Olhos festeiros

243 27 57
                                    

Sophie tomava cuidado para não borrar as unhas enquanto passava o vestido por cima de sua cabeça. Era um vestido lindo. Em um tom de vermelho escuro com detalhes pratas. O vestido era curto e a saia era rodada; nada muito estravagante, mas que tinha um toque de sofisticação. Colado na cintura e solto na parte debaixo, era tomara que caia e a parte do busto era repleta por uma pedraria que trazia um brilho e uma atenção sem igual para aquela parte. Apesar do pouco corpo de Sophie, o vestido possuía um bojo que não parecia ser maior do que seus seios, como na maioria dos vestidos daquele modelo que ela ganhava, parecia ter sido feito sob medida para ela. O tecido pesado, não fazia parecer um vestido de festa de quinze anos. Era curto o suficiente para que apenas uma parte pequena de suas pernas aparecessem. Seu tom escuro fazia Sophie parecer mais velha e fazia seu rosto inocente parecer quase sensual.

Estava em pé e já tinha terminado de fazer as unhas. Precisava agora fazer a maquiagem e o cabelo. Sophie pediu a ajuda de Maya quando precisou fechar o zíper do vestido e ela com um sorriso largo foi de bom grado ajudar a amiga. Maya já havia colocado seu vestido. Era da cor azul turquesa de alça e longo. Uma pequena linha de pedraria que passava pelas laterais do vestido o fazia parecer ainda mais bonito. Tinha uma fenda na lateral mostrando suas pernas perfeitamente morenas.

Maya era mais alta que Sophie, medindo cerca de um metro e sessenta, era morena e seus olhos eram castanhos claros. Tinha o cabelo liso escuro e seu rosto era oval com seu nariz perfeitamente bonito. Sua boca era fina, porém, perfeitamente desenhada. Suas bochechas eram voluptuosas fazendo assim elas se sobressaírem quando ela sorria. Seu corpo fazia jus a sua idade, tinha dezoito anos e as vezes se comportava como se tivesse dez.

— Pronto. — Maya disse ao fechar o vestido da amiga.

— Ainda não acredito que gastou dinheiro com isso. — falou a encarando.

— Claro que gastei. Você não teve festa de quinze anos, nem presente quis ganhar, então esse é o presente daquela época e de agora. — sorriu mostrando seus dentes perfeitamente alinhados.

— Não precisava disso tudo. — a olhou séria.

Sophie não quis ter sua festa de quinze anos. Como Kiara passava por uma fase sem muito serviço e que precisava economizar em tudo, preferiu não comemorar e apenas assistiu um filme em casa mesmo.

— Claro que precisava. Agora vai logo fazer a maquiagem. Temos poucas horas e eu poderia até chutar que estamos atrasadas. — Maya colocou seu melhor olhar de seriedade e apontou para a poltrona azul.

— Você é impossível. — disse forçando uma careta de desaprovação e sentou-se na poltrona.

— E você, me ama! — falou colocando seu salto alto.

Só naquela hora, Sophie percebeu que ainda estava descalça e se questionou o porquê. Logo, Martinha vinha por trás dela e mexia em seu cabelo. Estava ali à três horas e ainda não havia visto o resultado. Não sabia se tinha ficado ruiva ou se Martinha mudara de ideia. A curiosidade já passava do normal e toda vez que perguntava, ninguém dizia nada. Dez minutos depois a mulher que estava em sua frente a maquiando saiu a olhando com um sorriso largo e carinhoso.

— Você está linda. — ela disse guardando alguns pincéis na maleta.

— Quero ver. — a voz da amiga que estava sentada na cama fazendo a unha dos pés, foi ouvida.

Maya pediu desculpas para a moça que estava em sua frente e correu para ver o rosto de Sophie. A viu abrir a boca e fechar.

— Você está linda! — disse boquiaberta.

— Eu quero só ver o meu cabelo. Por favor Maya me deixa ver. — fez uma voz pidona.

— Nem pensar. Só depois que Martinha acabar com seu cabelo. — a viu ir para a cama terminar de fazer as unhas. Já estava maquiada, mas seu cabelo ainda não tinha sido penteado, encontrando-se solto.

Tentação AngelicalWhere stories live. Discover now