Os fragmentos que formam uma estrela...

26 3 4
                                    

Estava tudo pronto. O mundo iria conhecer a primeira VOCALOID NEO. Outros Vocaloids já existiam, mas eram somente programas num computador que emitiam som. Ela não. Ela iria revolucionar o conceito de virtual idol. Um software futurístico que faz a voz de um ser humano ser convertida em uma voz própria e computadorizada não era o suficiente. A 01 iria transmitir emoções ao cantar qualquer música, em qualquer situação e tom, criando até músicas novas sozinha, com um banco de dados...

Isso parecia incrível. Inimaginável. Até controverso. Se não fosse por um pequeno porém. A cantora virtual desenvolveria emoções também, juntamente com suas músicas.

Mas estava tudo bem, ela seria completamente digital disponível apenas para compositores e produtores confiáveis.

A diretora e presidente da desenvolvedora do projeto MIRAI NOTPYRC, estava com seu grupo, acionistas, cientistas criadores do software, desenvolvedores, criadores de conteúdo e etc, na sala principal, chamada de Palco da Criação. Nessa sala, uma tela imensa, dava a impressão de uma outra sala ao lado, como se separada por um vidro.

"Esta "sala" foi virtualmente criada para acompanharmos o nascimento de um vocaloid real, uma artista do futuro!" A diretoria apresentava aos jornalistas e outros importantes na sala, os itens necessários para criar uma vida feita de mais de um milhão de pixels.

"E como ela vai cantar?"

"Para isso, peço a atenção de todos para as telas menores abaixo do vidro. Aqui temos a fonte da voz, são como se fossem suas pregas vocais, cordas vocais e aqui damos os comandos se quisermos uma música específica. Temos algumas músicas demonstrativas e uma em especial, a que chamamos de Música da Vida..."

"Agora, finalmente, rompendo todos os paradigmas musicais e humanos, uma forma de vida não humana tomará forma e fará o que mais une todos os seres, humanos ou não: Cantar."

Na sala simulada, um tipo de redoma de vidro apareceu, com uma base branca redonda que brilhava detalhes nas bordas turquesa claro. Alguns botões foram apetados e algo começou a ser formado. Num efeito 3d para quem assistia da sala real, a grande tela, parecia uma janela para outro mundo. A sala clara com a redoma cilíndrica grande e a base branca começaram a emitir milhões de partículas, que se uniam e formavam uma figura humana.

De repente, uma voz. Uma voz doce e fina. Calma e serena invadiu as salas, cantando uma melodia efêmera, mas emotiva.

[Ballade - Star Fragments]

空にカガヤく星のカケラ             sora ni kagayaku hoshi no kakera

集めてつくるヒカリの指輪                 atsumete tsukuru hikari no yubiwa

永久(とわ)の約束 願いをこめて                  towa no yakusoku negai o komete

受け止めてほしい あなたへの気持ちを        uketomete hoshii anata e no kimochi o

この想いを...                  kono omoi o...

この想いを...                   kono omoi o...

Enquanto cantava, a jovem garota, estava coberta por uma camada fina de um tipo de pó, se soltava em quadrados pequeníssimos, brilhando no ar. Um símbolo vermelho brilhou em seu antebraço esquerdo. Era seu código: 01.

A plateia foi às lágrimas.

Quase nua, ia sendo vestida por aquele mesmo pó, que ia formando suas roupas e seu design. Era um tipo de uniforme escolar, sem mangas nos ombros, mas nos braços, onde iam seus painéis de comunicação e controle. Meias bota até as coxas acendiam turquesa em pequenos LEDs em seus joelhos e pés. Seu longo cabelo azul esverdeado foi sendo preso em marias chiquinhas (twintails), por prendedores quadrados flutuantes rosa e preto. Seus ouvidos eram fones pretos com detalhes rosa e amarelo e seu nome era escrito no lado esquerdo da blusa cinza, juntamente quando a gravata ia se formando. Sua saia de pregas preta e turquesa ia se assentando no lugar e a música terminava calmamente.

Quando a vocaloid terminou a breve apresentação, todos bateram palmas e ela ficou assustada e surpresa. O diretor foi para a frente da tela e a cumprimentou. Depois disse o que todos queriam saber.

"Seu nome é Hatsune Miku, a voz do futuro."

Mais palmas, e a pequena Miku ficou alegre vendo os sorrisos e a alegria das pessoas em sua frente. Seus pequenos lábios se abriram em um riso tímido, mas que logo começou a falar e se apresentar, agora utilizando seu nome. Seus olhos azul esverdeados brilhavam. Era o início de uma nova era. Era o início de uma vida. Foi aí que a vida de Hatsune começou.

The Intense Voice of Hatsune MikuWhere stories live. Discover now