Capítulo 48

2.6K 56 60
                                    

- Amy, onde você precisa de mim? _ Derek perguntou parando em frente à irmã na emergência.

- Você já cuidou da laceração do leito 3? _ ela perguntou.

- Sim. Posso te ajudar aqui? _ ele perguntou apontando para a sala de trauma.

- Não.

Derek se assustou com a resposta audaciosa da irmã e arqueou as sobrancelhas. Era óbvio que ela estava fazendo aquilo de propósito, pois ainda estava com raiva dele por causa da última discussão que eles tiveram.

- Você acha uma boa ideia deixar o seu melhor jogador no banco? _ ele perguntou.

- Não vai ser por muito tempo. As pessoas estão sempre batendo a cabeça em algum lugar.

Então ela se afastou e entrou em uma sala de trauma. Derek ficou boquiaberto. Há mais de um mês, Amelia não falava direito com ele. Desde então se encontravam apenas no trabalho e conversavam apenas sobre isso. Na opinião de Derek, ela estava começando a abusar de sua posição como chefe da neurocirurgia para puni-lo com pacientes casuais da emergência.

Ele ficou ali, de pé, por alguns minutos, assistindo pela persiana aberta, os médicos na sala de trauma. Eles tiraram a mulher de cima do homem, se dividiram para examiná-lo e examiná-la, Amelia falou algo com a equipe, em seguida saiu com metade dela, levando a mulher em uma outra maca.

- Chefe Shepherd?! _ Lexie chamou.

Derek voltou-se à interna.

- Temos um menino que caiu da árvore.

Ele contraiu os lábios, revirou os olhos mentalmente, e acompanhou a moça até um dos leitos. Durante esse tempo, prestou atendimento a exatamente quatro leitos. Nem percebeu quando Amelia saiu de uma das salas de trauma e se surpreendeu em ver um rosto conhecido em frente ao balcão de enfermaria. Há alguns segundos, uma das internas havia lhe avisado que a filha do casal havia chegado e queria falar com o médico dos pais.

- Sarah? _ a neurocirurgiã perguntou.

A moça, que tinha os cabelos castanhos muito claros, olhou Amelia de cima abaixo, em seguida parou os olhos assustados em seu rosto.

- O que você está fazendo aqui? _ ela perguntou _ Amelia? Você é médica?

- Sim.

Sarah não conseguia acreditar.

- Meus pais estavam em um incêndio...

- Oh meu deus! _ Amelia exclamou em um sussurro _ Ok. Seu pai teve ferimentos internos e uma fratura na perna. Sua mãe está com um sangramento no pulmão e uma fratura craniana. Como neurocirurgiã dela eu terei que operá-la...

- Espera _ a moça interrompeu _ Você quer operar a minha mãe? _ perguntou _ Não!

Amelia se assustou com aquela resposta _ Desculpe, mas não.

A médica franziu a testa, enquanto Sarah voltava-se para a enfermeira que estava atrás do balcão.

- Com licença, eu preciso de um médico diferente. Ela não vai pôr as mãos na minha mãe _ a moça disse apontando para Amelia _ Ela... Eu preciso de outro médico agora.

- Calma... _ Amelia pediu.

- NÃO! EU QUERO OUTRO MÉDICO!

Nesse momento Derek voltou sua atenção para a cena, deixou Lexie continuar o atendimento ao leito em que eles estavam e andou até a irmã.

- O que está acontecendo? _ perguntou.

- Ela não pode pôr a mão na minha mãe _ Sarah disse em desespero _ Ela é uma drogada! Eu não posso deixá-la operar os meus pais! _ exclamou em um tom de voz alterado.

Fools in loveWhere stories live. Discover now