10 - A procura de reforço

7.9K 317 76
                                    

Meu Deus, meu Deus, meu Deus! Com que cara eu vou encará-lo? Estou na frente da escola, e ele está ali, com um fone de ouvido e um livro na mão, está encostado na árvore que sempre ficamos, com um pé na árvore e uma mão no bolso, estou quase infartando, fiz minhas unhas com um negocio que a Iris me deu, não entendi bem o que aquele disco de pizza fazia, mas tinha desenhos nele, achei que era para copiar manualmente, e então eu o fiz, mas estava horrível, pra que tantos discos? Quem conseguia fazer aquilo nas mãos?

Dei uns dois passos e senti meu celular no bolso da calça, eu estava hoje com uma calça tactel azul marinho, a camiseta branca da escola e uma blusa fechada sem zíper que tinha o desenho da Minnie Mouse branca e rosa. Desbloqueei a tela e li a mensagem:

“ Hoje vou no Shopping visitar o Skye!

Iris“

Coloquei o capuz na cabeça, sorri de canto, caminhei distraidamente respondendo Iris, algo como: “Iris tem namorado, Iris tem namorado! =P”, eu sabia que era bobo, e bem infantil, mas acho que ela saberia que era brincadeira, quando eu ia guardar o celular já recebo outra mensagem:

“ Você acha?

Iris”

Ela era engraçada, dei uma risada e respondi que eu esperava que sim.

- Porque está rindo tanto de uma mensagem? - Ouvi a voz de Alex, parei de andar e reparei que eu já estava na árvore perto dele, espiei ele por cima do celular, arregalei os olhos, senti minhas bochechas vermelhas.

- B-bom dia! - Quase gritei, olhei para ele enfim,ele tinha tirado os fones de ouvido, eu estava com as mãos para frente, e não soltava elas por nada! Ele ainda estava do mesmo jeito, olhei direito e ele estava usando um óculos de grau com aros grossos e preto quadrado, cheguei mais perto dele, franzindo a testa, levantei meus pés para olhá-lo, enquanto ele continuava lendo. - Ah, não sabia que você usava óculos.

- Bom dia, Sammy. - Ouço a voz de Marcos atrás de mim, vejo Alex fechar o livro impaciente, guardando na mochila e tirando os óculos, me viro para olhar Marcos, ele está com uma jaqueta jeans com o uniforme da escola, segurando uma bola de futebol americano. - Bom dia, Alex. - Mas Alex não responde, me viro para olhá-lo, ele apenas se agacha sentando na grama, com os braços apoiados na perna, então ele vai ignorar nosso quase-beijo? Suspiro, não sei o que há comigo, volto a olhar Marcos.

- Bom dia, Marcos.

- Você não veio no jogo sábado, senti sua falta. - Ele me deu um sorriso, de tristeza. - Mas estou feliz em vê-la hoje. - Senti as bochechas ficarem vermelhas, Marcos era direto, e me fazia pensar que era legal ser assim. - Vai acompanhar a gente novamente no intervalo?

- Ah… - Eu me viro, para saber se Alex concorda, mas ele está com os fones de ouvidos e a música deve explodir nos ouvidos dele de tão alta, porquê ele está aborrecido hoje? Será que é por culpa do selinho? Nem selinho eu sei dar? - Eu… - Me viro novamente para Marcos.

- Ah, não se preocupe, a gente vai estar no mesmo lugar. - Ele me sorri, com aquele sorriso branco e encantador, chega perto de mim me dando um beijo no rosto, abro os olhos surpresa e dou um passo para trás no susto, ele se afasta sorrindo, me da uma piscadinha e taca a bola para frente, gritando com algum menino.

Olho para Alex, que está olhando para o outro lado, vou na frente dele e me agacho sentando nas minhas pernas, que nem aquelas gueixas, que dobram os joelhos e sentam em cima dos pés, seguro uma mão dele com as duas mãos, ele me olha de canto, com aquele olhar irritado.

- Você comeu café da manhã? - Eu pergunto, não sei se ele me ouviu, mas revirou os olhos, pegou sua mochila que estava do lado dele e abriu me dando um saco colorido, com uma fita vermelha, o saco me lembrava aqueles panos coloridos de quimono, abri o saco e dentro tinha uma bola achatada molenga, dentro de outra sacola, japoneses tinham essas manias, né? De tudo ter um saco, dentro de outro saco, nossa. Peguei um saco com aquela massa molenga.

A Nova vida de SamWhere stories live. Discover now