21 - Ingressos para o Hospital

3.5K 206 14
                                    

[NVS] Capitulo 21 - Ingressos para o Hospital

Minha mãe acha que eu ando indo muito desleixada para a escola, e me faz usar uma jeans escura, e um laço vermelho nos cabelos, ela ficou alguns minutos comigo, tentando deixar meu cabelo enrolado, mas como ele é liso ele ficou apenas com algumas ondulações, enquanto minha franja que era para ser reta estava acima das minhas sobrancelhas, me olhei no espelho e tive muita vergonha de ir assim para a escola, mas minha mãe me levaria hoje, só para eu não trocar enquanto ela estivesse indo embora, peguei meu dresscoat preto, com botões pretos também, e me cobri. desci do carro e vi Alex entrar na escola, eu travei, enquanto minha mãe buzinava, assim como outras mães, acenando para seus filhos, Alex estava com fones de ouvido, a camiseta da escola e uma blusa xadrez preto, cinza e azul por cima da camiseta, ele estava com as mangas dobradas até o cotovelo, uma calça um pouco larga e não era jeans, diferente, ele parecia largado, e cansado, seus cabelos estavam todo bagunçado e caidos nos olhos, ele caminhou, sem realmente olhar para frente, ele não parou na árvore que sempre ficavamos, seguiu em frente.

Respirei fundo, mordi levemente minha boca inferior no canto, eu queria falar com ele, eu precisava, mas não conseguia, fiquei na frente quase do portão, vendo ele andar e passar por entre os alunos, que pareciam quererem dar a volta para não se encontrarem com Alex. Como Iris e Matheus ainda não chegaram, e normalmente Iris chegava bem atrasada eu não podia me dar ao luxo de ficar ali no pátio de plantão para as pessoas me baterem. Segui rapidamente para minha classe, quando cheguei no segundo andar e ia passar onde tem as torneiras vi Alex lá, curvado com a cabeça em baixo de uma torneira aberta, suas duas mãos estavam na parede. Ele estava com os olhos abertos olhando para algo que escorria pelo ralo. Meu coração dizia para ir falar com ele, dizer que eu estava confusa, que queria ser amiga dele de volta, mesmo que ele não quisesse.

Mas segui minha cabeça, e mesmo Skye dizendo que achava que Alex não seria “Ma”, não poderia riscá-lo da lista, se ele for, meu coração se despedaçara, e eu não precisarei me matar, pois já estarei morta por dentro, passei por ele, enquanto ele continuava com a cabeça em baixo da água, entrei na sala, abrindo a porta, minha mesa ainda estava no meio na fileira do fundo, ninguém quis fazer parceria comigo, na verdade todos tinham seus parceiros. Ouvi Alex entrando na sala, fiquei de cabeça baixa, olhando para minha mesa e minha mochila, que estava ainda em cima da carteira, ele passou atrás de mim, o cheiro de chiclete era forte, como da vez do carro, olhei de canto para ele, sem me mexer, ele arrasta a cadeira e senta, colocando as mãos no bolso e olhando para fora da janela.

- Oi, Sam… - Viro minha cabeça e Marcos está na porta da minha sala, olho para Alex, que ainda está olhando para fora da janela, me levanto e vou até a porta, Marcos me mostra um sorriso triste. - Tudo bem?

- Ah… oi, Marcos, estou bem. - Acho que vou enfiar minha cabeça na parede, prendo a respiração, meu coração começa a bater acelerado, estou ansiosa e não sei o porque.

- Podemos conversar? - Ele continua me olhando. - Não precisa ser aqui, vamos no shopping hoje, depois da aula?

Explico que tenho aula de reforço, e ele diz que vai me esperar depois da aula de reforço, e assim iremos ao shopping, ele segue o caminho dele e eu volto para minha cadeira, está cedo, e ninguém além de nós dois subimos para a aula, olho para as calças de Alex, que parecem sujas e seu tênis também, Alex sempre foi muito relaxado em relação ao comportamento dele, mas suas roupas eram impecáveis, limpas e não eram amassadas. Ele dá uma pescada, eu digo isso porque é como eu acho que acontece, quando alguém quer dormir e acaba cochilando, deixando a cabeça ir para frente e depois da um tranco acordando, vejo-o respirar fundo e se debruçar na carteira, cruzando os braços em cima dela e escondendo seu rosto. O que ele anda fazendo para estar tão indisposto? Me maltratando? "Ma" parece ser alguém com bastante tempo livre para me assombrar e me fazer sofrer.

A Nova vida de SamOnde histórias criam vida. Descubra agora