Antigos Vocaloids, novos amigos.

23 1 0
                                                  

Enquanto explorava o novo mundo à ela apresentado, Miku ia cantando e compondo...

Ate que o ônibus que tinha pego, parou na porta de uma casa tradicional japonesa, simples e do interior. Ao redor, só existia um belo jardim e um pequeno lago com água corrente e uma cachoeirinha mais à fundo na vegetação.

Ela resolveu sair e bater na porta, mesmo sabendo que talvez ninguém iria atender.

Mas para a sua surpresa, uma jovem moça, mais adulta que ela, abriu a porta com uma expressão surpresa que logo se transformou em um sorriso.
Tinha os cabelos bem curtos castanhos, usava um top vermelho e uma saia curta vermelha também, com botas de couro. Era como se ela não combinasse com o lugar... Assim como Miku.

Quando a viu, a moça olhou para dentro da casa e chamou por outra pessoa.
"Kaito! Vem aqui rápido!"
"O-olá...? Meu... Meu nome é Hatsune Miku!"
"Hatsune? É você!? É você de verdade!?" Ela ficou muito feliz e quis abraçá-la,mas conteve-se.
"Meu nome é MEIKO, mas pode me chamar de Meiko!"
De repente, um jovem mais alto apareceu.
"Esse é KAITO! Kaito, essa é a tão esperada Hatsune!"
"Hatsune Miku? Sério mesmo!?"
Miku não entendia o tamanho da surpresa e ria de nervoso.
KAITO, ou Kaito, tinha os cabelos e um cachecol azuis e uma roupa branca com calças marrons. Ele estava com um picolé na mão.

"Bem... Sou eu mesmo! A própria! Hehe... Qual... Por que a surpresa?"
Então Meiko e Kaito explicaram suas breves histórias. Os dois são vocaloids, mas de uma era mais antiga à de Miku, que é uma NEO. Eles eram somente sintetizadores de som e faziam pouco sucesso. Então os seus desenvolvedores os colocaram no mundo virtual para que eles ganhassem inteligência artificial como os próximos que virão. Mas como não fazem muita fama, eles só ficam fazendo o que gostam e testando as capacidades do mundo de se auto criar e criar o mundo real no ambiente virtual.
"É bem chato comparado com o que você faz!" Kaito se empolgou e a moça riu alto.
"Nem tanto... Pelo menos nós não nos esforçamos..."

Miku estava perplexa... Outros iguais à ela! Eles conferiram seus plugs e riram juntos.

Todos os vocaloids com inteligência artificial e corpo virtual tem na nuca, nos calcanhares, e nos pulsos, plugs pequenos, como se fossem entradas USB, para que eles possam ir e voltar da sala da criação à seus quartos.

"Por falar nisso... Eu não tenho meu quarto pronto! Não sei bem como funciona..." Hatsune cutucava seu plug com o dedo e os dois vocaloids ficaram felizes em ajudar.

Foram pra outro lugar, mais iluminado, perto da cidade, mas não longe do verde sintético, tão realístico que ninguém pensaria que não é real.
Para os vocaloids é o que eles tem de real...

"Prontinho! Agora você só precisa colocar isso aqui no chão... E você mesma programa e modela o quarto! É simples. O legal é que você nem precisa morar realmente aí..."

[É bem difícil procurar a primeira musica de cada vocaloid então eu achei essa que é oficialmente a primeira dos dois (Meiko e Kaito)... Apesar dela não ter a vibe do capítulo. Mas tudo bem!]

The Intense Voice of Hatsune MikuWhere stories live. Discover now