22 - Acerto de Contas

3K 187 20
                                    

[NVS] Capitulo 22 - Acerto de Contas

Vejo Iris entrando no meu quarto com a blusa preta suja de verde, é acho que não foi legal o encontro deles, ela me olha dando um sorriso de canto.

- Oi Sammy! Eu já venho, vou só limpar minha blusa e comprar um suco novo pra você. - Ela sai do quarto apressada, olho para Matheus e ele me mostra um sorriso divertido. Coloco meu anjo de bibelo na mesinha ao lado da minha cama, eu sei que é esquisito, mas adoraria ter uma cama dessas, elas ficam inclinadas, Matheus vem perto de mim, abrindo a cortina e deixando que eu veja o sol que está quase indo embora.

- Como você está? - Ele se vira, colocando as mãos na cintura, ele não estava brigando comigo, era mais com preocupação, andou até ficar do meu lado.

- Estou bem, acho que amanhã eu já saio. - Dou um sorriso, olhando para ele. - Vocês estão namorando? - Ele me olha com espanto e acho que ele até está envergonhado, coloco a mão na boca rindo.

- Não, eu acho, não sei! - Ele coça a cabeça, notavelmente sem graça. Continuo dando risada, não para debochar dele, mas porque é engraçado.

- Vocês já se beijaram? - Continuo com a mão na boca, parando de rir, olhando para ele curiosa.

- Não. - Ele olha para cima com vergonha. - Mas não quero ser rápido demais. - Ele esconde os lábios e levanta as sobrancelhas.

- Mas não pode ser devagar. - Gente… eu estava ajudando Matheus, me perdoe Skye, não sei o que fazer. Gosto muito de Matheus, ele é um bom garoto, ele respeita, é fofo, meigo, gentil e bem… ele é maduro, sabe o que quer, quando quer e quando não quer, Skye é muito gentil também, mas ainda acho ele imaturo, talvez com toda essa dor, quando passar ele amadureça. Só espero que nada de mal aconteça a ele.

- Eu sei, mas não sei como reagir com ela. - Ele me olha de canto, eu sei que Matheus sempre foi meio tímido, ele deve ter namorado a Mayara só porque ela falou com ele primeiro. - Com a Mayara era fácil, sabe? - Ele chega mais perto, sentando de leve na cama. - Ela sempre sabia como agir, o que falar, pra onde ir.

- E porque você não pergunta? O que ela gosta? - Olho para ele, a Iris pode ser bem difícil de levá-la para algum lugar, mas é só fazer algo agradável. Não sei se deveria dizer isso para ele, ai, até dói a cabeça pensar nisso, não sei quem ajudar, é tão errado eu ajudar os dois a ficarem com Iris.

- Eu pergunto, ela até se anima respondendo, mas não sei se ela se animaria de ir, entende? - Ele olha para a janela levantando a cabeça e dá um sorriso. - Eu pareço um bobo, né? - E virou um pouco a cabeça, me olhando com um sorriso fofo.

- Parece. - Dou risada, respiro fundo, acho que minha cabeça vai explodir, tá na cara que Matheus está super afim da Iris, pode ser que esteja até apaixonado, basta apenas Iris sorrir, que aposto que tem qualquer pessoas ao seus pés, além de linda ela é fofa, até verem o lado bravo dela.

- O pior que a Mayara não para de implicar com ela. - Matheus virou um pouco o corpo me olhando, tirando o sorriso dos lábios, achava que garotos gostavam quando tinham uma briguinha por eles. E acabo falando isso para ele.

- Achei que vocês gostassem de meninas brigando por vocês. - Dou um sorriso para ele, debochada.

- Depende de que “vocês”, você está falando. - Ele faz aspas com as mãos, e coloca as mãos juntas na perna. - Sam eu não sou mais um garoto, não quero meninas descabelando e se batendo, eu quero uma mulher. Uma namorada, que goste de mim, fique comigo até quanto o tempo quiser que fiquemos.

- Você está parecendo adulto falando. - Levanto as sobrancelhas.

- Pensando por um lado, eu me tornarei adulto ano que vem. - Matheus tinha 16 anos, mas fazia aniversário no fim do ano, e ele estará já saindo da escola esse ano. Como será que se… eles ficarem juntos, Iris iria fazer? - Só sei que gosto bastante dela.

A Nova vida de SamWhere stories live. Discover now