arrumei com algo básico para o dia a dia longo e corrido. Sim, eu não era de me arrumar ou de me produzir dos pés à cabeça feito uma palhaça... eu não gostava de chamar a atenção em locais inapropriados, como por exemplo: o meu trabalho. Fui para a cozinha, comi apenas algo leve, estava sem fome naquela manhã, era difícil engolir. Subi os degraus e peguei a minha bolsa no quarto onde Pedro ainda dormia tranquilamente. Fui bem pertinho dele e lhe dei um selinho, ele "por sorte" não acordou. Peguei as minhas coisas analisando o local descrevendo na mente se tinha esquecido algo... somente desci. Peguei a chave do carro, fechei a porta da sala, esperei o portão abrir e acabei saindo. Não demorou muito até a chegada na empresa, isso é, quando não tinha trânsito pela manhã. Eu morava quase 5 km de distância da empresa. Estacionei o carro na garagem e subi pelo elevador pensando no que faria naquele dia. Chegando em minha sala, encontrei a doidinha da Viviane.

Viviane: Booom diiiia, Luna!! — Ela disse toda animada. Grande animação pela manhã!

Luna: Bom dia, Vivi... — falei um tanto triste, em um suspiro.

Viviane: Ih... o que aconteceu? — Ela me olhava toda séria.

Luna: Não é nada, só estou cansada... — disse suspirando.

Viviane: Se quiser conversar ou desabafar, eu estarei aqui, ok? — Ela me olhava. Notava que eu não estava nem um pouco animada para mais um dia de trabalho.

Luna: Obrigada, Vivi. Só estou cansada, isso vai passar... — caminhei indo para a minha mesa. Foi ali que o telefone tocou.


Ligação on


Luna: Contábil Carter. Luna Bittencourt, bom dia?

Tris: Bom dia, Luna. Você poderia vir aqui na minha sala? Tris Parker falando...

Luna: Bom dia, Sra. Parker. Aconteceu alguma coisa? – Era a nossa líder.

Tris: Sim... aconteceu. Poderia vir na minha sala, por favor? É urgente... — ferrou!

Luna: Sim, claro. Eu já estou subindo.

Tris: Ok...


Ligação off


Desliguei imaginando o que seria de tão urgente. Reparei que a Viviane estava me olhando toda séria.

Viviane: Aconteceu alguma coisa???

PERIGOSO DESEJO - Sr FABRÍCIO CARTER - Saga Homens Fortes - LiaWale - Vol. 1 e 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora